PDA

View Full Version : Mais outro anúncio incrivel

Xanamadeira
26-02-08, 11:37
Caros colegas!

Sei que este tema já está a ficar um pouco saturado mas aqui vai mais um incrivel anúncio desta vez do net-empregos.com

Técnicos de Fisioterapia Maia-Milheirós
Zona: Portugal / Porto Empresa: FisioMasso, Lda Categoria Saúde / Medicina / Enfermagem Tipo: Part-TimeReferencia..# 419073 Data: 23-2-2008

Anuncio:

Técicos de Fisioterapia e Massoterapia, M/F: Formação Técnica em Fisioterapia e Massoterapia, em entidade acreditada, 12º ano escolaridade, idade não superior a 45 anos, gosto pela actividade e tratamento de doentes, com estágio feito.

Enviar Curriculum Vitae, com foto, carta de estágio, carta de curso e remuneração pretendida para: e.mail cms.maia@clix.pt A/c Carla Campos Silva

Bem pelo menos aqui a remuneração é negociável! LOL:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Saudações a todos!!

ltpc
26-02-08, 13:10
Eles devem estar a referir-se a técnicos auxiliares de fisioterapia e massoterapia. Só assim a oferta fará sentido.

morena21
28-02-08, 11:55
sinceramente ainda nao percebi porque atacam tanto os auxiliares de fisioterapia.a culpa nao é das pessoas que tiram estes cursos mas sim das entidades patronais que querem poupar dinheiro.e nao se esqueçam quem da formação a estas pessoas são fisioterapeutas.eu tambem frequentei um curso destes de um ano, e sei bem qual é o meu lugar, tambem sei k ha pessoas que tiram estes cursos e que se dizem fisioterapeutas,e nao o sao, mas isto ja vai de cada pessoa e nao se pode generalizar tudo. mas ja vi varios comentarios neste forum a subestimarem muito as pessoas, porque a acredito na pratica e nao num canudo. eu conheço pessoas k ja trabalham ha muitos anos em clinicas e sabem mais ou tanto que um fisioterapeuta so que nao ganham o ordenados deles, e nao teem um curso superior. e sao explorados.agora pratica e sabedoria teem e nao andaram na universidade. isto é um assunto muito delicado.mas ha comentarios que se fazem, que nao se deviam fazer. porque a crise ha em todos sectores.

Xanamadeira
28-02-08, 12:29
Cara colega

Não se trata de substimar ninguém, até porque também trabalho com uma auxiliar da qual não tenho qualquer razão de queixa, só acho que quando se fazem anúncios destes se devem especificar concretamente qual o tipo de profissão que se pretende! E também não é uma questão de generalizar, porque se existem auxiliares que sabem qual o seu lugar existem muitos que não perdem uma oportunidade para não o fazerem! E também cabe-nos a nós Fisioterapeutas defender a nossa profissão e tentar fazer ver às pessoas que fisioterapeuta é diferente de auxiliar de fisioterapia, de massagista de enfermeiro entre outros. Fisioterapeuta é Fisioterapeuta e pronto! Caramba é que já tou cansada que me tratem de tudo menos de Fisioterapeuta! E quanto a serem explorados, actualmente somos tão ou mais explorados que os auxiliares por isso nem falo em relação a ordenados porque isso é outra história! apenas quero defender a minha profissão e nada mais!

Saudações a todos

morena21
28-02-08, 14:26
sinceramente acho um assunto muito delicado.mas tenho visto muitos comentarios infelizes, e quem os faz deve-se se lembrar, que foi o meu caso a minha formadora de aulas praticas foi uma fisioterapeuta.

ltpc
28-02-08, 22:47
Não percebi onde é que constam os comentários infelizes neste tópico... Até ao momento ninguem se referiu aos técnicos auxiliares de fisioterapia de um modo prejurativo. Apenas foi feita uma correcção relativamente a que profissionais era dirigida esta oferta de emprego.

Ismaelsilva
28-02-08, 23:46
12º Ano, o que é isto?

Xanamadeira
29-02-08, 00:36
Que outros colegas Fisioterapeutas façam isso não me interessa, é lá com eles! Eu apenas faço o que a minha consciência manda que é lutar pelo futuro da nossa profissão como Fisioterapeutas, nada mais! Se tirei o curso de Fisioterapia foi por mérito próprio, por me ter esforçado durante 12 anos para conseguir entrar no curso e dps esforcei-me mais 4 anos para conseguir fazê-lo e vou continuar a esforçar-me pela vida fora para que esta profissão seja vista de forma diferente!

