View Full Version : Funções musculares (urgente)
Fisiopedro
22-04-08, 01:16
Boa noite pessoal.
Precisa.va aqui uma grande ajuda vossa.
Gostav de saber se algum de voces conhece um livro ou um site na net ou algo parecido que s epossa consultar que especifique a acção muscular, isto é, não so o o movimento que ajudama realizar mas também ao nivel de que amplitude íniciam e terminam a sua acção Basicamente é saber todo o movimento e como é realizado. Ja li o Kapandgy mas não diz tudo o que eu preciso, se souberem de algo melhor agradecia
mais uma vez obrigado
tentaste Cinesiologia Clínica?
Fisiopedro
28-04-08, 12:26
Nop não tentei. Onde posso adquirir esse livro???
Sabes se é cmpleto???
"Cinesiologia Clínica de Brunnstrom"...
Ou tenta "DANIELS E WORTHINGHAM PROVAS DE FUNÇÃO MUSCULAR"
espero ter ajudado!
Olá
Também podes tentar "Bases neuromecânicas da cinesiologia" de Roger Enoka.
Fisiopedro
06-05-08, 12:47
Mas entre esses 3 livros quel deles fala melhor sobre a função muscularm isto é, a que graus entram em acção a certo movimento, biomecanica do gesto??? qual dele so mais completo, porque queria adquiri um dles ma sos 3 é mais complicado lol
Olá
O melhor é procurares os mesmos numa biblioteca e veres por ti qual é o que te interessa mais. Se estás no 1º ano, não te aconselho o Enoka. É um pouco complicado para quem não tem bases neuromecânicas nenhumas.
robsonluizaraujo
01-06-08, 00:48
Ola colegas
aqui sempre utilizei um livro desde o meu primeiro ano de faculdade que fala das ações, amplitudes, origem e inserção de todos os músculos do corpo humano, ocmo tambem miótmos.
Segue referência
Livro: Músculos Provas e funções
Autores: Florence Peterson Kendal; Elizabeth Kendal McCreary; Patricia Geise Provance
Acho excelente o mesmo, pois mostra a musculaturas através de imagens e abaixo da mesma tudo que precisamos saber com relação ao mesmo.
Ivone Sobral
08-07-08, 23:07
olha há um livro de biomecânica que eu considero um bíblia, muito completo: "Cinesiologia do aparelho músculo-esquelético" de Donald Neumann que é uma tradução brasileira de "Kinesiology of musculoskletal system".
Cumprimentos
IS
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.