PDA

View Full Version : Pomadas para aquecimento muscular

ele_ctrico
23-02-08, 00:16
Caros Membros,

A minha área de formação não tem nada a ver com a medicina nem pouco que o valha.
Como tal gostaria de perguntar aos entendidos que tipo de pomadas / gel de aquecimento é que um desportista amador deve usar para prevenir lesões musculares?!?

Recentemente, +- um mês, num dos vários jogos de futebol ao correr / chutar comecei a sentir uns “picos” na virilha / face frontal da coxa, desde então comecei por fazer os tratamentos caseiros, primeiro uma semana a gelo depois agua quente e massagem com reumon gel, não sei se é o mais apropriado, mas é o que se usa cá por casa. O que é certo é que na virilha a coisa melhorou, mas na parte frontal da coxa mesmo na junção tronco – perna a coisa não melhora, não sei se terei feito alguma ruptura o que é certo é que em alguns movimentos continua a sentir uma dor forte.
Tenho reduzido ao mínimo a pratica de desporto para prevenir mais estragos.

Para esta situação solicito também aos demais entendidos uma opinião quanto ao que devo fazer.

Muito Obrigada pela atenção.

Desde já felicito a existência deste tipo de sit.

josefisio
25-04-08, 16:40
Existem muitas pomadas/ gel de aquecimento, mas em minha opiniao, o melhor aquecimento é sempre um bom alongamento antes de iniciar qualquer pratica desportiva.
quanto a dor localizada na face anterior da coxa, experimente fazer calor humido 15m de duração, seguido de alongamento (deite se de bruços numa superficie plana, e puxe com auxilio das mãos o calcanhar aos glúteos, repita o alongamento 3X e aguente o musculo alongado 6/8s em cada uma das series).
PS: isto é so um pequeno conselho e que pode ajudar ligeiramente, mas procure ajuda junto de um profissional junto da sua area de residencia.