Saudações!

luis silva
03-03-08, 12:34
Caros colegas!

Técicos de Fisioterapia e Massoterapia

alguem explica que curso é este... :lol:

Telmo
10-06-08, 18:54
Caroa colegas Fisioterapeutas,
O que eu acho relativamente à Nossa Categoria Profissional é que a ASAE devia andar a investigar a formação de cada profissional dentro das Clinicas, gabinetes que estao abertos e verificar concretamente quem é que faz o tratamento aos Utentes, e se a Lei os autoriza a tratar o mesmo.
Por exemplo, uma simples lombalgia, como Nós Fisioterapeutas sabemos, nao se resolve com uma simples massagem, electro, etc. Há técnicas que atenuam significamente o quadro álgico. Mas como as clinicas e/ou alguns ditos espertos fazem é enganar as pessoas com "ditos" tratamentos, que se vê por aí.
Para não haver duvidas nem "espertinhos" a APF deveria mandar um comunicado à ASAE a explicar o que se passa no Nosso País, e que a Lei fosse mais clara e objectiva para não haver dúvidas do que se pode fazer.
Quem acham??:rolleyes:

PedroDaniel
10-06-08, 19:36
está certo k o nosso futuro está mau.. mas n vamos atirar a torto e a direito.. parece me k esta oferta é para auxiliares e massagistas.. e Nao para FISIOTERAPEUTAS..

gramendes
11-06-08, 00:42
Olá

Desculpe-me morena 21, mas isto: "sabem mais ou tanto que um fisioterapeuta ", incomoda-me.
Sou fisioterapeuta há mais de 20 anos, e até á data nunca encontrei nenhum auxiliar, massagista,... que soubesse mais que um fisioterapeuta.
Não brinquemos com a profissão. Trabalhamos com seres humanos e os nossos pacientes têm o DIREITO de ter um atendimento adequado á sua situação. O fisioterapeuta tem o DEVER de diagnosticar e eleger técnicas adequadas á intervenção. Por outras palavras, o fisioterapeuta é pago para PENSAR e AGIR, enquanto que o auxiliar apenas é pago para AJUDAR na execução de ALGUMAS tarefas.
(Para que não haja confusão com o termo "diagnóstico", não me refiro ao diagnóstico clinico, ou seja ao diagnóstico da patologia, pois isto é um acto médico e portanto só aos médicos é que diz respeito).

Abraços

Rucas
13-06-08, 14:03
Morena 21, pode acreditar no que bem entender, mas na minha opinão não deve "acreditar na pratica e nao num canudo". A frequência num curso superior fornece ferramentas essenciais, ferramentas teóricas, ferramentas práticas (no caso, o curso de Fisioterapia é eminentemente prático), bem como um amadurecimento da personalidade sob variados aspectos. Ferramentas estas ,de extrema importância, que serão utilizadas e aperfeiçoadas durante a carreira. A sua afirmação leva a concluir que o curso de Fisioterapia não tem pertinência em existir, pois com um estágio mais prolongado ("eu conheço pessoas k ja trabalham ha muitos anos em clinicas e sabem mais ou tanto que um fisioterapeuta) qualquer pessoa poderia atigir as competências de um Fisioterapeuta. Penso que é uma visão completamente errada, que divulgou simplesmente por desconhecimento do conjunto de saberes necessários que definem o fisioteapeuta e a Fisioterapia.

VascodaGama
13-06-08, 18:55
("eu conheço pessoas k ja trabalham ha muitos anos em clinicas e sabem mais ou tanto que um fisioterapeuta)

Sabem mais como?
Como é que isso é possível ?
São bruxos?
Se não estudaram , como é que sabem?
Nem devem é saber o que estão a fazer , alguém lhes disse para fazer assim e eles fazem mas não sabem porque é que fazem.

Eu não acredito, ponto final, alguém acredita?

MCMN
14-06-08, 05:37
"eu conheço pessoas k ja trabalham ha muitos anos em clinicas e sabem mais ou tanto que um fisioterapeuta"

esta afirmação é no mínimo estupida e da maior ignorancia deste mundo... ainda ficam admirados pela fisioterapia estar de rastos? ja li tanta estupidez que agora não me admiro com nada...não quero pôr todos os auxiliares de fisioterapia no mesmo saco mas que existem alguns que não merecem o lugar que ocupam, isso existe...
tnh muita pena que nós fisioterapeutas sejamos tão "desvalorizados" aos olhos deste pais:cry:....salve-se quem puder...

