View Full Version : emprego no brasil
dani_bonança
31-03-08, 10:55
bom dia a todos! Será que alguém me pode dizer como está a fisioterapia no brasil? Se reconhecem o nosso curso lá e se ha emprego? obrigada
daniela bonança
olá Daniela, a fisioterapia no brasil ta mto concorrida, e nao tem nada haver com á de cá, lá so consegue trabalho quem tem Mestrados e Doutorados, nao estou a dizer que nao consegue trabalho, mas que nao é facil...
tens aguma expecializaçao? é sempre melhor...
Vais para que regiao? olha na mesma acho que tens que alem de passar pelo consulado Brasileiro cá para reconhecer vosso diploma e todos os documentos da faculdade, quando chegar lá tem que validar vosso diploma e restantes documentos, aí nao sei bem se é no ministerio da saude ou é no CREFITO(conselho Regional de Fisioterapia, cada regiao tem o seu)é a Ordem dos fisioterapeutas, entende?
pronto nao sei se consegui te clarificar algumas coisa, se precisar de mais alguma informaçao pode perguntar, talvez possa ajudar-lhe.
um abraço
Dr Gustavo Coutinho D. de Almeida
ps: nos lá somos sempre Doutores, nunca FT.é so para ir acostumando-se
dani_bonança
01-04-08, 11:40
Muito obrigado gustavo! Sempre tive muita curiosidade pelo brasil, e no site da catho aparecem sempre imensas vagas, pensei que fosse mais simples. Já pensei em ir para la para tirar um bom mestrado ou um doutoramento, quem sabe na universidade de sao paulo ou na de minas gerais visto que são bastantes conceituadas!! Mas para onde eu gostava mesmo de ir era para floranopolis ou coritiba!! Quem sabe um dia! Isto em portugal não esta facil, apesar de ter dois empregos, mas n estou satisfeita com o trabalkho que me é permitido fazer!! Quero acreditar que isto vai melhorar! senão é mesmo para sair do país! Muito obrigado pela resposta!
Daniela Bonança
Daniela desculpe nao queria desepcionar-te, só nao queria que fosse para lá achando que seria facil, eu saí de lá a 5 anos e já estava dificil, imagino agora, tenho muitos amigos fioterapeutas lá e todos têm que lutar muito, pois so em Rio e Sao paulo sao mais de 90 mil fisioterapeutas, imagina?
mas é assim se conseguires fazer uma expecializaçao ou mestrado lá vais amar pois a visao da fisioterapia no Brasil ta muiot além...... nós lá nao somos tecnicos!!!entende?
A e um conselhoo que dou-te é que é claro que em Sao Paulo e Rio tens mais oportunidade mais floripa e curitiba, é mais tranquilo!!!
um abraço e boa Sorte!
sucesso!!!!!
ps: pois isso aqui ta mto dificil na nossa Area, por isso que to a sair fora.... da area.
Dr: Gustavo Coutinho
Daniela olá tudo bem?
Sou Hydarah, tenho 18 anos e curso fisioteparia.. Moro no Acre, e resolvi te informar que por aqui as coisas não andam fáceis para os profissionais de fisioterapia.. Ta muito concorrido... Mais como todos sabem a esperança é a ultima q morre....:neutral:
robsonluizaraujo
28-05-08, 21:01
Olá caros colegas,
Sou recem formado morando em São Paulo, as coisas aqui na região sempre é muito concorrido, mas como nossa amiga disse depende da região para onde vai, norte e nordeste do Brasil sempre estará mais deficitário, porem não sei com base ao valor salarial do mesmo, em São Paulo quando se consegue um bom local para trabalhar o piso salarial esta em R$ 1700,00 (reais).
