View Full Version : dermato funcional
ivonemoser
01-05-08, 23:50
olá a todos:
gostaria de agradecer a forma pela qual fui recebida , no ultimo dia 24 de abril em lisboa.
estive nesta cidade maravilhosa ministrando o primeiro curso de pré e pós operatório em cirurgia plástica para fisioterapeutas.
o sucesso foi tamanho, que estarei com voces novamente em novembro deste ano.
mas tenho certeza , que a produtividade do curso, se deve também a qualidade dos alunos que lá estiveram presentes , a organizadora do evento Dra Laira ramos e nao posso deixar de mencionar o apoio da ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE LISBOA, representada pela coordenadora Dra. isabel coutinho.
enfim agradeço imensamente a forma como fui recebida, e com certeza os momentos maravilhosos que o curso nos proporcionou.
acompanhem as novidades que a Dra laira ramos , está à publicar , sobre novos cursos.
ab
a todos
ivone moser
fisioterapeuta dermato funcional
brasil
ivonemoser
01-05-08, 23:51
olá a todos:
gostaria de agradecer a forma pela qual fui recebida , no ultimo dia 24 de abril em lisboa.
estive nesta cidade maravilhosa ministrando o primeiro curso de pré e pós operatório em cirurgia plástica para fisioterapeutas.
o sucesso foi tamanho, que estarei com voces novamente em novembro deste ano.
mas tenho certeza , que a produtividade do curso, se deve também a qualidade dos alunos que lá estiveram presentes , a organizadora do evento Dra Laira ramos e nao posso deixar de mencionar o apoio da ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE LISBOA, representada pela coordenadora Dra. isabel coutinho.
enfim agradeço imensamente a forma como fui recebida, e com certeza os momentos maravilhosos que o curso nos proporcionou.
acompanhem as novidades que a Dra laira ramos , está à publicar , sobre novos cursos.
ab
a todos
ivone moser
fisioterapeuta dermato funcional
brasil
inesoliveira
08-05-08, 09:55
Olá Ivone:
Eu fui uma das participantes do 1º curso em Dermato-Funcional em Lisboa e tenho a dizer que foi excelente. A Ivone é uma excelente oradora e deu muito de si durante os 4 dias intensivos de cursos. Aprendi neste curso como não me lembro de aprender em qualquer outra formação que tenho vindo a fazer. Queria agradecer muito à Ivone pela entrega e dedicação que nos deu.
O curso é muito bom, aprende-se muito e dá-nos diferentes horizontes da intervenção do fisioterapeuta! Para quem gosta desta área, realmente vale a pena o investimento monetário.
Gostaria de perguntar à Ivone se sabe quais são as condições para um fisioterapeuta de Portugal poder realizar uma pós-graduação nesta área no Brasil! O que é necessário fazer?? Ivone, mais uma vez muito obrigado por tudo....
Muitos beijinhos
Inês Oliveira :biggrin:
cristiane nunes
16-05-08, 04:54
Ivone Moser, por favor, me mantenha informada sobre cursos de pós-operatório de cirurgia plástica. Principalmente se houver especialização nessa área. Sou fisioterapeuta dermato-funcional.:biggrin:
Fabrício Fisio
17-05-08, 11:31
Gostava de saber se a Sra. possui equivalência de fisioterapia cá em Portugal e se possui Cap de formadora, pois caso não saiba é obrigatório que o formador realize um curso de Formação Inicial para Formadores ou que tenha equivalências para a aquisição do Cap, caso não possua, não poderá dar formação legal cá em Portugal, apenas poderá ministrar palestras e seminários.
Melhores cumprimentos,
Fabrício Alves
Laira Ramos
06-08-08, 14:34
Gostava de saber se a Sra. possui equivalência de fisioterapia cá em Portugal e se possui Cap de formadora, pois caso não saiba é obrigatório que o formador realize um curso de Formação Inicial para Formadores ou que tenha equivalências para a aquisição do Cap, caso não possua, não poderá dar formação legal cá em Portugal, apenas poderá ministrar palestras e seminários.
Melhores cumprimentos,
Fabrício Alves
Caro Sr. "Fabrício Físio", acho muito deselegante da sua parte questional a legalidade de cursos de creditados e certificados por uma Instituição de Ensino Superior (Pública) Portuguesa, como eu já disse em comentários seus anteriores todos os cursos organizados por mim são aprovados pela ESTeSL portanto se houver alguma questão quanto a legalidade destes por favor identifique-se ou entre em contacto directamente com a ESTeSL.
