PDA

View Full Version : alergia - perna

afx
20-02-08, 23:01
Eu não sei se isto devia ser postado aqui...

Tenho uma duvida!
Eu estive com sessões de fisioterapia (ionização, electroestimulação com calor, laser, ...) durante 1 mês e na ultima semana vi que estava a fazer alergia a qualquer coisa lá.

Parei durante 2 semanas e voltei, e logo na primeira sessão a alergia voltou a aparecer a meio do tratamento de ionização. Ia a fazer a electroestimulação e tive que fazer mais em cima num sitio onde não tinha as tais borbulhas. cocei cocei, cocei...

Hoje foi a segunda sessão e nem sequer pude fazer electroestimulação nem ionização. Estava com a pele na parte de baixo do gémeo direito toda empolada, cheia de borbulhas grandes, pequenas, a deitar pus...

Tiveram que fazer a massagem com nívea porque acharam que podia ser do creme. Isto porque eles acham que eu sou alérgica a cremes principalmente aos que têm álcool. Eu já reparei que tinha alergia a cremes, mas a poucos.

Eu penso que é da ionização, porque tenho essa alergia na parte interna e na parte externa do músculo. Isto está no 2/3 e 3/3 da perna dentro e fora...

O que poderei fazer? Eu espero que a resposta seja rápida porque eu não aguento mais... Tou quase a arrancar a perna.

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::rolleyes:

Ritaza
21-02-08, 01:23
Sem ver é dificil, mas nivea não me parece a melhor solução... As melhoras*

Hélder Abreu
21-02-08, 08:38
Olá afx,

Se a alergia coincide somente com a zona onde é ou foi feita a ionização é natural que esteja a fazer alergia ao produto de ionização.
Se a alergia for mais difusa deverá ser do creme. De qualquer das formas, com a pele nesse estado não é recomendada a massagem com creme nessa zona.
Consultar um dermatologista pode ajudá-lo a perceber melhor ao que é alérgico e a prevenir-se. Será o melhor a fazer.

Cumprimentos.

fisiozende
21-02-08, 09:57
Olá,

Concordo com o hélder sobre a origem da alergia e sobre o ser melhor consultar um dermatologista.

Como sei bem o que está a passar pois osfro imenso com alergias há muitos anos e já tive uma recação como a sua, resolvi colocar este post aqui. É preciso consultar um bom médico e infelizmente, isso nem sempre acontece, existem muitos dermatologistas que não pesquisam o problema e limitam-se a receitar cortisona e pomadinhas (foi o que me aconteceu durante 2 anos, depois de consultar uns 6 médicos).

Fica aqui o contacto da clínica onde eu sou seguida há muitos anos e onde apenas existem profissionais de muita competência:

Epidermis - Centro de Dermatologia
Instituto CUF - Rua das Sete Bicas, 170 Matosinhos (+/- por trás do Norte Shopping)
Tel: 220 033 700

Telefonas e pedes uma consulta de urgência, eles marcarão no prazo máximo de 48h.

afx
28-02-08, 16:44
fui à farmácia e farmacêutica disse que eu era realmente alérgica a vários cremes. receitou-me cortisona ou bephantene. como achei cortisona muito radical, aceitei bephantene para ver como me dava com um novo creme. para já está a sair rapidamente toda a reacção. e está a secar a pele.

parece que não sou alérgica a bephantene. yesssss :lol: