PDA

View Full Version : Projecto de Verão em Aveiro

CesarCardoso
05-05-08, 13:53
Olá colegas,

Estou a dinamizar um projecto de terapia manual de relaxamento durante o verão e preciso de uma FT para trabalhar comigo. O projecto desenrola-se na praia da barra entre Julho e Agosto e oferecemos alguma remuneração e declaração de experiencia profissional.

Para quem estiver interessado peço que enviem CV COM FOTO para Cesar.ft@gmail.com.

Cordialmente,

César Cardoso

Claudia Fafe
05-05-08, 18:11
Terapias manuais de relaxamento...Isso traduzido por miúdos dá massagens?
Alguma remuneração?Declaração de experiencia profissional?humm..tou a ver:rolleyes:

E porque queres uma ft e não um ft? Pq é tão necessario uma foto??:rolleyes:

Muito engraçado esse pedido de colaboração...:doubt:

CatiaFisioo
05-05-08, 19:21
Já agora as medidas não?.. lol

CesarCardoso
06-05-08, 13:45
Para que não se criem dúvidas, a razão por haver necessidade de UMA FT prende-se com a possibilidade de dar a opção aos clientes entre um ou uma terapeuta. Visto ser um programa de praia onde não há nada senão a nossa qualidade para assegurar ao nosso bom nome, é necessário eliminar os constrangimentos que possam surgir aos clientes.

Assim sendo, e visto que ninguem se encontra em obrigação de se candidatar, não vejo razão para tantos "narizes torcidos".

A remuneração oferecida engloba 15€ por tarde+refeição+3€ por massagem paga. Cada tarde compreende 4 horas de permanencia no espaço.

Lembrem-se que isto é um projecto promocional e não se pretende ganhar fortunas. A oportunidade prende-se com a possibilidade de trabalhar (há quem goste) ganhar experiencia, contactar com pessoas e ainda ganhar alguma coisa em troca.

cordialmente

Terruta
06-05-08, 19:43
Eu até concorria ao lugar... o ordenado é k nao é mto acessivel!Se fosse ai dos arredores...sou do algarve...:rolleyes:
Resultado o ordenado era p as despesas:cry:
Jokas
Terruta

patríciafisio
07-05-08, 14:37
Creio que deve existir "Fisioterapeutas" e "Fisioterapeutas". Isso mesmo, não estou a falar um absurdo e nem enganei-me nas palavras. Ora, se para o colega isso é suficiente para um Fisioterapeuta, creio que não és da mesma profissão. 15 euros + refeição + 3 euros (e não porcentagem digna?) por cada massagem? Digamos que a Fisioterapeuta faz 20 minutos de massagem em cada pessoa, sem parar (nem mesmo lavar as mãos nem beber água etc (que não é o certo) ao final de 4 hs esta pobre Fisioterapeuta estará quase morta a receber 15 euros + refeição (uma empregada domestica?) + 3 x 12 = 36. Quer dizer, 51 euros e mais refeição. E eu coloquei 20 minutos sem parar, mas se a massagem durar 30 minutos, 45 minutos, 1 hora....meu Deus! Gostava de saber se o colega aceitaria esta proposta que está a fazer para os outros. Poupe a minha inteligência e minha formação Universitária. E ainda fala que a gente não quer trabalho? Assim, ganha mais um lixeiro caro colega, que possui direitos e descanso.

Sim, um trabalho para ajudar os pobres, a saúde pública, até de graça é possível, mas ganhar esse valor para outros ganharem as minhas custas, desculpe, mas é uma piada. Eu realmente não pensei em nenhum momento querer e creio que também ninguém vai querer.

Cordialmente

CesarCardoso
07-05-08, 15:25
.

CesarCardoso
07-05-08, 15:25
.