Grata
Laira Ramos
fisiozende
06-08-08, 15:53
Infelizmente esse Sr. Fabrício Alves parece não ter nada de útil a fazer pois sempre que faz comentários neste forum, apenas o faz para questionar legalidades, contrariar ideias, criticar negativamente iniciativas, etc.
Começa a parecer que existe alguma questão pessoal que deverá ultrapassar. Tem de pensar que este não é local adequado, que não deve andar a atacar as outras pessoas, principalmente aqui no forum, que deveria ser um espaço cultural, de troca de experiências e vivências dentro da profissão.
Cumprimentos,
Laira Ramos
19-08-08, 18:26
´II CURSO DE FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL NO ATENDIMENTO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA PLÁSTICA Destinatários: Fisioterapeutas
Duração do curso: 37h
Data e horário: 19 a 22 /11/ 2008 _ das 8:30 às 19:45
Número de vagas: 30 vagas_ mínimo de 15 formandos
Assiduidade: Presença obrigatória a 80% da carga horária total
Coordenação do Curso: FT. Laira Ramos
Formadora: FT. Ivone Moser – Brasil - Fisioterapeuta
·Pós Graduação em Anatomia e Cinesiologia do Aparelho do Movimento.
·Pós Graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional.
·Mestre em Gestão de Políticas Publicas. Univali – BR.
·Coordenadora da Pós Graduação Lato Senso em Fisioterapia Dermato-Funcional Cbes-
·Coordenadora dos Ambulatórios de Dermato-Funcional – Cbes.
·Consultora na construção do SPA Le Meridien Dubai
·Coordenadora de pesquisa de campo da Petrobrás, no polo de Itajai/SC. Controle e prevenção do cancro de pele na comunidade de pescadores.
Programa:
·Anatomia e fisiologia da pele
·Fisiologia do retalho cutâneo
·Riscos e condutas em pacientes fumantes
·Processo cicatricial
·Complicações
·Recursos em electroterapia (micro-correntes, alta-frequencia, vacuoterapia, endermologia, depressomassagem, depressodrenagem, ultra-som, corrente-russa)
·Lifting facial, Blefaroplastia, Rinoplastia
·Cirurgia plástica: abdominoplastia; lipoaspiração; mamoplastia de aumento; mamoplastia de redução; ginecomastia.
·Uso de cintas compressivas e placas de amortecimento
·Curativos: micropore, pomadas, placas de silicone
·Recursos manuais e cosmecêuticos
·Discussão de casos clínicos
Pagamentos:
Propina Global do Curso: 550€
*Serão cedidas 3 vagas no valor de 380€ para alunos do 4º ano que efectuarem sua inscrição.
(No valor da inscrição está incluso coffee break, materiais para as aulas práticas, certificado e IVA)
Inscrições: até 18/11/2008 na ESTeSL
I CURSO DE SPA PARA FISIOTERAPEUTAS Destinatários: Fisioterapeutas
Duração do curso: 36h
Data e horário: 24 a 27 /11/ 2008 _ das 8:30 às 19:00
Número de vagas: 20 vagas_ mínimo de 10 formandos
Coordenação do Curso: FT. Laira Ramos e Ft. Ivone Moser
Formadora: FT. Natália Moreno
·Licenciada pela Universidade Estadual de Londrina- BR.