cumprimentos

patríciafisio
14-06-08, 13:09
Bom dia,

Creio que não deveria existir auxiliar de Fisioterapia e nem estagio profissional de Fisioterapia. Estagio é para ser feito antes da formatura. Os alunos de Fisioterapia é que deveriam estagiar nas clínicas seja de graça ou por um salário mínimo compatível com numero de horas que trabalham. Assim, os alunos estão a aprender e colocar em pratica seus conhecimentos que são incomparáveis com os de auxiliar de Fisioterapia (alunos sabem muito mais) além de colocar a experiência em seu currículo. Creio que iria haver mais credibilidade dos pacientes com as clínicas, com os profissionais e também maior número de pacientes iriam procurar as clínicas de reabilitação. Isso é o que ocorre no Brasil, não há auxiliar de Fisioterapia e sim, alunos do curso de Fisioterapia a estagiar em clínicas de reabilitação sendo orientados por Fisioterapeutas já formados.

É bom para o aluno de Fisioterapia
É bom para a clínica
É bom para o paciente

Os cursos de auxiliar de Fisioterapia deveriam ser fechados. Quem gosta da área de saúde, tem a opção de fazer para auxiliar de geriatria, massagista profissional, esteticista...

Quando um auxiliar erra, a culpa vai entretanto, para a Fisioterapia. É a Fisioterapia que não funciona.

Qua acham?

Cumprimentos

Fportela
16-06-08, 17:27
Os cursos de auxiliar de Fisioterapia deveriam ser fechados. Quem gosta da área de saúde, tem a opção de fazer para auxiliar de geriatria, massagista profissional, esteticista...

Quando um auxiliar erra, a culpa vai entretanto, para a Fisioterapia. É a Fisioterapia que não funciona.

Qua acham?

Cumprimentos

Cara Colega,

Ora aqui está uma opinião com a qual concordo plenamente.
Embora seja uma utopia, pois neste mercado economicista os auxiliares são indispensáveis para incrementar o número de pacientes/hora e assim o lucro, mas creio que são uma classe que além de não estarem regulamentados, deveriam ser extintos os cursos de formação.
Abraço

ana isabel silva
18-06-08, 21:41
realmente n entendo porque atacam tanto os técnicos. Eu por exemplo sou técnica em massagem terapeutica de recuperação e tive professores fisioterapeutas que diziam ter aprendido mais ali que no proprio curso de fisioterapia. segundo eles o curso de fisioterapia tem muita teoria e pouca pratica. o que n aconteceu no curso que tirei de 680 horas. Já agora felicito quem gosta da profissão e como não tem possibilidades financeiras para financiar uma licenciatura segue o sonho por outros meios menos dispendiosos mas igualmente gratificantes.

Claudia Fafe
18-06-08, 23:38
Se já é lastimável os fisioterapeutas se prestarem a dar essas formações...é repugnante dizerem isso...Quem foram esses fisioterapeutas??Seriam mm fisioterapeutas??:evil:

patríciafisio
18-06-08, 23:47
realmente n entendo porque atacam tanto os técnicos. Eu por exemplo sou técnica em massagem terapeutica de recuperação e tive professores fisioterapeutas que diziam ter aprendido mais ali que no proprio curso de fisioterapia. segundo eles o curso de fisioterapia tem muita teoria e pouca pratica. o que n aconteceu no curso que tirei de 680 horas. Já agora felicito quem gosta da profissão e como não tem possibilidades financeiras para financiar uma licenciatura segue o sonho por outros meios menos dispendiosos mas igualmente gratificantes.

Cara colega,

Se teus professores fisioterapeutas aprenderam mais alí (alí??) que no curso de Fisioterapia que tiraram, então o que eles ensinaram para ti? Se teus professores Fisioterapeutas tiveram mais teoria que pratica, o que eles te ensinaram? Vc está a querer comparar um Fisioterapeuta com um técnico de massagem? Se achas que sabe mais, pq possui um sonho em tirar Licenciatura?

Me lembro de um Engenheiro, bem sucedido, que queria ter sido médico e então, ele dizia que "ser médico" era fácil, pois somente lendo os livros havia possibilidade de fazer até cirurgia.

Falar é fácil, mas fazer é difícil.

Cumprimentos

gramendes
19-06-08, 06:54
OLÁ

Já agora felicito quem gosta da profissão e como não tem possibilidades financeiras para financiar uma licenciatura segue o sonho por outros meios menos dispendiosos mas igualmente gratificantes""

Segue o "sonho de ser fisioterapeuta"????, ..... pois esse é que é o principal problema!!!!.... sonhar em ser mais daquilo que se pode ser. Tentar desempenhar um papel que não se tem competência para fazer.