CesarCardoso
07-05-08, 15:26
Dá-me a ideia que eu devo ter feito entender que eu estou a promover a possibilidade de enriquecer com este projecto. Para que saiba, eu sou a outra pessoa que vai integrar o projecto (sim também vou receber o mesmo) mas faço-o por achar piada à ideia, NÃO PARA ENRIQUECER. E para que saiba mais do que tenho obrigação de lhe dizer, eu trabalho a recibos verdes há 4 anos, a recer 5€/hora BRUTOS e sem qualquer segurança. Para mais, as 2 empresas envovidas nesta iniciativa não vão ganhar mais nada senão as despesas de erguer este projecto e a publicidade que dele resulta. Niguem esta a ganhar às custas de ninguem.

Pelo que vejo, o orgulho começa a ultrapassar o bom senso.

Que não é uma remuneração standard, não é. Agora NÃO é um trabalho degradante, há completa autonomia de trabalho, e eu acho (mas isto sou eu) que entre estar em casa a definhar à espera de um emprego, ou estar NA PRAIA, a FAZER AQUILO QUE EU GOSTO, AO SOL, e ainda receber algum apoio tanto financeiro como curricular é, (novamente, para mim) algo interessante.

Mas deixo a liberdade aos colegas de oferecer as vossas opiniões. É vos dado esse direito pela Constituição Portuguesa. O que eu não posso permitir é o ataque de que tenho vindo a ser sujeito por alguns dos meus supostos colegas que devem estar, ao contrario de mim e de muitos outros Fisioterapeutas, a usufruir de ordenados que já não existem para os restantes colegas, ou a viver à custa dos conjugues ou pais, pois não vejo como é que se pode colocar comida na mesa, gasolina no carro, pagar as contas do mês unicamente com frases e chavões.

Que a situação dos fisioterapeutas em portugal está mal, É VERDADE. Que se deve mudar, DEVE. Mas eu não vou morrer de fome nem sobrecarregar a minha família baseado unicamente em orgulho ou zelo.

Estando dadas as merecidas (e não merecidas) explicações, espero não ter que voltar a este assunto. Deixo, também, a porta aberta a quem quira aproveitar esta oportunidade.

Cordialmente

lourdes_fisio
07-05-08, 15:45
Caro Cesar Cardoso:

Você poderia dar uma idéia prévia do horário de trabalho? Visto que eu resido em Guimarães e talvez a remuneração não baste para o transporte, uma vez que os horários e preços do comboio variam muito.

Grata
Ft. Lourdes

CesarCardoso
07-05-08, 15:53
O projecto decorre durante a tarde, de 2ª a 6ª (para já) das 4h-8h. Será durante aproximadamente 15 dias para cada participante, entre os dias 15 de Julho e 15 de agosto. isso será tudo acertado na altura.

Espero ter ajudado

cordialmente

rita afonso
07-05-08, 18:38
Eu acho que para uma promoção, não está muito mal. Eu sou de Bragança e também não me compensaria. Mas quem sabe, se conseguir emprego por aí e ser der para conciliar, não está fora de hipótese.

saramaria
07-05-08, 20:41
Congratulo o colega por esta iniciativa. Falar em promover a Fisioterapia e nada fazer é muito fácil. Pode não ser o melhor trabalho do mundo para alguns mas também não me parece que seja esse o objectivo. É certo que a Fisioterapia não é só fazer massagens, muito menos de relaxamento, mas há que começar a aparecer em público, dar a cara por esta profissão e começar assim a falar dos nossos problemas à população. Não é a trabalhar dentro das clínicas que os "comuns mortais" vão ouvir falar de nós!!! Além disso, pode perfeitamente aparecer alguém com um problema sério e nada impede de avaliar ou pelo menos aconselhar a pessoa a procurar um local onde possa ser tratada correctamente, em vez dessa pessoa ir a um endireita. Creio que é apenas uma forma de chegar ás pessoas; depois cabe a quem lá está passar a mensagem correcta da fisioterapia.

patríciafisio
07-05-08, 22:40
Cesar,

Estamos constantemente a ver pessoas a querer explorar os Fisioterapeutas... Interpretamos de outra forma o que tu querias dizer, talvez pela forma que colocaste o assunto.

Desculpa lá.

Tomara que tenhas muito sucesso neste projecto!

luis silva
08-05-08, 12:36
e acima de tudo estao a apostar em fisioterapeutas e nao em massagistas...