·Equivalência pela ESTSP
·Formação em Fisioterapia Dermato-funcional
·Forrmação em Massagem Ayurvédica
·Formação em Massagem com Pedras Quentes
Programa:
·Conceito de SPA
·Aromaterapia
·Postura do terapeuta
·Ritual das toalhas
·Ritual do chá
·Ritual da aromaterapia
·Ritual das boas vindas
·Ritual das toalhas
·Padabhyanga (Massagem Ayurvédica aos pés)
·Esfoliação
·Técnicas de massagem
·Massagem Pedras
·Tratamento Geotermal completa com os rituais
Pagamentos:
Propina Global do Curso: 350€
(No valor da inscrição está incluso coffee break, materiais para as aulas práticas, certificado e IVA)
Inscrições: até 22/11/2008 na ESTeSL
I CURSO DE PEELING ÁCIDO PARA FISIOTERAPEUTAS Destinatários: Fisioterapeutas com formação em fisioterapia dermato-funcional
Duração do curso: 25h
Data e horário: 29/11 a 01/12/ 2008 _ das 8:30 às 19:00
Número de vagas: 30 vagas_ mínimo de 12 formandos
Formadora: FT. Ivone Moser
Programa:
·Fisiologia da pele
·Definição e Classificação do peeling
·Alterações geradas, penetração dos activos e complicações
·Classificação de fitizpatrick
·Alfa hidroxi ácidos : ácido glicólico; ácido mandélico;
·Polihidroxiácidos : gluconolactona
·Enzimáticos
·Solução de jessner
·Ácido retinoíco
·Ácidos de domínio médico
·Indicações e contra-indicações do peeling
·Selecção dos pacientes
·Precauções
·Informações ao paciente
·Aplicação do ácido
·Pós peeling imediato
·Peeling para mãos; pés; corporal
·Pós peeling tardio
·Tratamentos residenciais: rugas; clareamento; despigmentação; hidratação
·Discussão de protocolos
Pagamentos:
Inscrições: até 28/11/2008 na ESTeSL
Local de Realização: ESTeSL Parque das Nações
Av. D. João II, Lote 4.69.01
Telef.: 218 980 400 Email: centro.formacao@estesl.ipl.pt
Informações: 93 882 8487 / 96 422 4220 Laira Ramos
*Os alunos que se inscreverem nos 3 Cursos ganham um desconto de 25% no total das inscrições.
Processo de Candidatura e Selecção
Deverão ser entregues ou remetidos ao secretariado do CFA os seguintes documentos
·Ficha de Inscrição
·Fotocópia do BI e Cartão de Contribuinte
·Certificado de Habilitações
·Certificado de Formação em Fisioterapia Dermato-Funcional (para o curso de Peeling Ácido) ou estar inscrito no II curso de formação em fisioterapia dermato-funcional... __________________
Laira Ramos
lairaramos@yahoo.com.br
ivonemoser
23-08-08, 00:38
:biggrin:
Ivone Moser, por favor, me mantenha informada sobre cursos de pós-operatório de cirurgia plástica. Principalmente se houver especialização nessa área. Sou fisioterapeuta dermato-funcional.:biggrin:
olá cristiane:
como voce pode observar , estarei novamente em Lisboa no mes de novembro de 2008.
acompanhe as noticias neste forum,
ab
ivone moser :biggrin:
ivonemoser
23-08-08, 00:43
Melhores cumprimentos,
Fabrício Alves
olá Fabricio:
sabe o que penso? acredito que voce gostaria muito de realizar um dos meus cursos...
façamos assim : inscreva-se... se não aprovar, ou achar que de nada lhe valeu... comprometo-me a devolver-lhe suas despesas com a inscrição.
quanto a parte de equivalências, pode ter certeza; que não sairia do meu País, o Brasil... para aventurar-me no seu País, Portugal.
estes cursos não são uma aventura; são de extrema responsabilidade e competência.
terei imenso prazer em conhecer-lhe, aguardo sua presença em novembro. Voce será muito bem vindo.
ab
ivone moser
Fabrício Fisio
23-08-08, 11:52
Olá Ivone Moser,
Agradeço imenso a vossa oferta, mas pelo que pude verificar no conteúdo programático, a vossa formação será somente sobre o pré e pós-opertório de cirurgia plástica.
Pretendo realizar um curso mais completo, principalmento com a parte da electroterapia, pois cá em Portugal é o mais procurado nas clinicas de estética e possuo um familiar que é cirurgião plástico e sei que infelizmente pouco fala-se de tratamento pré e pós-operatório por cá, quando muito indicam drenagem linfática manual e ultra-som.
Laira Ramos
30-08-08, 13:12
Olá Ivone Moser,
Agradeço imenso a vossa oferta, mas pelo que pude verificar no conteúdo programático, a vossa formação será somente sobre o pré e pós-opertório de cirurgia plástica.
Pretendo realizar um curso mais completo, principalmento com a parte da electroterapia, pois cá em Portugal é o mais procurado nas clinicas de estética e possuo um familiar que é cirurgião plástico e sei que infelizmente pouco fala-se de tratamento pré e pós-operatório por cá, quando muito indicam drenagem linfática manual e ultra-som.
