View Full Version : Angarist
Joana Cruz
11-02-08, 20:16
Olá a todos!
Em primeiro lugar quero dar os parabéns a esta enorme equipa que permitiu que o Fisiozone fosse possível.
Em segundo lugar, e neste momento é por isso que escrevo, gostaria de saber se alguém já ouviu falar de uma empresa que recruta fisioterapeutas para os EUA, a Angarist. Eu fui a uma entrevista no Porto, mas fiquei com algumas dúvidas, pois não conheço ninguém que me possa dar o feedback acerca da fidedignidade desta empresa e do seu trabalho. Se souberem alguma coisa sobre o assunto, agradecia que me respondessem.
Obrigada.
Ft. César Sá
11-02-08, 21:57
ola
Eu tambem fui a essa entrevista no Porto. A realidade que eles transpõem é muito atractiva mas não sei se será muito fidedigna devido a vários pontos:
1º - Não me quiseram dar nenhum contacto de um fisioterapeuta que eles tenham colocado lá nos EUA, deram-me uma desculpa um bocado esfarrapada.
2º - Prometeram que iam abrir um fórum onde pudessemos falar com os fisioterapeutas que estariam nos EUA para tirarmos as nossas dúvidas, etc. Até agora nada.
3º - Pelo que já percebi eles vão prolongando a suposta ida para lá até que a pessoa se cansa de esperar e desiste (mas quando desiste já desenbolsou não sei quanto dinheiro, e olha que não é pouco).
4º - Não sei até que ponto eles não nos podem deixar falar com os fisioterapeutas lá colocados, porque se isto for mesmo verdade até era mais apelativo para eles deixarem-nos falar com alguém que já está lá porque assim sentiamos mais confiança e agarravamos esta oportunidade.
Mas isto é a minha mera opinião...
Tenta sacar mais informação na empresa, pode ser que consigam ser mais explicitos.
PauloFerreira
11-02-08, 22:05
Olá!
Quanto ao assunto de empresas recrutarem profissionais para os EUA, há algum tempo atrás, deu na tv uma reportagem sobre isso, e segundo o que se disse nessa reportagem, essas empresas são um fraude e burlam as pessoas que procuram os seus serviços. Na altura só falaram em casos de enfermeiros, por isso penso que para Fisioterapeutas seja igual.
Ola!
Eu também ja telefonei para essa empresa para me darem informações e como a oferta era muito aliciante eu resolvi me informar por outros lados. Uma das coisas que fiz foi telefonar para a embaixada e eles informaram-me para ter cuidado porque não tinham qualquer conhecimento dessa empresa e sendo a angarist uma empresa de recursos humanos, penso que pelo menos a embaixada deveria conhecer...
Tem cuidado!
Muitos Parabéns por este site.
Para que ninguém seja enganado deixo este aviso. Cuidado com empresas de recrutamento de profissionais, como a Angarist, dedicados ao mercado de trabalho, pois algumas podem-se aproveitar dos profissionais e das fragilidades do nosso mercado de trabalho.
É bem verdade que o mercado de trabalho em Portugal está muito mau, e por esta razão, estou interessada em ir trabalhar para o estrangeiro, mais precisamente para os E.U.A. A empresa Angarist foi à minha universidade com uma propaganda muito interessante, ficando bastantes colegas meus, tais como eu, interessados. Esta empresa permite a inscrição no seu site, como tal foi o que fiz, inscrevi-me (tal como vários colegas) e fomos contactados para uma entrevista no Porto. A entrevista foi esclarecedora, explicaram-nos todo o processo e todos os benefícios, que são muito bons:
- salário mínimo de 800 dólares semanais (sem experiência) 3 anos, 2500 dólares semanais
- possibilidade de escolher o estado, hospital, horário....
- seguro de saúde e acesso ao green card...
- até 1800 euros gastos no processo são reembolsados pelo hospital que nos contrata.
Em relação às desvantagens são:
- apenas 500 euros (para a empresa- custos com o processo)
- 150 euros para o exame de inglês - TOEFL -(obrigatório para quem pretenda trabalhar neste pais - feito em Lisboa ou Espanha) com validade de 2 anos
- traduzir os documentos (certificados de bacharelato e licenciatura) e estes eram providenciados pela empresa, que tem tradutor e que o faria por apenas 12,50euros a pagina).
É um processo relativamente simples, a empresa trata de toda a burocracia (traduções, contacto com o hospital e trata do contracto de trabalho)...
Até agora em todo este processo a empresa foi 100% correcta comigo e fiável, esclarecendo-me todas as dúvidas têm-se mostrado sempre atentos às minhas questões e necessidades.
Saudações Fisios
Nota: esta edição do post deveu-se ao facto de, estar a dar mau parecer da empresa acima enunciada, devido a um mal entendido, e tal não era pretendido, sendo por isso rectificado. Desde já as minhas desculpas á empresa que sempre foi séria e impecável.
Boa noite a todos!!!
Gostava de deixar ficar uma questão à Carmen:
- Até onde é que foste no processo de candidatura para os USA, através da Angarist?? Ou ficaste só pela primeira entrevista???
É que eu efectuei todo o processo (TOEFL, traduções e honorários) há já 3 anos....e até agora, nada..
Qualquer informação seria util.
Beijocas
Boa noite a todos!
Joana eu só fui à entrevista, apesar de ter colegas que iniciaram o processo, estando eu como é óbvio à espera de noticias para então dar inicio ao meu processo.
Assim que tenha informações venho cá e faço um post para informar todos aqueles que se encontrem interessados e tal como eu querem um futuro melhor sem serem enganados.
Saudações!
Boas a todos
Como dito anteriormente, quando tivesse novidades aqui as deixava, para minha muita infelicidade, as noticias não são animadoras.
Apesar de eu não ter dado inicio ao meu processo na empresa em questão (sorte minha) os colegas que o fizeram estão ainda á espera e realmente desanimados (principalmente pelos 500euros que deram com entrada). Entrei em contacto com a minha Univ. onde me informaram que já não têm parceria com esta empresa, visto não terem tido nenhum feedback.
Deixo então aqui um aviso, tenham cuidado.
Para animar um bocadinho tive a feliz noticia de que alguns colegas nossos estão a trabalhar em França com ordenados no mínimo de 1300 euros, posso confirmar a fiabilidade da seleuropa deixo os dados para os interessados.
www.seleuropa.com
e podem enviar os curricilos para: seleuropa@yahoo.es
Saudações a todos
Boas a todos
Como dito anteriormente, quando tivesse novidades aqui as deixava, para minha muita infelicidade, as noticias não são animadoras.
Apesar de eu não ter dado inicio ao meu processo na empresa em questão (sorte minha) os colegas que o fizeram estão ainda á espera e realmente desanimados (principalmente pelos 500euros que deram com entrada). Entrei em contacto com a minha Univ. onde me informaram que já não têm parceria com esta empresa, visto não terem tido nenhum feedback.
Deixo então aqui um aviso, tenham cuidado.
Para animar um bocadinho tive a feliz noticia de que alguns colegas nossos estão a trabalhar em França com ordenados no mínimo de 1300 euros, posso confirmar a fiabilidade da seleuropa deixo os dados para os interessados.
www.seleuropa.com (http://www.seleuropa.com)
e podem enviar os curricilos para: seleuropa@yahoo.es
Saudações a todos
Quem estiver a trabalhar em França com salario de 1300euros esta a ser literalmente borlado..!!!! :wink:
A seleuropa é fiavel mas pelo que percebi tem tendencia em ficar com comissoes superiores ao normal..
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.