![]() |
| |||||||
![]() |
| | LinkBack | Opções | Display |
| | #1 (permalink) |
| Registo: Nov 2009 Localização: Porto
| Olá ! Eu sou do Porto e estou no 12º ano de humanidades e descobri que quero mesmo seguir fisioterapia. Mas como sou de humanidades tenho de me propor a exame a biologia e geologia... Gostava de saber se é um curso que se pode tornar impossível de fazer por eu não ter as bases que se adquirem no curso de ciências e tecnologias, e também onde seria melhor tirar o curso . Obrigada pela atenção Rita Afonso Correia |
| | |
| | #2 (permalink) |
| Registo: Nov 2009 Localização: Barreiro, Setúbal
| Se não tiveres problemas em mudar-te ah um curso de Licenciatura em Fisioterapia, mas em Setúbal. Para mais informaçoes vê aqui este link: Clica Aqui Podes concorrer com exame de Português Espero ter ajudado, DreamDesire
__________________ |
| | |
| | #3 (permalink) |
| Fisioterapeuta Registo: Apr 2009 Localização: Almada
| Ola Rita, Mesmo nao tendo as bases do secundario acho que é possivel conseguires fazer o curso. Tive colegas no meu curso que nao vinham da area da saude e conseguiram terminar. Ha sempre umas cadeiras no primeiro ano que começam com os conceitos mais simples, mas vais ter que pedalar para acompanhar os teus colegas, isso é obvio. Sempre podes ir lendo nos teus tempos livres os livros de biologia e fisica usados no secundario. Uma pessoa quando quer muito uma coisa consegue. Tens é que ter a certeza se queres. O resto so depende de ti. |
| | |
| | #4 (permalink) |
| Estudante de Fisioterapia Registo: Nov 2009 Localização: Tomar/Leiria
| Ola rita, olha acho que fazes mt bem em ir para fisioterapia :D eu estou no primeiro ano do curso em leiria. Estou a adorar mesmo. Estou super entusiasmada :) se quiseres ir para leiria já sabes .... para o ano es minha caloirinha :P Envio-te um documento que tem no final o plano do curso para se quiseres dar uma vista de olhos =) |
| | |
| | #5 (permalink) | |
| Estudante de Fisioterapia Registo: Oct 2007 Localização: Paredes
| Citação:
nao sei se fazes.. XD Tudo é possivel, aconselho-te a ver informações do curso, e a veres a prática clínica de um Fisioterapeuta. nada melhor do que veres com os teus próprios olhos para saber se é essa a profissão que queres seguir.
__________________ PedroDaniel :D | |
| | |
| | #6 (permalink) |
| Registo: Jan 2010 Localização: Póvoa de Varzim
| Boa noite Gostava de colocar uma questao, para se alguem poder responder. Acham que é possivel para uma pessoa que nunca teve biologia ou quimica no secundario, conseguir entrar no curso de fisoterapia pelos Maiores de 23 estudando biologia em casa pelos os livros do secundario? Agradecia resposta Obrigado ;) |
| | |
| | #8 (permalink) |
| Registo: Jan 2010 Localização: Póvoa de Varzim
| Obrigado pela opiniao Trovao... Ja agora, esses teus colegas nao tiveram dificuldade em acabar o curso, como nao tinham as bases do secundario? E normalmente quantas vagas existem para o programa? Esses teus colegas tinham no curriculo ja trabalho na area ou nao É obvio que com trabalho e dedicacao tudo se faz... Desculpa tantas duvidas... lol Se puderes responder agradecia. |
| | |
| | #9 (permalink) |
| Registo: May 2008 Localização: Coimbra
| Eu estou em Setúbal. Tenho uma colega q está esteve em humanidades e não está a ter muitas dificuldades, consegue acompanhar bem os outros. Eu estive em científicos e não estou a sentir grande aplicação, pois a biologia que se dá no secundário é muito geral, e a que se dá sobre o corpo humano não é difícil de estudar sozinho(a) ;) Aconselho-t a pensares muito em Setúbal, pois é a única pública em que tens a oportunidade de entrar com Português. Eu acho os exames de Bio e FQ lixados para tirar grandes notas, mas com trabalho tudo dá! Boa sorte |
| | |
| | #10 (permalink) |
| Fisioterapeuta Registo: Jan 2010 Localização: Carcavelos
| Olá, Olha dificuldade em acabar não tiveram, acabaram primeiro que muitos que tinham tido biologia desde o 5º ano ;). Agora cadeiras como Fisiologia ou histologia tiveram de dar o litro, mas fizeram! Acho que o mais dificil nesses casos é so o primeiro semestre do 1º ano depois é facil! Olha quanto às vagas não sei, eu tirei o meu curso na Universidade Atlântica e todos os anos há malta que entra pelos maiores de 23. Vai ao site ou envia um mail à secretaria elas são impecaveis e respondem te logo! http://www.uatlantica.pt/candidatura...e-23-anos.html |
| | |
![]() |
| Opções | |
| Display | |
| |