OLÁ FABRÍCIO, PEÇO IMENSAS DESCULPAS FOI UMA FALHA MIMHA NA HORA DE COLOCAR O CONTEÚDO DO CURSO. COM CERTEZA EM UM CURSO DESTE É INDISPENSÁVEL E A PARETE DE ELECTROTERAPIA, COMO PODE REPARAR EXISTE ESTA AULA, MAS NÃO COLOQUEI O SEU CONTEÚDO QUE SERÁ: Recursos em eletroterapia
micro-correntes
alta-frequencia
vacuoterapia, endermologia
depressomassagem
depressodrenagem
ultra-som
corrente-russa
DEPOIS NAS AULAS PRÁTICAS CADA UM DESTES RECURSOS SERÁ DISCUTIDO E PRATICADO DE ACORDO COM A PATOLOGIA, NAS AULAS PRÁTICAS TEREMOS TODOS OS EQUIPAMENTOS.
ESPERO TER ESCLARECIDO AS SUAS DÚVIDAS, MAS COLOCO-ME A DISPOSIÇÃO SEMPRE QUE PRECISAR.
ABRAÇOS
ivonemoser
12-09-08, 23:53
Olá Ivone Moser,
ola fabricio:
voce está coberto de razão, realmente a atividade pré e pós operatória em cirurgia plástica em portugal está engatinhando.
mas cabe a nós, fisioterapeutas, mostrar aos cirurgiões e clínicos que a dermato funcional, veio para ficar.
no Brasil , atualmente é inconcebível uma cirurgia sem um preparo e sem uma finalização. digo isso a todas as cirurgias, desde uma gastroplastia, até um implante de prótese. podemos e devemos atuar como agentes facilitadores destes procedimentos.
aqui no brasil, estamos trabalhando para retirar da dermato funcional, o rotulo de estética. acredito que somos muito mais do que isso, somos agentes de saúde, e como tal devemos agir.
como a Dra laira disse : teremos sim a eletroterapia, mas uma coisa eu lhe digo: o fisioterapeuta opera milagres com suas próprias mãos. a prevenção é melhor do que qualquer eletroterapia. e é nesse sentido que o curso lhe será de grande valia.
se voce tiver oportunidade converse com algum dos seus colegas que já fizeram o curso, e verá que resultados magníficos é possivel obter com nossos procedimentos. se voce quizer entrar em contato com algum deles, tenho certeza que a Dra. Laira lhe fornecerá alguns telefones. pois nao posso expor seus nomes aqui , sem a devida autorização.
ab
ivone moser
livia_pinto
02-10-08, 23:04
*CURSOS PREVISTOS PARA NOVEMBRO COM DATA E LOCAL A CONFIRMAR
II CURSO DE FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL NO ATENDIMENTO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA PLÁSTICA
I CURSO DE SPA PARA FISIOTERAPEUTAS
I CURSO DE PEELING ÁCIDO
II CURSO DE FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL NO ATENDIMENTO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA PLÁSTICA
19 A 22 DE NOVEMBRO
Formadora: Ivone Moser
Monitora Rita Costa
19 QUARTA-FEIRA
08:00 Abertura e entrega de material didáctico.
08:30 Anatomia e fisiologia da pele; fisiologia do retalho cutâneo; riscos e condutas em pacientes fumadores. (T)
10:45 Coffee Break
11:00 Processo cicatricial: cicatriz hipertrófica /queloidiana. (T)
13:15 Avaliação oral.
13:30 Almoço
14:30 COMPLICAÇÕES: Seroma, hematoma, equimoses, necrose, sofrimento tecidual, celulite, edema, manchas hipercrômicas, fibrose, lesões nervosas. (T)
16:45 Coffee Break
17:00 electroterapia.(T)
19:15 Avaliação oral.
19:45 Fim
20 QUINTA-FEIRA
08:30 Lifting facial, blefaroplastia, rinoplastia. (T)
11:00 Lifting facial, blefaroplastia rinoplastia. (T)
13:15 Avaliação oral
14:30 Atendimento: lifting facial, blefaroplastia, rinoplastia.(P)
17:00 Atendimento: lifting facial, blefaroplastia, rinoplastia.(P)
19:15 Avaliação prática.