Mas é bem concorrido, para ter uma ideia na AACD de São Paulo 4 horas trabalhadas em hidroterapia paga-se R$ 1200,00 (reais)
abraços
Bem penso que para entrar no mercado de trabalho vc deve ter um dferencial... Não + e + e + um no mercado de trabalho sou de Salvdor Bahia moro aqui em isboa e estudo tnto la como aui minha turma acabou de se formar eu me formo ano que vem!! E NESSA TURMA QUE ACBOU DE SE FORMAR TM SEMPRE AQUELES DIFERENCIAIS ALUNOS COM 23 A 25 ANOS QUE JÁ ESTAM NO MERCADO DE TRABALHO E PASARAM EM CONCURSOS PUBLICOS E ESTAM MUITO BEM TRABALHANDOO!!! SABE PK??? PK O MERCADO ESTA CHEIO DE FISIOTERAPEUTAS E QUANDO EXISTE UNIÃO E MUITO ESTUD E TROCA DE INFORMAÇÕES E CURIOSDADE E VONTADE TUDO EH POSIVEL EM QUALQUER LUGAR!! APENAS VC TEM QUE SER FISIOTERAPEUT E NÃO MAIS UM FISIOTERAPEUTA NO MERCADO PK DESSES ESTA CHEIOOOOOOOOOOO EM TODOS OS LUGARES!!:wink:
Complicado...
A situação aqui não está muito fácil não, mas com um pouquinho de dedicação sobreviverá como fisioterapauta, rs...
aqui no Nordeste está chovendo fisioterapeutas...
Já trabalho com fisioterapia há um tempo, e pelo que vejo aqui, no Brasil, a fisioterapia não é muito valorizada, as melhores propostas que recebi foram em Belo Horizonte - Minas Gerais, onde consegui proposta de 40h horas semanais por 1800 reais, e um de 50 horas semanais, sendo que uma semana sim e uma não eu teria que trabalhar no sábado tb, o q daria 60horas em uma semana e na outra 50 de novo, por 4000 reais por mês, ou seja teria que trabalhar de 8 da manhã até 7 da noite, pois tem 1 hora de almoço obrigatória, e mais 2 sábados por mês, essas duas propostas foram para trabalhar em UTI/CTI, no final do mês teria trabalhado cerca de 220 horas, num trabalho que exige muita responsabilidade e só teria para receber 4000 reais, na minha opnião isso não é um bom salário, tendo em vista a qualidade de vida, isso q eu dei um exemplo de excelente proposta... Mas ainda tem os concursos, que são bem concorridos, porém pagam melhor e tem estabilidade, mas vai lá passar num concurso desses, que muitas vezes tem carta marcada (vagas reservadas)... Eu sinceramente estou DECEPCIONADA com a fisio, vejo amigos meus recebendo propostas horrorosas, de 7 reais a hora, já vi até de 1,80 real por atendimento em clínica afffff A maioria dos meus colegas de classe abandonaram a fisio pela falta de valor q nos dão, e isso tudo é CULPA DOS PRÓPRIOS FISIOTERAPEUTAS, não sei como é em Portugal, mas aqui no Brasil, os fisioterapeutas que possuem clínica querem ganhar em cima dos que estão entrando no mercado e esses se sujeitam a trabalhar por uma miséria, somos praticamente escravizados, e em boa parte das clínicas as especializações, mestrados, doutorados, não influenciam no salário, ou seja, muita clínica não paga mais por você possuir vários cursos e boa formação, mas ao mesmo tempo na hora da seleção eles preferem os q se especializam, vai entender né! Se for trabalhar em hospital ainda vai lá, pq em hospital pelo menos eles costumam pagar mais para quem tem títulos, graças a Deus né! E além de tudo a maioria não assina carteira e não dá benefícios (auxílio transporte e alimentação)..
MEU PONTO DE VISTA: Não compensa sair daí para vir p cá não, a não ser que aí esteja pior do q aqui o q acho bem difícil, a não ser que vc queira e tenha muita vontade de morar aqui por causa do povo e sua cultura, não sendo o caso, venha pra cá só pra visitar mesmo vai valer mais a pena!!
