![]() |
| |||||||
![]() |
| | LinkBack | Opções | Display |
| | #1 (permalink) |
| Estudante de Fisioterapia Registo: Oct 2006 Localização: Santiago Cacém, Setúbal
| Boa noite... Ando desesperada à procura de escalas de avaliação pediatrica para uma criança com paralisia cerebral com 12 anos. tudo o que encontrei vai até aos 6 anos....Alguém que trabalhe na área ou que já tenha lidado com uma criança desta idade talvez me possa ajudar..é urgente.. Obrigada. |
| | |
| | #2 (permalink) |
| Fisioterapeuta Registo: Jan 2010 Localização: Massama
| Ola Diana* A escalas que conheço que correspondem aos requisitos, Paralisia Cebral e crianças com 12 anos de idade, sao: - Teste de Desempenho Motor de Bruininks-Oseretsky; - O Functional Reach Test (FRT); - Gross Motor Function Measure (GMFM) (das mais utilizadas) - Gross Motor Function Classification System (GMFCS) (das mais utilizadas) - Melbourne Assessment of Unilateral Upper Limb Function (M.A.) - Pediatric Quality of Life Inventory (PedsQL) - Timed and Down Stairs (TUDS) O teste de Desempenho Motor de Bruininks- Oseretsky tambem é conhecido pelo teste de proficiencia motora de Bruininks- Oseretsky. Nao te consigo o teste mas tenho um artigo sobre o teste que pode te ajudar. O FRT tem como objectivo avaliar as capacidades funcionais, mas é um pouco complicado realizar, no entanto envio na mesma em anexo a descriçao. A GMFM e a GMFCS em portugues vai em anexo. A Melbourne Assessment of Unilateral Upper Limb Function mando em anexo em ingles e com descriçao em portugues. A PedsQL envio te em anexo em portugues. E a TUDS envio te a descriçao que tenho sobre a aplicação do teste. Espero ter ajudado... Boa sorte* p.s.- Reparei agora que nao consigo enviar quase nada devido ao tamanho dos documentos, se quiseres envia me o teu mail qu envio o q falta por e-mail. |
| | |
![]() |
| Opções | |
| Display | |
| |