21 SEXTA-FEIRA
08:30 Cirurgia plástica: abdominoplastia; lipoaspiração;
mamoplastia de aumento; mamoplastia de redução; ginecomastia. (T)
11:00 Cirurgia plástica: abdominoplastia; lipoaspiração; mamoplastia de aumento; mamoplastia de redução; ginecomastia. (T)
13:15 Avaliação oral.
14:30 Atendimento: abdominoplastia; lipoaspiração; mamoplastia de aumento; mamoplastia de redução; ginecomastia. (P)
17:00 Atendimento: abdominoplastia; lipoaspiração; mamoplastia de aumento; mamoplastia de redução; ginecomastia. (P)
19:15 Avaliação pática
22 SÁBADO
08:30 Colocação de cintas compressivas e placas de amortecimento. Curativos: micropore, pomadas, placas de silicone. (P)
11:00 Coffee Break
11:15 Procedimentos pré operatórios, recursos manuais e cosmecêuticos. (T)
13:15 Almoço
14:15 Avaliação objectiva.
15:15 Discussão de casos clínicos.
16:15 Discussão final.
17:30 Encerramento do curso.
VAGAS: 30 vagas (mínimo15).
DATA: 19 a 22 de Novembro de 2008.
HORÁRIO : das 08h30min às 19h45min. (37h / 3 ECTs)
CANDIDATURAS: 15/09 a 15/10/2008 _10,00€
INSCRIÇÕES : 15/10 a 01/11/2008 _ 600€
02 a 18/11/2008 _ 700€
(Serão reservadas 3 vagas pelo valor de 400€ para alunos do 4º Ano que se inscreverem até 01/11/2008)
I CURSO DE SPA PARA FISIOTERAPEUTAS
24 a 27 de Novembro
Formadora. Natália Ribeiro
24 SEGUNDA-FEIRA
8:00Abertura e entrega de material didáctico
08:30 Conceito de SPA (T)
Aromaterapia (T)
11:00 Postura do terapeuta (T)
Ritual das toalhas (P)
Ritual do chá (P)
Ritual da aromaterapia (P)
14:15 Ritual das boas vindas (P)
Ritual das toalhas (P)
Padabhyanga (Massagem Ayurvédica aos pés) (P)
16:30 Coffee Break
16:45 Esfoliação (P)
19:00 Fim
25 TERÇA-FEIRA
08:30 Envolvimentos (fangos) (P)
11:00 Massagem Pedras Quentes (costas) (P)
14:15 Massagem Pedras Quentes (costas) (P)
16:45 Massagem Pedras Quentes (membros inf.) (P)
26 QUARTA-FEIRA
08:30 Massagem Pedras Quentes (membros sup.) (P)
11:00 Massagem Pedras Quentes (abdómen e peito) (P)
14:15 Massagem Pedras Quentes (facial) (P)
16:45 Massagem Pedras Quentes (cabeça) (P)
27 QUINTA-FEIRA
08:30 Massagem Pedras Quentes completa (P)
11:00 Massagem Pedras Quentes Completa (P)
14:15 Tratamento Corporal de Iogurte e Mel (P)
16:30 Tratamento Corporal de Iogurte e Mel (P)
16:45 Encerramento do curso
VAGAS: 20 vagas (mínimo10).
DATA: 24 a 27 de Novembro de 2008.
HORÁRIO : das 08h30min às 19h (34h / 2 ECTs)
INSCRIÇÕES : 15/10 a 01/11/2008 _ 400€
02 a 18/11/2008 _ 500€
I CURSO DE PEELING ÁCIDO
29 de Novembro a 1 de Dezembro
Prof. Ivone Moser
29 SÁBADO
8:00 Abertura e entrega de material didáctico
08:30 Fisiologia da pele (T)
11:00 Definição e classificação dos peelings,
alterações geradas, penetração dos activos e complicações (T)
14:15 Classificação de fitizpatrick
-Alfa hidroxi ácidos : ácido glicólico; ácido mandélico;
- Polihidroxiácidos : gluconolactona (T)
16:45 Enzimáticos
- solução de jessner
- ácido retinoíco
- ácidos de domínio médico (T)
30 DOMINGO
08:30 Indicações e contra-
indicações; seleção dos pacientes; precauções; informações ao paciente; aplicação do ácido; pós peeling imediato (T)
11:00 Aplicação dos ácidos (P)
14:15 Aplicação dos ácidos (P)
16:45 Peeling para mãos; pés; corporal (P)
1 SEGUNDA
08:30 Pós peeling tardio (T)
tratamentos residenciais: rugas; clareamento; despigmentação; hidratação
11:00 Discussão de protocolos
14:15 AVALIAÇÃO
15:15 Discussão de protocolos
16: 45 Encerramento do curso
VAGAS: 20 vagas (mínimo10).