Espero ter esclarecido! Se sua área for fisioterapia hospitalar é uma boa área para se trabalhar aqui, se conseguir vários pacientes de atendimento domiciliar tb é bom!
Bjinhos
fabriroberto
08-10-08, 18:34
Lá tá muito dificil mas não impossivel, sou do interior de São Paulo, se quiser informações detalhadas contacte-me!!!
fabriroberto77@hotmail.com
CANUTO-NIT
14-11-08, 15:06
Com toda razão, aqui no brasil está muito ruim para, trabalho!!!
Daniela olá tudo bem?
Sou Hydarah, tenho 18 anos e curso fisioteparia.. Moro no Acre, e resolvi te informar que por aqui as coisas não andam fáceis para os profissionais de fisioterapia.. Ta muito concorrido... Mais como todos sabem a esperança é a ultima q morre....:neutral:
Bom dia amigo, nasci em Rio Branco e hoje moro em Goiânia.
Aqui em Goiânia tambem está muito concorrido a área de fisio, mas não é necessário apenas uma formação, vc tem tambem que fazer uma especialização e está sempre muito bem atualizado.
O mercado está concorrodi mas para um bom proficional sempre tem espaço.
Um grande abraço, e quanquer duvida estou a sua disposição.
Deyvd Anntony
Fisioterapeuta Ortopedista.
francielle_aguirre
10-01-09, 16:22
Olá, aqui em Porto Alegre - RS, também está difícil a situação, a única maneira aqui de trabalhar bem e ter retorno financeiro é atendendo em consultório próprio, a domicilio e/ou passando num consurso público. Emprego em clínica tb se consegue, mas além de (a maioria) ser por indicação, se ganha muitooo pouco.. então se tu realmente quer vir p/ trabalhar, vem já com algo certo.. um consultório p/ dividir... alguma coisa assim. E ser for para estudar.. realmente em SP e RJ as coisas são mais avançadas.. mas qto ao emprego, já não sei...
Ah, detalhe.. aqui mesmo em concurso público se ganha menos q em muitos outros estados, pq aqui o custo de vida é mais barato que em SP e RJ, por exemplo.
Abraço:wink:
Cibele Pimenta
12-01-09, 15:35
bom dia a todos! Será que alguém me pode dizer como está a fisioterapia no brasil? Se reconhecem o nosso curso lá e se ha emprego? obrigada
daniela bonança
oLÁ dANIELA!
O Brasil é um lindo lugar prara se viver.... porém a Fsioterapia sofreu um "bummmm" ,uma explosão nos últimos anos e o número de profissionais que atuam na área cresceu de forma assustadora...há muitos profissioais e o mercado tem exigido cada vez mais qualificação... sem especialização é muito dificil competir. Formei a 3 anos e tem dada pra levar as coisas... com dificuldade porque sou autônoma (trabalho por conta própria com atendimentos no consultório e domiciliar)
Boa sorte e sucesso!
marcia fisio
31-03-09, 03:51
olá Dani!
Sou nova no forum, e a idéia é realmente isso, trocar informações, contribuir para o nosso crescimento.
Bem, acredito que para estudar vale a pena vir, pois pelo q vejo por aí não existem muitas opções de pós graduações.. aqui tem inumeras...mas tb é preciso escolher com cuidado..
eu tenho 3 pós graduações e iniciando mestrado esse ano, já batalhei bastante e hoje trabalho num lugar bom, que oferece boas condições de trabalho, temos autonomia e respeito, porém não como mereceríamos..o salario não é ruim, mas como o lugar é conceituado poderia ser melhor, recebemos menos q enfermeiros... o mercado está concorrido...
Penso que seria bom para vc vir estudar, poderia experimentar novas experiencias, com práticas que pelo que vi, talvez ainda não seja possivel realizar por aí...
