View Full Version : Epicondilite (fasciculaçoes?)
Bruno Bento
11-04-08, 00:58
Ola sou novo por estes lados! sou massagista de um clube e foi la o pai de um miudo que se queixava muito com dores no ombro e no cotovelo, fiz-lhe palpaçao nos epitro e epicondilianos e tambem no ombro´e o sr. sentiu imensas dores,penso k eram tendinites, os tendoes estavam muito inflamados mesmo, nunca tinha visto um caso tao evidente acho eu, e via-se os epicondilianos contraindo-se com 2 ou 3 segundos entre cada contraccao sem que ele as provocasse, sao fasciculaçoes? isso deve-se a que? ou é outra coisa? é a inflamaçao que provoca isso? é o nervo? e o sr. disse que durante a noite sentia o mesmo no ombro, embora no cotovelo nao sentia nada mas tambem acontecia as tais pekenas contraçoes. fiz gelo, tens, iontoforese intermitente, ultra-sons pulsatil, e mais gelo no fim, nao massagei porque o sr. iria ter imensas dores e estou a tentar que diminuam para poder depois trabalhar melhor, k dizem?
Agradecia imenso que me explicassem e ajudassem!
Muito Obrigado desde ja!
Cumprimentos
Ismaelsilva
12-04-08, 01:10
Poderá até ser uma hernia discal.
Teremos de avaliar a componente neurológica para chegar a mais conclusões!
Bruno Bento
12-04-08, 16:02
sim tambem ja tinha pensado nisso, logo disse ao sr. para trazer exames que tivesse feito a coluna, mas como lhe doía tanto a zona muscular do epicondilianos... possivelmente e se calhar provavelmente é ter as duas coisas!
acho melhor é o rapaz ir ao médico, e este que faça a anamnese completa, examine-o, peça exames complementares e crie o diagnóstico médico.
você pode estar a mexer em ninho de abelha sem saber.
Jose Rocha
12-04-08, 20:14
iontoforese intermitente
Gostaria de saber que tipo de tratamento é este?
Ismaelsilva
12-04-08, 23:09
acho melhor é o rapaz ir ao médico, e este que faça a anamnese completa, examine-o, peça exames complementares e crie o diagnóstico médico.
você pode estar a mexer em ninho de abelha sem saber.
Porque ir ao MÉDICO? Um terapeuta não tem capacidade para isso?
Claro se o Fisioterapeuta achar melhor que este vá ao médico, concordo plenamente, agora um Fisioterapeuta poderá claro fazer esta avaliação!
Xau abraço!
Porque ir ao MÉDICO? Um terapeuta não tem capacidade para isso?
Claro se o Fisioterapeuta achar melhor que este vá ao médico, concordo plenamente, agora um Fisioterapeuta poderá claro fazer esta avaliação!
Xau abraço!Sim, mas não um massagista.
Ismael, ir ao Médico primeiro para ele pedir os exames e avaliar à nível médico.
Disse assim, para o Bruno Bento entender que, se ele não sabe ou não pode diagnosticar, enviar ao médico do Clube onde ele trabalha. Até porque, não podemos pedir exames tipo ressonancia magnética, que são actos médico, não é mesmo?
O mais certo é que deveria ter um Médico, Fisioterapeuta, e o Bruno no Departamento Médico, mas o mundo não é perfeito...
Bruno Bento
14-04-08, 14:41
iontoforese intermitente
Sim tem razao, peço desculpa, intermitente nao poderia ser, mas eu tava a querer dizer que nao usei continua para nao haver aumento de temperatura mas sim usei interrompida, e nisto acabei por me enganar ao falar sem pensar. Mas tambem ja vi que para voces os massagistas nada sabem e sao a pior coisa que deve haver... E sim tem de ir ao medico para o avaliar e passar os exames, ja o mandei para lá, so estava a tentar ajudar o sr. a nao ter dores...
Bruno Bento
14-04-08, 15:04
Eu so keria dizer que keria evitar o aumento de temperatura, enganei-me ao dizer intermitente, era querer dizer interrompida ou descontinua, mas descontinua nao, pk uma caracteristica da corrente entre outras é k ela é continua... nao era preciso fazer tanto alarido por akilo... era para provar que os massagistas sao maus? acho desnecessario... penso k deveriam trabalhar em conjunto os massagistas com os fisioterapeutas, com voces claro a terem o papel mais importante de fazer a avaliaçao, e o meu interesse em vir para este forum era em poder tirar duvidas e pedir conselhos mas acho que alguns nao pensam assim... peco desculpa de qualquer coisa. obrigado e bom trabalho!
Jose Rocha
14-04-08, 17:46
Antes de mais esclareço o Bruno que talvez eu fosse um dos primeiros Fisioterapeutas a trabalhar com Massagistas e nunca tive problemas, porque quem sabe o que é uma equipa multidisciplanar não tem problemas.
Há um ditado que diz tudo, até em relação às discussões mais quentes deste Forum:
"CADA MACACO NO SEU GALHO"
Bruno Bento
14-04-08, 17:58
Percebo, respeito e compreendo Jose mas simplesmente estava a tirar uma duvida a tentar pedir ajuda para poder se calhar ganhar mais algum tipo de informaçao, acho que nao era preciso aquilo, como ja referi enganei-me, e voce percebeu bem que era engano, nao era preciso falar nisso, mas voce o que fez foi criticar. Eu estava a espera de um conselho e explicaçao, isso sim acho eu era a atitude correcta. Eu penso assim, mas eu nao sou ninguem...