DATA: 29 de Novembro a 01 de Dezembro de 2008.
HORÁRIO : das 08h30min às 19h (25h / 2 ECTs)
INSCRIÇÕES : 15/10 a 01/11/2008 _ 400€
02 a 18/11/2008 _ 500€
T – Aulas teóricas P – Aulas práticas
( As aulas práticas serão realizadas com os próprios alunos)
Formadores
Ivone Moser – Brasil - Fisioterapeuta
·Licenciada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná- BR.
·Pós Graduação em Anatomia e Cinesiologia do Aparelho do Movimento. Universidade Tuiuti do Paraná – BR.
·Pós Graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional. Cbes – BR.
·Coordenadora da Pós Graduação Lato Senso em Fisioterapia Dermato-Funcional Cbes- Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belém do Pará – BR.
·Coordenadora de pesquisa de campo da Petrobrás, no polo de Itajai/SC. Controle e prevenção do cancro de pele na comunidade de pescadores.
Natália Ribeiro – Portugal – Fisioterapeuta
·Equivalência pela ESTSP
Rita Costa - Portugal - Fisioteraeuta
·Bacharel pela ESSA
·Licenciada pela Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa.
.Formação em Fisioterapia Dermato-funcional
INFORMAÇÕES:
LAIRA RAMOS
964224220 / 938828487
**** Gostaria de saber mais informações sobre o curso de SPA PARA FISIOTERAPEUTAS...onde e como posso fazer a candidatura....obrigada :biggrin:
Laira Ramos
03-10-08, 09:06
Olá Livia, tudo bem?
As inscrições ainda não estão abertas, começarão a partir da 2ª quinzena de outubro. Por favor me mande um e-mail para eu deixar o seu nome na lista de interessados.
Abraços
livia_pinto
11-10-08, 21:11
Laira.....Mais alguma novidade sobre o curso de SPA para fisioterapeutas????è que não recebi resposta alguma e você falou que as inscrições começavam dia 10 de outubro.....:wink:
ola fabricio:
voce está coberto de razão, realmente a atividade pré e pós operatória em cirurgia plástica em portugal está engatinhando.
mas cabe a nós, fisioterapeutas, mostrar aos cirurgiões e clínicos que a dermato funcional, veio para ficar.
no Brasil , atualmente é inconcebível uma cirurgia sem um preparo e sem uma finalização. digo isso a todas as cirurgias, desde uma gastroplastia, até um implante de prótese. podemos e devemos atuar como agentes facilitadores destes procedimentos.
aqui no brasil, estamos trabalhando para retirar da dermato funcional, o rotulo de estética. acredito que somos muito mais do que isso, somos agentes de saúde, e como tal devemos agir.
como a Dra laira disse : teremos sim a eletroterapia, mas uma coisa eu lhe digo: o fisioterapeuta opera milagres com suas próprias mãos. a prevenção é melhor do que qualquer eletroterapia. e é nesse sentido que o curso lhe será de grande valia.
se voce tiver oportunidade converse com algum dos seus colegas que já fizeram o curso, e verá que resultados magníficos é possivel obter com nossos procedimentos. se voce quizer entrar em contato com algum deles, tenho certeza que a Dra. Laira lhe fornecerá alguns telefones. pois nao posso expor seus nomes aqui , sem a devida autorização.
ab
ivone moser
Carissima Professora Ivone Moser e caro Fabricio!
Mil saudades de si, Professora Ivone (A brincalhona do bacalhau...:lol:) Obrigada por ter vindo a Portugal partilhar a sua pessoa, o seu conhecimento e experiência, sobre uma tematica que coloca os fisioterapeutas em "agitação". Espero reve-la em Dezembro.
Caro Fabricio, penso que é fisioterapeuta, portanto colega; eu fiz o 1 curso de dermato-funcional como fisioterapeuta que sou e adorei. Só se não tiver dinheiro é que não farei mais cursos dados pela professora Drª Ivone.