Onde trabalho, nas emergencias na uti, desconforto respiratório ou pós operatório ortopédico e etc... somos sempre chamados é estressante mas gratificante
nem sempre foi assim, e em alguns lugares as coisas ainda são bastante dificeis, estamos progredindo.. a passos lentos mas estamos e certamente por aí tb tudo vai melhorar..
temos q ser mais do que bons no que fazemos e provar a todo momento nossas competencias, assim aos poucos conseguiremos nosso espaço.
boa sorte!:wink:
Márcia
gigiosousa
14-04-09, 12:47
Bom, se alguém quiser um bom emprego, trate de fazer ums especialização e outros cursos de aprimoramento. Eu sou Fisioterapeuta do trabalho e amparada pela lei esta área tem crescido bastante. A oferta de emprego é razoável e os salários melhores que a média em outras áreas da fisioterapia.
;)
edwincarlo
07-06-09, 18:29
Estou construindo um site para uma fisioterapeuta em Pernambuco ( http://www.fisiojessica.com (http://www.fisiojessica.com/) ) onde a mesma irá mostrar informações úteis sobre fisioterapia e disponibilizar o contato dela (um cartão de visitas virtual). Na área de fisioterapia domiciliar, pelo que acompanho dela, existe público mas tem que trabalhar bastante. Arrumar um emprego pelo que vejo é mais complicado, talvez seja mais fácil abrir o próprio negócio e correr atrás dos pacientes.
:biggrin:
Galera eu queria saber como faço para trabalhar como fisioterapeuta em portugal??????
marcia_juliana
07-12-09, 18:39
É a primeira vez q escrevo aqui tbém, sou fisio formada numa conceituada universidade aqui de porto alegre. A atuação no mercado é sempre mais difícil do que pensamos enquanto nos preparamos na universidade. Pelo q tenho notado, á própria categoria esta se prejudicando, com concorrencia desleal...além é claro de serem os primeiros a falarem mal de seus colegas...alguém já viu algum médico falando do trabalho de um outro colega?? possivelmente não verão....
É evidente que existe falta de união da classe, mas lhes pergunto:
-O que fizeste para se indignar contra o "Ato médico", que faz regredir a profissão?
Provavelmente deva ter se revoltado, assim como eu, mas, e a tua/nossa parte....o q fizemos de fato??
Enquanto não soubermos nos defender da melhor forma possível, e também nos juntarmos como sociedade civil organizada, com argumentação embasada na política pública, não podemos competir.
Sugiro aos colegas leitura de artigos sobre saúde publica, mesmo q estes sejam bastantes rebuscados, participação ativa nos conselhos municipais de saúde para valorização da classe e constante estudo da fisioterapia....só assim poderemos competir de igual. Já observaram q normalmente são médicos os secretarios de saúde? Pq não, fisioterapeutas???
Um grande abraço á todos!!
marcia_juliana
07-12-09, 18:40
É a primeira vez q escrevo aqui tbém, sou fisio formada numa conceituada universidade aqui de porto alegre. A atuação no mercado é sempre mais difícil do que pensamos enquanto nos preparamos na universidade. Pelo q tenho notado, á própria categoria esta se prejudicando, com concorrencia desleal...além é claro de serem os primeiros a falarem mal de seus colegas...alguém já viu algum médico falando do trabalho de um outro colega?? possivelmente não verão....
É evidente que existe falta de união da classe, mas lhes pergunto:
-O que fizeste para se indignar contra o "Ato médico", que faz regredir a profissão?
Provavelmente deva ter se revoltado, assim como eu, mas, e a tua/nossa parte....o q fizemos de fato??
Enquanto não soubermos nos defender da melhor forma possível, e também nos juntarmos como sociedade civil organizada, com argumentação embasada na política pública, não podemos competir.
Sugiro aos colegas leitura de artigos sobre saúde publica, mesmo q estes sejam bastantes rebuscados, participação ativa nos conselhos municipais de saúde para valorização da classe e constante estudo da fisioterapia....só assim poderemos competir de igual. Já observaram q normalmente são médicos os secretarios de saúde? Pq não, fisioterapeutas???
Um grande abraço á todos!!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.