PDA

View Full Version : salario normal

pocinha
28-04-08, 22:14
boa noite pessoal:biggrin:
alguem sabe me dizer onde posso descobrir o que um fisio, TO, e outros devem ganhar no minimo? obrigada!:wink:

Ismaelsilva
28-04-08, 22:41
Para os salários no serviço público tens sempre o Diário da República.

Para os salários no privado, tens de consultar o CAE, e o melhor é procurar um contabilista!

Abraço!

danym
28-04-08, 22:53
Segundo a tabela de remuneração em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2007 para o Pessoal Técnico de Diagnóstico e Terapêutica, um técnico de 2ª classe está a receber no serviço público 970,91€ correspondente ao índice 114.
(Indice 100 = 851,68€)

pocinha
28-04-08, 23:44
Obrigadinha gente!
:smile:

pocinha
28-04-08, 23:49
queria saber so mais uma coisa: um fisio de seginda classe sao os de bacharlato ou licenciatura?
e sabem o q um medico ganha no minimo?
brigada

luis silva
29-04-08, 12:37
no privado é através de negociação...com a entidade empregadora...

em relação aos médicos...estão como querem...:neutral:

lucia guerra
29-04-08, 12:55
boas tardes!!!!
caros colegas o salario de um tecnico de 2º classe segundo a tabela de 2008,entrada em vigor no dia 1 de janeiro 2008 é de 991,30 euros.
podem procurar no sindicato dos fisioterapeutas ou no sindicato dos tecnicos de diagnostico e terapeutica( to,fisioterapeutas,radiologistas......)

eu trabalho numa clinica privada e estou para passar a contrato,mas eu e os meus patroes nao chegamos a 1 acordo no meu ordenado porque querem darme de ordenado 600 euros.e eu nao aceito. porque neste momento a recibos verdes tou com 950 euros.
mas vou continuar a lutar pelo meu ordenado correto que é 991,30 euros é o que a lei diz.

fisioterapeuta lucia guerra

Claudia Fafe
29-04-08, 22:07
Lucia..

Por favor não desças ao nível de aceitar um salário de 600€!:evil:
A ganhar 600€ por mês, quantos anos andamos pra pagar o investimento inicinal (curso)??:doubt:
Mas eu já vi por aí pior..Em Castro Daire abriu um clínica que pedia fisioterapeutas licenciados (pormenor da licenciatura), 40 horas semanais, contracto sem termo...450€..na altura perguntei: 450 por semana??:evil:
Sem comentários...

lucia guerra
30-04-08, 14:21
boas tardes!!!
claudia fafe.....
nem pensar que eu vou aceitar esse ordenado,nao andei a estudar tanto anos e os meus pais a fazerme 1 grande esforço para me poderem pagar 1 curso, para ir ganhar 600euros.
eu sou FISIOTERAPEUTA.por isso mereço k me pagem como tal.
eu tenho as fotocopias de quanto ganha 1 fisioterapeuta, para lhes mostrar(aos patroes).
so que 1 pessoa precisa de organizar a vida e nao consegue porque estar a recibos verdes nao é la mto bom....
so tenho 1 duvida,é cm trabalho numa clinica privada se o ordenado pode ser mesmo que no sector publico?????
ainda ninguem me coseguiu responder a isso,nem o sindicato dos fisioterapeutas.

fisioterapeuta lucia guerra

danym
30-04-08, 17:05
Ainda ninguém conseguiu responder a isso porque no sector privado os Fisioterapeutas não têm nenhum salário minimo definido.
Os patrões de clínicas e afins são obrigados no minimo a dar o salário minimo.
Mais nada....nesse aspecto andamos muito atrasados...
tudo depende de nós e dos que cada vez mais nos cansamos desta situação....Afinal o Sindicato e a Associação somos todos nós:wink:

Claudia Fafe
30-04-08, 18:00
Ola Boa tarde...

Eu tinha uma professora, por acaso sócia gerente duma clínica, que disse que no sector privado o salário mínimo é de 650€..Não sei onde se baseou para dizer esse valor, mas é um facto que é isso que ela paga..Uma clínica onde todos os gerentes são fisioterapeutas e pagam esses salários a colegas...como é q a fisioterapia pode evoluir, como??:rolleyes:

rita afonso
08-05-08, 17:25
Simplesmente não evolui, é impossível. Só retrocede...