CesarCardoso
08-05-08, 14:02
No ano passado, quando iniciei este projecto, a adesão foi timida mas acabou por ser mais relacionado com pessoas que sofriam de dores musculo-esqueléticas principalmente decorrente das actividades aquaticas (surf principalmente) e não tanto relacionado com o relaxamento.

A massagem em si é uma ferramenta poderosa para chamar a atenção das pessoas e dá-nos a oportunidade de iniciar diálogo com elas, encontrando os verdadeiros problemas por baixo da aparente saúde.

Seria desconcertante e dispendioso estabelecer um gabinete de fisioterapia na praia e assim a massagem é o pretexto ideal para ser notado. Ainda mais cobrando apenas 5€ cada massagem.

Fico feliz que tenha feito passar correctamente a minha mensagem, e espero sinceramente que este ano corra tudo bem.

Boa sorte e muitas felicidades

CesarCardoso
08-05-08, 14:13
Peço, também, aos colegas que difundam esta iniciativa para alem do forum.

Obrigado

FISIO_DAVID
08-05-08, 14:44
Por esses preços...... isso soa a fraca qualidade e pior...vender a pseudofisioterapia... Nao concordo com esse tipo de abordagem.Acho que temos que nos impor pela qualidade e n pela simples massagem" ao sol".

CesarCardoso
08-05-08, 16:28
Olá David

Já me conheces o tempo suficiente para saber que não tenho por hábito fazer coisas por fazer nem agir como pseudofisioterapeuta. Nem nunca foi o preço para mim desculpa de menor qualidade de tratamento. Foste tu que me contaste que uma vez trataste um amigo teu a troco de umas cervejas. Também lhe trataste com menos qualidade por causa disso? Não me parece. Agora não sou ingenuo para acreditar que é nos espaços tradicionais que vou encontrar como trabalhar da forma que gosto.

Encontrei neste projecto uma forma inocente e facilitadora de contactar com as pessoas num ambiente de neutralidade. A massagem é um pretexto para iniciar o diálogo e muitas das vezes os clientes que conheci não precisavam de massagens, mas de Fisioterapia, e acabaram por recebê-la, não lá, mas no espaço onde trabalho.

Como podes ver, não nasci ontem nem ando aqui a comer gelados com a testa.

Bjitos à Dª Fatima e um abraço para ti

FISIO_DAVID
08-05-08, 16:54
FISIOTERAPIA N É MASSAGEM CÉSAR!!!!É isto que alguns de nós tentamos justificar as pessoas!! É esta mentalidade que se esta a tentar mudar!!Atençao que eu n estou contra o projecto! Se te sentes bem assim...tudo bem.Cada macaco no seu galho! Eu sou terapeuta! Mas sinceramente acho k nao estas a trazer nada de novo pa a profissão!! Força aí!!

rita afonso
08-05-08, 16:58
Sim, mas a massagem ainda é a melhor forma de abordar/chamar a atenção das pessoas. Também poderiam ser dadas classes na praia c musica, mas n tou a ver mtas mais coisas k chamem a atenção das pessoas.

Hélder Abreu
08-05-08, 17:07
Minha gente, vamos parar de disparar em todas as direcções um bocadinho, pode ser? Chegamos a uma fase em que "Gato escaldado de água fria tem medo", mas temos de reconhecer quando é tomada uma iniciativa que visa a divulgação da Fisioterapia. Não somos nós que nos andamos sempre a queixar que todos criticamos a situação mas que ninguém faz nada para a melhorar? Então e se em vez de críticas dessem algum apoio a um colega que, à sua maneira e em vez de gozar um férias à sombra da bananeira, decidiu dedicar o seu tempo de descanso para informar as pessoas acerca da nossa realidade!
Todos sabemos que a Fisioterapia não se resume à massagem, no entanto num ambiente daqueles o que queriam fazer? Reabilitação respiratória ou neurológica? reeducação postural? Se o objectivo é atrair as pessoas para lhes passar uma mensagem, naturalmente terá de ser através de algo que as atraia. Então porque não através da massagem se essa é também ela uma das técnicas que usamos? Faz todos o sentido! Se as pessoas estão na praia de férias, querem é descontrair. O que de melhor podem ter senão uma massagem com a vantagem suplementar de ser feita por Fisioterapeutas!
E quanto à remuneração... não me digam que esperavam um contrato com subsidio de alimentação, viagem e alojamento? Tal como o colega Cesar referiu, o objectivo não é lucrar mas sim divulgar! Portanto quem procurar lucros simplesmente ignore a mensagem e não critique. Este preço rima com fraca qualidade?? Mais uma vez o que está em causa não é a prática em si, mas a oportunidade de contactar com as pessoas e mostrar-lhes a nossa visão! Não misturem as coisas.
Se cada pessoa que se levantar da marquesa naquela praia for mentalizada que a era dos endireitas acabou e que a reabilitação existe sobe a forma de profissionais com formação superior que dão pelo nome de Fisioterapeutas, acreditem, o colega Cesar terá conseguído mais do que muitos de nós.
Resta-me só congratular-te por esta iniciativa, Cesar. Parabéns!