Abraços

patríciafisio
19-06-08, 08:12
Citação

----------------------------------------------------------------------------------------
Vou descrever somente algumas acções que já tenho visto de técnicos de massagem

querer colocar parafina em lugares inapropriados (sacro por exemplo)
osteoporose por desuso devido a imobilização por fratura comparada com derretimento da gordura se colocar gesso no abdomen
colocação de tens, quanto mais forte, melhor
gelo em fibromialgia
derreter gordura em calor superficial
massagem em paciente com cancer e metastase
certos movimentos totalmente contra-indicados no P.O de protese de anca a ser realizado

etc...

Cumprimentos

quintas_s
19-06-08, 12:37
Olá Patriciafisio ...Desculpe intrometer-me mas o curso de Fisioterapia é de 4000 e tal horas...e desde o 1ºano que temos imensas aulas práticas e estágio. Por isso dizer k se tem mta teoria e pouca pratica não concordo de modo algum. Agora dizer k se aprende imenso depois de acabar o curso com a pratica do trabalho isso é verdade...
Eu estou contra aos auxiliares k se dizem Fisioterapeutas e k kerem trabalhar como tal...e não contra os auxiliares k sabem qual o seu lugar e competencias.

patríciafisio
19-06-08, 13:19
Quintas_s...

Eu sou Fisioterapeuta, Licenciada. Se prestares atenção, os argumentos não são meus no que está a pensar que são...

Quanto as acções dos técnicos de massagem que descrevo, são totalmente erradas. Creio, que os Fisioterapeutas não falam para os utentes por exemplo, que a gordura deles vai derreter ao ser colocado calor superficial ou ir a sauna.

Cumprimentos,

VascodaGama
19-06-08, 15:05
Totalmente de acordo com o user
quintas_s (http://www.fisiozone.com/members/quintas_s.html) e sem comentários

Fysio
19-06-08, 17:59
Creio, que os Fisioterapeutas não falam para os utentes por exemplo, que a gordura deles vai derreter ao ser colocado calor superficial ou ir a sauna.A gordura derrete e vai acumular-se nos pés? Enquanto não dizem que um edema dos membros inferiores é causado pela gordura derretida devido aos calores húmidos :rolleyes:

Se o lema é "A praticar nos doentes é que se aprende!" acho que mais vale deixar de os chamar de doentes ou pacientes e passar a chamar cobaias.

Lê-se cada uma... :confused:

patríciafisio
19-06-08, 19:00
Pois, quintas_s, imagina minha cara :rolleyes: quando um técnico de massagem disse que ao aplicar um creme X, as gorduras do abdomen derretiam todas e mais, era rápido o efeito :rolleyes:.

patríciafisio
19-06-08, 19:05
Pois, quintas_s já ouvi cada uma nesses anos de profissão...Uma vez ouvi um massagista a dizer que um creme X derrete todas as gorduras do abdomen em poucos segundos. Imagina minha cara... :rolleyes:. Era tão absurdo que não tive reação.

quintas_s
19-06-08, 21:31
Infelizmente também já vi muitos auxiliares dizerem barbaridades...e alguns a terem o desplante de teimarem em dizer k eram Fisioterapeutas...quando não eram. Já vi também serem feitos tratamentos k eram explicitamente contra-indicados...e o paciente a não se queixar pois pensava que estava a ser tratado por um profissional com formação superior. Mas INFELIZMENTE tb já vi muitos Fisioterapeutas formados a dizerem e a fazerem coisas impensáveis...
E por causa destas situações paga o justo pelo pecador, e a nossa profissão não avança e houve-se depois pessoas a comentarem: "fazer fisioterapia para quê?! eles põem umas pastas nas costas, ligam uns aparelhos e espelham um creme...e depois a gente sai de lá com as costas queimadas e a picar...":cry:
Infelizmente já ouvi muitos comentários destes nos supermercados, em empresas, etc...e quando oiço isso não consigo Ficar calada. É preciso ENSINAR aos utentes/pacientes e população em geral o k é a fisio...
A 1ªpalestra k dei sobre a importancia da fisio e diferentes áreas de intervenção pensei vão achar uma seca (pois iria falar essencialmente para crianças/adolescentes e jovens) ...mas quando se fala com amor ao k fazemos isso transparece. E dei por mim com uma plateia e boquiaberta...pois ninguém fazia ideia k a actuação dos fisio fosse importante em tantas áreas...Mesmo os mais miudos começaram a falar com os pais e a transmitir essa ideia.
SÒ depende de NÒS...mudar a visão e o estado em que as coisas estão...
Temos k nos unir...:biggrin: