PDA

View Full Version : Parésia Facial

elsamaciel83
24-02-06, 21:49
Caros Colegas:

Estou actualmente a desenvolver um projecto na área da parésia facial nomeadamente validação de uma escala de auto-avaliação relacionada com a percepção ke os utentes têm dos seus problemas. Dada a dificuladade em encontrar amostra para o meu estudo gostaria de saber se alguém (inserido numa instituição de saúde) tem utentes com esta patologia, aos quais eu pudesse aplicar esta escala!! Cumprimentos e obrigada pela disponibilidade.

Elsa Maciel:biggrin: :biggrin:

Adérito Seixas
25-02-06, 10:17
Eu tenho um paciente...

Fportela
25-02-06, 21:41
Cara Colega!

Neste momento, não tenho utentes com a patologia, mas a colega de trabalho tem dois casos!

Abraço!

Ricky
25-02-06, 22:24
Ois

Prometo fazer os possíveis para descobrir algumas clínicas que tenham casos em mão aqui por terras de Santa Maria, mal saiba de alguma coisa aviso :wink:

Abraço

elsamaciel83
28-02-06, 23:30
Antes de mais obrigada pela disponibilidade!
Se for possível poderia-me mandar o seu endereço de correio electrónico para ke eu possa enviar os documentos necessários ao preenchimento da escala?
Obrigada. Elsa maciel

carlosguerreiro@sapo.pt
01-03-06, 21:09
Eu tive uma criança de 6 anos com paralesia facial periférica e tenho ainda as suas avaliações!

Ana Santos
02-03-06, 22:07
Neste momento não tenho nenhum doente com paralisia facial mas sou orientadora temática de uma monografia, sobre o mesmo tema, de uma aluna de outra escola.
Pelo que referiu já percebi que a escala não é a mesma.
Pode informar-me sobre qual a escala que está a validar?
Já agora, só por curiosidade, quem lhe indicou o termo parésia facial?

elsamaciel83
13-03-06, 15:05
Antes de mais gostaria de agradecer a todos os fisioterapeutas k se disponibilizaram a colaborar comigo! Aos fisioterapeutas ke tenham utentes com parésia facial agradecia k me enviassem os seus e-mails para ke eu possa enviar os documentos necessários ao preenchimento da escala! obrigada!

fabio8
14-04-09, 17:46
OI, meu nome é FABIO. Vc se referiu ao termo paresia. Segundo um neurologista que fui me consultar estou com hemiparesia do lado direito da face. Não tenho mais as expressões faciais, meu olho não fecha totalmente e nem pisca direito, não consigo beijar direito. Vc teria alguns exercicios que eu poderia fazer para reverter o quadro? Obrigado desde já.

tet
14-04-09, 23:41
Tenho um colega que ja teve isso mas nao me soube explicar, em que consiste realmente? tem origem em que? e o que fazem para tratar?

Gostava de ficar a saber obrigado!