View Full Version : Epicondilite
suissinha_vdc
03-04-08, 14:16
Ola pessoal!
Qual é a vossa opiniao o tratamento ideal para uma epicondilite aguda...!!
Obrigado pelas dicas...
Espero c prazer as vossas propostas...:biggrin:
Hélder Abreu
03-04-08, 14:23
Olá suissinha_vdc,
Antes de pensar no tratamento é fundamental verificar se a origem do problema é mesmo muscular/tendinoso ou se resulta da compressão do nervo radial. O tratamento dependerá disso.
suissinha_vdc
03-04-08, 15:55
N ha compressao nenhuma...é msm uma epicondilite...!!
Diagnostico médico :biggrin:
Por enquanto so me limitei aos ultra-sons e MTP e alguns alongamentos...
N vejo mais nada a fazer lool
E tu??
Hélder Abreu
03-04-08, 16:04
N ha compressao nenhuma...é msm uma epicondilite...!!
Diagnostico médico :biggrin:
Isso não exclui que possa haver uma compressão do nervo radial.:wink: Muitos médicos ignoram esse tipo de problema.
Por enquanto so me limitei aos ultra-sons e MTP e alguns alongamentos...
N vejo mais nada a fazer lool
E tu??
Considerando a componente músculo-esquelética podes adicionar mobilização acessória do cotovelo que também é importante nestas situações.
Se tivermos também em conta a componente neural, "mobilizar" um pouco o plexo braquial (essencialmente o nervo radial) pode dar resultados muito bons.
[/quote]
Considerando a componente músculo-esquelética podes adicionar mobilização acessória do cotovelo que também é importante nestas situações.
[/quote]
Neste âmbito, concordo plenamente e costumo dar maior ênfase a um movimento AP na cabeça do rádio. Apesar de doloroso tenho tido bons resultados.
A nível de electro tens ainda o laser (muito bom) ou a convencional ionização.As Ondas de choque (se tiveres possibilidades de usar) dizem que também tem bons resultados, mas não sei porque nunca usei!
Se está num estado inflamatório muito grande podes sempre usar gelo!
Boa Sorte
o tratamento deste tipo de patologia de forma conservadora inclui com o objetivo de controle da dor e da inflamação, consistindo em repouso, crioterapia, analgésicos, antiinflamatórios não hormonais (AINH), estimulação elétrica de alta voltagem (quatro a seis sessões por duas a três semanas) e reabilitação, sendo que a aplicação de crioterapia deverá ser realizada através da aplicação de gelo dinamico na zona sintomática num periodo de sete a dez minutos ou entao até o paciente referir que sente uma sensação de analgesia, mas como referiu o administrador é necessário ter atenção ao nervo radial e a mobilização do plexo braquial (nervo radial) apresenta sempre uma ajuda e origina bons resultados.
B:cool:eijo
Bruno Bento
10-04-08, 16:36
Ola sou novo por estes lados! estive a ver a vossa conversa e gostaria de vos perguntar umas coisas, é assim sou so massagista num clube e outro dia foi la o pai de um miudo que se queixava muito com dores no ombro e no cotovelo, fiz-lhe palpaçao nos epitro e epicondilianos e tambem no ombro´e o sr. sentiu imensas dores,penso k eram tendinites, os tendoes estavam muito inflamados mesmo, nunca tinha visto um caso tao evidente acho eu, e desculpem a minha ignorancia mas na zona dos epicondilianos via-se umas contraçoes pekenas nos musculos com diferença de segundos entre cada contraçao, isto é o k? é a inflamaçao que provoca isso? é o nervo? e o sr. disse que durante a noite sentia o mesmo no ombro, embora no cotovelo nao sentia nada mas tambem acontecia as tais pekenas contraçoes. fiz gelo, tens, iontoforese intermitente, ultra-sons pulsatil, e mais gelo no fim, nao massagei porque o sr. iria ter imensas dores e estou a tentar que diminuam para poder depois trabalhar melhor, k dizem?
Agradecia que me explicassem a situaçao das contraçoes e ajudassem!
Muito Obrigado desde ja!
Cumprimentos
Uma boa solução para as epicondilites passa por juntar a mobilização acessória o movimento funcional.
É conhecido como conceito de Mulligan e costuma ter bons resultados.
Bom dia,
algum dos colegas pode dar-me uma ajuda com a técnica de mobilização do plexo braquial? Nomeadamente ao nível da execução...
Obrigado.
aistenfisio
01-09-09, 16:26
olá pessoal .. meu nome é aisten to no 7° período de fisioterapia..
gostaria da ajuda de vcs..
meu tcc é sobre o tratamento fisioterapêutico nas epicondilites..
quem puder me ajudar com artigos ficarei muito grato...
abração
email: aisteca@hotmail.com:biggrin:
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.