View Full Version : Meniscectomias
Olá a todos!!
Confesso que ainda não tenho grande experiência na área de fisioterapia desportiva e como tal gostava de discutir um pouco as meniscectomias e aprofundar os meus conhecimentos:
A primeira pergunta é para saber se é normal os pacientes sentirem dor na face postero-inferior da rótula quando aplicam uma contracção concêntrico contra resistência no limite da amplitude de flexão e na extensão do joelho.
A segunda pergunta é se alguém tem ou utiliza protocolos de recuperação para meniscectomias e se os podia partihar (podem enviar para o meu mail - guernica@portugalmail.pt- se acharem melhor) porque apenas tenho um em meu poder e gostava de formar uma opinião mais abrangente em relação a protocolos.
Neste momento tenho três pacientes um com 15 dias, outro com 2 meses e outro com 4 meses após a cirurgia.
Desde mais agradecia qualquer opinião e partilha de experiência para o nosso conhecimento e do bem dos nossos queridos pacientes :wink:
Um abraço a todos
Vitor Santos
25-02-06, 02:30
Caro Colega
Antes do mais faça uma pesquisa com o "Procurar" , aqui da fisiozone com a palavra meniscectomias.
Depois diga qualquer coisa.
Vitor
Obrigado Vitor :wink:
Mesmo assim não consegui dissipar a minha dúvida primária: A questão da dor. Pela tua expeiencia ou pela de outros membros no site é normal as pessoas sentirem dor na face postero-inferior da rótula quando realizam as contracções isométricas e concentricas?
Abraço
P.S. Após ler os outros posts sobre meniscectomias não encontrei referências a nenhuns tipos de protocolos, se conhecerem alguns por favor citem-nos e digam qual a vossa opinião sobre eles ou enviem para o meu mail se não for muito o incomodo :biggrin:
Caro Colega Ricky!