View Full Version : Indumentária!
Caros colegas!
Alguém conhece no Porto e/ou arredores onde se pode comprar vestuário profissional de fisioterapeuta?!
Abraço!
Francisco Neto
17-03-06, 02:43
Na Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa.
Jose Rocha
17-03-06, 10:29
Penso que o vestuário de um Fisioterapeuta deverá constar de uma calça de tecido azul escuro ou então uma calça de fato de treino e uma polo branco ( a APF tem com o nome Fisioterapeuta e com o simbolo), mas o importamte é o azul e o branco.
Já agora aproveito para dizer que muitas vezes pela vestuário do FT se pode tirar de imediato algumas conclusões ( por ex. detesto ver Fts de calças de ganga e polo branco)Isto até é um bom tema para se discutir ( mas o azul e o branco é reconhecido em todo o Mundo).
A clinica onde trabalho tem farda propria... A recepcionista, a enfermeira e eu usamos todas calças azul claro e bata curta...Não é que goste muito porque devia haver diferença entre os diferentes profissionais mas tem q ser...!!!
Monica Romao
17-03-06, 20:21
Olá caros colegas,
Na clínica onde vou trabalhar também tem uma farda muito específica.
E se não posso dizer que a indumentária é azul.
até breve,
bom trabalho:biggrin:
carlosguerreiro@sapo.pt
17-03-06, 21:01
A farda azul e branca foi imposta por quem? acho que os fisioterapeutas deveriam seguir todos a mesma farda em instituições publicas. Nos outros países a farda não é azul e branca! acho que para se seguir a farda "à regra", deveria ser igual em todos os países.
Qual é a indumentaria dos outros paises?
acredito que o branco esteja associado ao Hospital...Mas na maior parte, usa-se roupas normais, com um jaleco por cima.
Não conheço os preços da Escola de Vale do Sousa, mas considero os preços da APF exagerados! A Proft em Santo Tirso tem material de muito boa qualidade e com preços em conta!
E penso que seja indiscutível que a roupa de trabalho seja uma, e a do dia-a-dia seja outra! E não estou a ver como alguém com calças de ganga consegue a mobilidade muitas vezes requerida nas funções!
carlosguerreiro@sapo.pt
19-03-06, 05:45
Tb acho uma falta de cuidado! usar calças de ganga destrui um pouco tb a imagem do fisioterapeuta!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.