View Full Version : Parésia Facial
elsamaciel83
24-02-06, 21:49
Caros Colegas:
Estou actualmente a desenvolver um projecto na área da parésia facial nomeadamente validação de uma escala de auto-avaliação relacionada com a percepção ke os utentes têm dos seus problemas. Dada a dificuladade em encontrar amostra para o meu estudo gostaria de saber se alguém (inserido numa instituição de saúde) tem utentes com esta patologia, aos quais eu pudesse aplicar esta escala!! Cumprimentos e obrigada pela disponibilidade.
Elsa Maciel:biggrin: :biggrin:
Adérito Seixas
25-02-06, 10:17
Eu tenho um paciente...
Cara Colega!
Neste momento, não tenho utentes com a patologia, mas a colega de trabalho tem dois casos!
Abraço!
Ois
Prometo fazer os possíveis para descobrir algumas clínicas que tenham casos em mão aqui por terras de Santa Maria, mal saiba de alguma coisa aviso :wink:
Abraço
elsamaciel83
28-02-06, 23:30
Antes de mais obrigada pela disponibilidade!
Se for possível poderia-me mandar o seu endereço de correio electrónico para ke eu possa enviar os documentos necessários ao preenchimento da escala?
Obrigada. Elsa maciel
carlosguerreiro@sapo.pt
01-03-06, 21:09
Eu tive uma criança de 6 anos com paralesia facial periférica e tenho ainda as suas avaliações!
Ana Santos
02-03-06, 22:07
Neste momento não tenho nenhum doente com paralisia facial mas sou orientadora temática de uma monografia, sobre o mesmo tema, de uma aluna de outra escola.
Pelo que referiu já percebi que a escala não é a mesma.
Pode informar-me sobre qual a escala que está a validar?
Já agora, só por curiosidade, quem lhe indicou o termo parésia facial?
elsamaciel83
13-03-06, 15:05
Antes de mais gostaria de agradecer a todos os fisioterapeutas k se disponibilizaram a colaborar comigo! Aos fisioterapeutas ke tenham utentes com parésia facial agradecia k me enviassem os seus e-mails para ke eu possa enviar os documentos necessários ao preenchimento da escala! obrigada!
OI, meu nome é FABIO. Vc se referiu ao termo paresia. Segundo um neurologista que fui me consultar estou com hemiparesia do lado direito da face. Não tenho mais as expressões faciais, meu olho não fecha totalmente e nem pisca direito, não consigo beijar direito. Vc teria alguns exercicios que eu poderia fazer para reverter o quadro? Obrigado desde já.
Tenho um colega que ja teve isso mas nao me soube explicar, em que consiste realmente? tem origem em que? e o que fazem para tratar?
Gostava de ficar a saber obrigado!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.