Jose Rocha
14-04-08, 18:16
Bruno o mais correcto de tudo é sem dúvida encaminhar o paciente para um Médico para este fazer o respectivo diagnóstico.
Após o diagnóstico e se o Bruno tiver qualificação para isso traçar o plano de tratamentos e objectivos.Senão conversar com alguem qualificado.
Adianto só mais uma coisa, mas não pretendo guerras demaneira nenhuma:
Os fisioterapeutas são pessos qualificadas para fazer avaliações e planos de tratamentos, não diagnósticos.Um Ft que se diga consciente, só deverá interferir no paciente após ter em seu poder um diagnóstico, o que não invalida que inicie um tratamento mesmo antes da consuta Médica.
Bruno Bento
14-04-08, 18:27
Eu so tinha aquela duvida no inicio mais nada,em vez de tentarem ajudar, nao, o que fizeram foi criticar e dizer que o massagista nao tem qualificaçoes e isto e aquilo, e eu so tinha pedido uma explicaçao sobre akele caso em especifico mais nada, a ideia que da e que se aproveitaram disso para denegrir o massagista, e como o Jose fez foi destacar bem o erro "intermitente", diga-me sinceramente acha correcto? nunca se enganou? cm ja lhe disse anteriormente queria dizer que nao queria aumentar a temperatura ou seja corrente interrompida (e nao intermitente), simples erro mais nada...
Jose Rocha
14-04-08, 18:40
Bruno o mais correcto de tudo é sem dúvida encaminhar o paciente para um Médico para este fazer o respectivo diagnóstico.
Após o diagnóstico e se o Bruno tiver qualificação para isso traçar o plano de tratamentos e objectivos.Senão conversar com alguem qualificado
Acho que o Bruno não entendeu a minha mensagem.
De qualquer forma isto está a tornar-se um diálogo e o objectivo deste Forum não é este.
Posso deixar-lhe o meu email : josevergasrocha@gmail.com
Bruno Bento
14-04-08, 18:53
Sim percebi a sua mensagem e tem razao em coisas que diz, que nao vou ser eu a avaliar uma pessoa se nao tenho qualificaçoes para isso,isso é obvio, até aí tudo bem mas nao era disso que eu comecei a falar, so pus uma questao para me explicarem para obter mais informaçao, e o que começaram a fazer foi comentarem as qualificaçoes do massagista, nada haver com a questao que pus, que o tinha de mandar ao medico ja eu sabia, o sr. nem era atleta do clube e mesmo k fosse, so keria saber o que realmente era akela situaçao, e o que o Jose fez foi mencionar o meu erro mais nada, acha correcto sinceramente? ja errou nao ja? e so isso que me desiludiu, mas como ja lhe disse nao sou ninguem...
"Os fisioterapeutas são pessos qualificadas para fazer avaliações e planos de tratamentos, não diagnósticos" :shock:
Então os fisioterapeutas não fazem diagnósticos funcionais?!
iontoforese intermitente
que falta de humildade de sua parte!!!!deve ser um sabichão sem limites!!!
uma pessoa não pode enganar-se!!!
façam um favor á sociedade..........calem-se.
Sim, mas não um massagista.
um massagista não.....mas os espertalhoês dos fisioterapeutas podem....eles sim.....são os grandes entendidos em lesões e outros traumatismos.....
Sim tem razao, peço desculpa, intermitente nao poderia ser, mas eu tava a querer dizer que nao usei continua para nao haver aumento de temperatura mas sim usei interrompida, e nisto acabei por me enganar ao falar sem pensar. Mas tambem ja vi que para voces os massagistas nada sabem e sao a pior coisa que deve haver... E sim tem de ir ao medico para o avaliar e passar os exames, ja o mandei para lá, so estava a tentar ajudar o sr. a nao ter dores...
caro amigo....de facto é uma grande verdade......para alguns destes senhores(disse alguns)eles é que são os verdadeiros artistas em lesoês e outros traumatismos...enfim!!!!aproveitam este espáço para brilharem,talvez não tenham outro local para o fazerem..........
Eu so keria dizer que keria evitar o aumento de temperatura, enganei-me ao dizer intermitente, era querer dizer interrompida ou descontinua, mas descontinua nao, pk uma caracteristica da corrente entre outras é k ela é continua... nao era preciso fazer tanto alarido por akilo... era para provar que os massagistas sao maus? acho desnecessario... penso k deveriam trabalhar em conjunto os massagistas com os fisioterapeutas, com voces claro a terem o papel mais importante de fazer a avaliaçao, e o meu interesse em vir para este forum era em poder tirar duvidas e pedir conselhos mas acho que alguns nao pensam assim... peco desculpa de qualquer coisa. obrigado e bom trabalho!
sabes de uma coisa.....massagistas no desemprego existem muito poucos,na minha zona por exemplo existe é falta deles dispniveis,já fisioterapeutas no desemprego!!!!isso é aos montes....
iontoforese intermitente
voçês são os maiores....aproveitam todos os motvos para se fazerem mais ke os outros e chegam até a humilhar,não adianta eliminarem o ke escrevo porke continuarei a dizer o que penso de alguns de voçês
Hélder Abreu
15-04-08, 19:59
Não vai continuar, não! Já chega de conversa da treta!!
Utilizador Oliveira banido e tópico encerrado.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.