Ozzie
09-05-08, 11:38
Acho o projecto interessante, parabens.
Nao concorro porque ainda só sou estudante mas é muito bom ver projectos que ajudem a divulgar a nossa (minha futura) profissão.
Boa sorte

CesarCardoso
09-05-08, 11:40
Fisioterapia é um negócio, David. Não te iludas. Já há muito tempo que a nobreza abandonou as profissões de saúde. Os doentes passaram a clientes, e se queremos trabalhar temos que ir de encontro às suas vontades e necessidades.

A massagem não é fisioterapia mas é uma porta de entrada que os clientes conhecem. E é inofensiva. Os clientes tem a ideia que fisioterapia é aquilo que vêm na linha lateral dos jogos ou a tratar fracturas no hospital.

A fisioterapia é muito mais e só poderemos educar as pessoas se conseguirmos que elas venham até nós falando numa linguagem que eles conhecem.

Por outro lado, está no interesse de todos os Fisioterapeutas educar as populações para a a prevenção. A prevenção é o novo mercado e nós estamos novamente a deixar que outros "profissionais" (massagistas/esteticistas/donos de SPAS) metam a mão no que é nosso.

Por fim, concordo contigo que FT não é massagem, mas massagem faz parte da FT e tem um papel importante. Não me venhas dizer que uma massagem como ritual de fim de semana feita todas as semanas não adia ou até impede o surgimento de patologia osteoarticular cervical ou da coifa. Para não falar nos efeitos reais sobre patologia do foro psiquiátrico. Eu já consegui por doentes com metade da dose de PROZAC e VALIUM que consumiam quando começaram.

Com o horizonte tão alargado de intervenção que a fisioterapia aborda e sem as especializações reconhecidas de que tanto precisamos por vezes torna-se dificil aceitar formas diferentes de intervenção como sendo fisioterapia, mas nunca nos devemos esquecer de 1 coisa, o nosso principal objectivo é suprir as necessidades e objectivos dos clientes. Só porque o mercado de um fisioterapeuta lhe exige apenas fazer massagens, isso não o torna menos FT que os outros nem limitam a qualidade do seu trabalho.

Abraço

betty
09-05-08, 13:38
tb concordo que o projecto é interessante... pena ainda estar a estudar se não ... :doubt:
parabens pela divulgaçao

betty :biggrin:

sonia
09-05-08, 13:43
Boa sorte:biggrin:

Claudia Fafe
09-05-08, 14:06
Dado que fui a primeira a entrar no "Corte e costura" a este tópico, venho cá agora pedir desculpa pela precipitação;) César, no primeiro tópico que puses-te, nem sequer pensei que fosses fisioterapeuta, mas sim mais um a tentar explorar-nos...Desculpa:wink:
Boa sorte e...Se queres saber, já no 4º ano eu sugeri a uma colega irmos pra figueira fazer o mm:razz:

Ana leao
10-05-08, 18:19
Acho um excelente projecto e gostaria imenso de fazer parte dele, mas a distancia é uma barreira (moro no seixal) e fica em aberto, caso a iniciativa alarga-se para os meus lados, o meu interesse em participar.
Felicidades.