View Full Version : Emprego
Tenho lido varios topicos neste forum acerca da falta de emprego para fisioterapeutas. Mas por outro lado ja li em varios jornais que continuamos a ter uma boa empregabilidade. Afinal como está a nossa situaçao?
Cumps
caro coleganão leve a mal, mas parece que esses ditos jornais não devem ter fontes mt fidedignas... A realidade é mesmo a falta de emprego... :confused:
Claudia Fafe
06-05-08, 21:20
A nossa situação, numa escala de cores, está cinzenta, a tender pra negra!:lol:
AnaFrancisco
06-05-08, 21:27
Cinzenta??? Cinzento escuro..quase preto! Sobretudo nas grandes localidades (Lisboa, Porto..)
VascodaGama
07-05-08, 03:14
Eu acho que é mesmo PRETO :rolleyes:
Isto assusta-me um bocado... Ainda estou no primeiro ano de fisioterapia na Universidade de Aveiro. No ano 2007, por volta da altura das candidaturas às universidades, num suplemento do jornal de noticias falava-se que fisioterapia ainda tinha uma empregbilidade bastante alta, especialmente comparando com as outras tecnologias de saude mas parece que se enganaram nao é? Pronto de qualquer maneira resta-me a consolação de saber que estou num curso que gosto muito...
Claudia Fafe
09-05-08, 20:45
Oh pah...vamos lá esclarecer uma coisa...:badgrin:
Claro que não há emprego em Fisioterapia, isso tá claro como água...Mas vamos parar de nos achar coitadinhos sff!!:evil: A desmotivar alunos de fisioterapia?Que motivação há para continuarem a estudar??:confused: Já comigo aconteceu a mm coisa..Muitas vezes pensava "Fogo, ando aqui a queimar as pestanas pra dps ir pro desemprego ou pro Jumbo!":razz:
Acho que não deviamos ser tão dramáticos? Quantos amigos têm, licenciados noutra àrea, que tb estão desempregados??Quantos??:rolleyes:
Ai e tal Fisioterapia é o Caos!NÃO!!Este país é q é um caos pros licenciados!!Mas pra todos,ou quase todos!!:biggrin:
Estudantes de Fisioterapia, continuem, estudem, divirtam-se e relaxem...Um dia este país há-de melhorar!:lol::lol::lol:
Cara Claudia Fafe:
Não é ser dramáticos, é a realidade...
A não ser que queiras que contem um conto de fadas e a realidade seja bastante pior, e o choque ser maior.
Acho que as pessoas, e principalmente os alunos devem ter a noção da realidade da nossa profissão e do nosso mercado de trabalho, sem deixar claro de se divertirem, e de estudarem... Esta chamada de atenção também serve para os alunos se esforçarem mais, porque convenhamos quanto mais facilitado estiver o nosso futuro menos nos esforçamos... (estou a falar a nivel generalizado). Assim têm mesmo de mostrar o que valem, porque senão alguém o há-de ultrapassar. Hoje em dia temos que nos tornar excelentes profissionais e não bons ou medianos...
Mas esta é a minha humilde opinião.
Portanto estudem, esforcem-se, divirtam-se mas não relaxem, por que a vida não está para isso... Um conselho de quem já cá anda (como fisioterapeuta) há alguns anos.
..Muitas vezes pensava "Fogo, ando aqui a queimar as pestanas pra dps ir pro desemprego ou pro Jumbo!":razz:
Ja me disseram que no jumbo nao aceitam licenciados por terem habilitações a mais :lol:
Enfim, eu vou continuar a esforçar-me porque é realmente isto que eu quero... e ha sempre a possibilidade de tentar uma carreira no estrangeiro, apesar de nao saber se ha facilidades em conseguir isso é sempre uma possibilidade.
Felicidades a todos
luis silva
12-05-08, 12:30
ainda ha emprego na nossa area...tem é que pensar em sair dos grandes centros urbanos...muitos lares estao a admitir fisioterapeutas...o governo esta a apostar nos cuidados continuados para libertar os hospitais...estejam atentos...claro que nao é um trabalho de clinica...ate pode ser um trabalho menos motivante mas é onde estao a surgir mais ofertas é por onde temos que ir...
esta mau...esta ninguem diz o contrario...mas os recem licenciados na minha opinião deveriam elaborar projectos e apresenta los...valem mais que o simples cv...isto porque o cv de um recem licenciado é igual a zero uma vez que a experiencia profissional é muito reduzida...esta é a minha opinião...deixem de pensar em hospitais e clinicas essas ja tem quem deveriam ter (ou nao)...procurem novos caminhos e lembrem-se que nao necessitamos de um local de trabalho para trabalhar...ha sempre os domicilios...
ah e quer um lar quer os cuidados continuados têm muito interesse em admitir pessoas que procurem o primeiro emprego (e por isto entende-se que ainda nao tenham um total de 1 ano de descontos para a segurança social) para que possam realizar um estagio profissional...
nao estou a pintar o ceu de cor de rosa...mas simplesmente a dar algumas sugestões...porque muitas vezes ficamos centrado no contexto clinico e esquecemos nos que a nossa profissao é capaz de actuar em inumeras areas...
fisioluismatos
13-05-08, 11:20
Bom dia! Nao esta mesmo nada facil arranjar emprego em portugal, e os Lar de Idosos sao cada vez mais locais onde se faz reabilitação. Mas cuidado com os estagios profissionais... é que ao final de ele acabar, esta outro fisioterapeuta pronto para entrar. Nenhum lar ter capacidade para pagar ao fisioterapeuta um ordenado decente... entao decidem-se pelo estagio profissional no qual o centro de emprego paga "X" do ordenado e a parte que é suportada pelo lar é um valor pequeno. Entao findo o estagio profissional nao tem nada que saber.. mais um pedido de estagio profissional ao centro de emprego, e entra outro fisio.. Isto é realidade, tenho colegas meus que estão nesta situação e nao é nada agradável... Pensem bem e definam bem as coisas quando estao para assinar qualquer papel que seja...
Cumprimentos
Luis de Matos:)
rita afonso
15-05-08, 22:33
E muitos lares impõem como condição de aceitar estagiários provisórios se eles devolverem a parte que o lar paga em forma de donativo. Já fiz uma queixa ao iefp mas sem resposta.
É verdade, conheço uma pessoa licenciada que trabalha no jumbo, agora não sei se escondeu as habilitações a mais.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.