PDA

View Full Version : Que lesão será?? :-S

pedrop.16
13-03-08, 14:05
bom é o seguinte, sem ter qualquer entorse e sem inchar, meu joelho parece ter uma lesão que cada vez me assusta mais, quando fui ao ortopedista ele disse-me que não era grave e que passava com o tempo, mas até agora piorou um pouco, tenho dores na parte inferior da rotula e algum desconforto...já meti um video no youtube(http://br.youtube.com/watch?v=piwq1BhAndY) com um movimento estranho que o joelho faz para ver se alguém me sabe ajudar.. :confused: agradecia imenso preciso de jogar futebol e assim tenho medo de agravar.. cumps

Hélder Abreu
13-03-08, 14:12
Olá Pedro,

Independentemente de qualquer traumatismo que possa ter feito, o que me parece ver no vídeo é uma tremenda instabilidade desse joelho. Mas só avaliando é que se poderia determinar a origem desta instabilidade. Esse movimento só consegues fazer nesse joelho ou em ambos?
Entretanto muito cuidado com o futebol porque facilmente poderá sofrer uma lesão séria.

Cumprimentos.

pedrop.16
13-03-08, 14:20
só tenho num joelho, que poderá ser?? espero que não seja grave:confused:

Alice pm
13-03-08, 21:55
Acho que ta na altura de mudares de ortopedista...:wink:

pedrop.16
14-03-08, 18:10
obrigado mas não pedi conselhos ;-) preferia antes que me ajudassem a perceber o problema :doubt::confused:

Fisiomais
16-03-08, 20:35
Olá pedro,

Olha estive a ver o video que não nos permite tirar muita informação nem fazer um diagnostico.
De qualquer forma pelo movimento em excesso que fazes e a instabilidade do joelho podes ser um lesão do ligamento lateral interno do joelho.

Vai a uma consulta de fisioterapia para fazeres um diagnóstico certo e realiza uma ressonancia.

Futebol, nem pensar........ vais agravar a lesão.

Vê concretamente o que tens e trata!!!

Boa Sorte

Suse Joana

pedrop.16
19-03-08, 08:56
boasss.. onTem fui ao ortopedista e ele disse-me que tinha qualquer coisa no ligamento lateral interno, e na rotula/cartilagem, não consegui perceber muito bem o nome da lesão porque é algo complexo(o nome) lol..Vou fazer Fisioterapia e espero poder voltar a jogar futebol, pois o médico disse-me que nunca poderei ser o bom jogador por causa dos meus joelhos:confused:, mas vou provar o contrario, pois o Ronaldo Fenomeno também teve muitos problemas nos joelhos e "só" foi o melhor do mundo e um jogador inesquécivel... já agora gostaria de saber se com a minha idade(16) posso ter alguma lesão na cartilagem que impessa de voltar ao futebol :confused::cry:

paulo machado
09-05-08, 01:00
Amigo
Faz uma R.Magnética para ver o que tens, eu também pensava que não tinha nada até fazer uma RM, e só assim foi detectado uma rotura do LCA.

Estou à um mês em recuparação e a coisa não está para breve.

Fica Bem

clubefutebol
20-05-08, 02:34
Sim sem duvida parece uma lesão no ligamento lateral interno mas eu diria que possuis tambem uma má formação no aparelho patelo-femural. Na imagem a tua rotula apresenta um desvio que por excesso poderá levar a um constante estiramento do ligamento lateral, como consequencia poderas ter dores na face lateral do joelho ou na base inferior da rotula (base de inserção do tendao rotuliano)
Quanto a lesoes cartilagineas, sim poderão ser incapacitantes, contudo algumas poderão ser facilmente recuperaveis pois o descanso e alguns farmacos o permitem.

Quanto aos joelhos e a sua coligação ao futebol, eu diria que é fundamental termos uma boa estabilidade nos membros inferiores. Contudo o exemplo do Ronaldo é bom, mas lembra-te que é muita alta competição e muito altos interesses... Pensa como ele esta agora!