Antes de qualquer técnica que possa pensar aprender, e neste curso isso acontece, aprende-se que a primeira intervenção pré ou pós operatória começa na alma do nosso paciente e para isso, não precisamos de electroterapia especial nenhuma...
Eu diria que, quase que por tradição, nós os fisioterapeutas temos tido uma grande missão, habituamo-nos a defender quem somos, o que somos, o que fazemos, o que colhemos, onde chegamos...e muito mais. Por vezes é muito penoso; mas não é entre nós que devemos manter o braço de força, pelo contrário, devemos aproveitar as oportunidades para crescermos com alguma humildade (com quem sabe e já andou pela estrada que começamos agora a percorrer) para mais uma vez mostar que não somos "aplicadores de electroterapia", ou outras técnicas, pelos outros conhecidas. Somos muito mais que isso...
Desculpe-me Fabricio, não o conheço e não pretendi de maneira nenhuma ser desagradavel, espero que compreenda as minhas palavras.
cump Carla
ola fabricio:
ab
ivone moser
Carissima Professora Ivone Moser e caro Fabricio!
Mil saudades de si, Professora Ivone (A brincalhona do bacalhau...:lol:) Obrigada por ter vindo a Portugal partilhar a sua pessoa, o seu conhecimento e experiência, sobre uma tematica que coloca os fisioterapeutas em "agitação". Espero reve-la em Dezembro.
Caro Fabricio, penso que é fisioterapeuta, portanto colega; eu fiz o 1 curso de dermato-funcional como fisioterapeuta que sou e adorei. Só se não tiver dinheiro é que não farei mais cursos dados pela professora Drª Ivone.
Antes de qualquer técnica que possa pensar aprender, e neste curso isso acontece, aprende-se que a primeira intervenção pré ou pós operatória começa na alma do nosso paciente e para isso, não precisamos de electroterapia especial nenhuma...
Eu diria que, quase que por tradição, nós os fisioterapeutas temos tido uma grande missão, habituamo-nos a defender quem somos, o que somos, o que fazemos, o que colhemos, onde chegamos...e muito mais. Por vezes é muito penoso; mas não é entre nós que devemos manter o braço de força, pelo contrário, devemos aproveitar as oportunidades para crescermos com alguma humildade (com quem sabe e já andou pela estrada que começamos agora a percorrer) para mais uma vez mostar que não somos "aplicadores de electroterapia", ou outras técnicas, pelos outros conhecidas. Somos muito mais que isso...
Desculpe-me Fabricio, não o conheço e não pretendi de maneira nenhuma ser desagradavel, espero que compreenda as minhas palavras.
cump Carla
Laira Ramos
14-11-08, 19:35
II CURSO DE FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL NO ATENDIMENTO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA PLÁSTICA Destinatários: Fisioterapeutas
Duração do curso: 37h
Data e horário: 19 a 22 /11/ 2008 _ das 8:30 às 19:45
Número de vagas: 30 vagas_ mínimo de 15 formandos
Formadora: FT. Ivone Moser – Brasil - Fisioterapeuta
·Pós Graduação em Anatomia e Cinesiologia do Aparelho do Movimento.
·Pós Graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional.
·Coordenadora da Pós Graduação Lato Senso em Fisioterapia Dermato-Funcional Cbes-
Programa:
·Anatomia e fisiologia da pele
·Fisiologia do retalho cutâneo
·Riscos e condutas em pacientes fumantes
·Processo cicatricial
·Complicações
·Recursos em electroterapia (micro-correntes, alta-frequencia, vacuoterapia, endermologia, depressomassagem, depressodrenagem, ultra-som, corrente-russa)
·Lifting facial, Blefaroplastia, Rinoplastia
·Cirurgia plástica: abdominoplastia; lipoaspiração; mamoplastia de aumento; mamoplastia de redução; ginecomastia.
·Uso de cintas compressivas e placas de amortecimento
·Curativos: micropore, pomadas, placas de silicone
·Recursos manuais e cosmecêuticos
·Discussão de casos clínicos
Pagamentos:
Propina Global do Curso: 550€
*Serão cedidas 3 vagas no valor de 380€ para alunos do 4º ano que efectuarem sua inscrição.
Inscrições: até 18/11/2008 na ESTeSL
I CURSO DE SPA PARA FISIOTERAPEUTAS Destinatários: Fisioterapeutas
Duração do curso: 36h
Data e horário: 24 a 27 /11/ 2008 _ das 8:30 às 19:00
Número de vagas: 20 vagas_ mínimo de 10 formandos
Coordenação do Curso: FT. Laira Ramos e Ft. Ivone Moser
Formadora: FT. Natália Moreno
·Equivalência pela ESTSP
Programa:
·Conceito de SPA
·Aromaterapia
·Postura do terapeuta
·Ritual das toalhas
·Ritual do chá
·Ritual da aromaterapia
·Ritual das boas vindas
·Ritual das toalhas
·Padabhyanga (Massagem Ayurvédica aos pés)
·Esfoliação
·Técnicas de massagem
·Massagem Pedras
·Tratamento Geotermal completa com os rituais
Pagamentos:
Inscrições: até 22/11/2008 na ESTeSL
I CURSO DE PEELING ÁCIDO PARA FISIOTERAPEUTAS Destinatários: Fisioterapeutas com formação em fisioterapia dermato-funcional
Duração do curso: 25h
Data e horário: 29/11 a 01/12/ 2008 _ das 8:30 às 19:00
Número de vagas: 30 vagas_ mínimo de 12 formandos
Formadora: FT. Ivone Moser
Programa:
·Fisiologia da pele
·Definição e Classificação do peeling
·Alterações geradas, penetração dos activos e complicações
·Classificação de fitizpatrick
·Alfa hidroxi ácidos : ácido glicólico; ácido mandélico;
·Polihidroxiácidos : gluconolactona
·Enzimáticos
·Solução de jessner
·Ácido retinoíco
·Ácidos de domínio médico
·Indicações e contra-indicações do peeling
·Selecção dos pacientes
·Precauções
·Informações ao paciente
·Aplicação do ácido
·Pós peeling imediato
·Peeling para mãos; pés; corporal
·Pós peeling tardio
·Tratamentos residenciais: rugas; clareamento; despigmentação; hidratação
·Discussão de protocolos
Pagamentos:
Inscrições: até 28/11/2008 na ESTeSL
Local de Realização: ESTeSL Parque das Nações
Av. D. João II, Lote 4.69.01
Telef.: 218 980 400 Email: centro.formacao@estesl.ipl.pt
Informações: 93 882 8487 / 96 422 4220 Laira Ramos
*Os alunos que se inscreverem nos 3 Cursos ganham um desconto de 25% no total das inscrições.
Processo de Candidatura e Selecção
Deverão ser entregues ou remetidos ao secretariado do CFA os seguintes documentos
·Ficha de Inscrição
·Fotocópia do BI e Cartão de Contribuinte
·Certificado de Habilitações
·Certificado de Formação em Fisioterapia Dermato-Funcional (para o curso de Peeling Ácido) ou estar inscrito no II curso de formação em fisioterapia dermato-funcional... __________________
Laira Ramos
lairaramos@yahoo.com.br
assimsoueu
12-05-09, 13:08
Querida Professora Drª Ivone Moser, espero ter transmitido durante a despedida do curso a minha alegria, honra e satisfação em fazer seu curso. Todos os dias se tornaram calorosos momentos de apredizagem, debe-se isso à emoção que passa aos seus alunos durante as aulas, a transmissão da paixão pelo que faz, ao amor pela profissão, tornando-se assim dodata de dom. Posso afirmar que és minha referência em dermato-funcional, e volta a afirmar isso não se deve apenas a profssional Drª Ivone, mas a pessoa humana, divertida, competente, dinâmica, que consegue aliar sentimentos a teoria, a metodologia, a fisioterapia. Enfim, Foi emocionante! Foi Show! Foi perfeito!!! Obrigadooooooo! Esperemos ansiosos sua volta para as próximas formações. Muitos Abraços e beijos paraibanos :biggrin: Saudades
ivonemoser
27-05-09, 23:04
ola felipe.... voce é maravilhoso, como pessoa , como profissional, na verdade eu é que me sinto honrada por ter conhecido pessoas tão maravilhosas como todos voces que estavam presentes am campina grande... foi realmente maravilhoso!!!
muitas saudadesssssssss
bj
ivone moser
Boa noite*
Gostava de ter mais informçaoes acerca da area de dermato-funcional e estetica. Alguem tem bibliografia que me arranje sff?
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.