View Full Version : Mais outro anuncio MADE IN PORTUGAL - VEJAM!!!
FISIOTERAPEUTA (M/F) Oferta Nº: 587534953 Actividade Entidade: ACTIVIDADES DAS FAMÍLIAS COM EMPREGADOS DOMÉSTICOS Profissão Pretendida Profissão: FISIOTERAPEUTA (M/F) Número de Postos: 1 Local Trabalho Freguesia(s): TURQUEL; Habilitações escolares Habilitações Mínimas: 9º Ano Formação Profissional Formação Profissional Obrigatória: Sim Horário Trabalho Horário: A AJUSTAR Descanso Semanal: A AJUSTAR Condições Conhecimentos Profissionais: PRETENDE PESSOA COM FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA. Outros Dados Tipo de Contrato Oferecido: Temporário Duração: 6 (meses) Trabalho a Tempo: Completo Remuneração oferecida: 426 Euro Outras Regalias: SALARIO A AJUSTAR
Cortesia do www.netemprego.gov.pt
qualquer dia estamos a fazer depilações e a cortar cabelo.....
Xanamadeira
06-02-08, 12:21
Bem! um fisioterapeuta com o 9º ano:badgrin::badgrin::badgrin: é msmo a gozar com a nossa cara!
9º Ano... Trabalho a Tempo Completo... 426 Euros...
Sem comentários :shock:
O mais incrivel nisto tudo é que neste site continuam a ser colocados anuncios deste género!! :confused:
Considero que deve ser feita uma queixa não só à associação portuguesa de fisioterapeutas, bem como um pedido de explicações aos responsaveis pela selecção e colocação destes anuncios num site do GOVERNO!!!
É muito triste, e acho que as seguintes hipoteses podem explicar este facto:
1 - as pessoas que fazem as propostas de emprego são ignorantes relativamente à profissão de fisioterapeuta;
2 - as pessoas que seleccionam as propostas para o site são ignorantes no que diz respeito à legislação portuguesa ao nivel da fisioterapia;
3 - a junção das duas hipoteses anteriores.
Se a APF existe, então considero que actue de acordo com os seus fins, como por exemplo:
a. Defender a ética, a deontologia e a qualificação profissional dos
seus membros, com o intuito de assegurar e fazer respeitar o
direito dos utentes a uma Fisioterapia qualificada;
b. Fomentar e defender os interesses da profissão a todos os níveis,
nomeadamente zelando pela função social, dignidade e prestígio
dos Fisioterapeutas;
l. Divulgar a imagem da Fisioterapia e dos Fisioterapeutas junto
das autoridades, das outras profissões e do público em geral;
Espero que sejam tomadas medidas neste sentido de modo a não serem colocados anuncios deste tipo, não só em sites do governo, mas tambem em qualquer oferta de emprego dirigida a um fisioterapeuta.
sílvia félix
06-02-08, 14:37
Este tipo de ofertas existe não somente por pura ignorância sobre a profissão mas é por haver quem aceite estas condições...sendo ou não fisioterapeuta....
AnaFrancisco
06-02-08, 14:38
Não podia estar mais de acordo...
Acho inadmissível a designação de "Fisioterapeutas e similares" assim como o facto do site de emprego do governo aceitar propostas para "Fisioterapeuta com o 9.ºano de escolaridade".
Como agora está na moda as petições, que tal organizar uma petição para a acabar com estas incoerências???
Alguém sabe o que é necessário para organizar uma petição?
A quem se poderia entregar: APF; SFP; Ministério do trabalho....?
Como divulgar: Fisiozone; Hi5; Escolas de Fisioterapia; Jornais diários?
Vamos pôr mãos à obra? Interessados em organizar uma petição?
Temos a de começar a fazer alguma coisa.É lamentável que continuem a aparecer propostas como estas num site do governo...São mesmo ignorantes.Nem sabem que para Fisioterapia = LICENCIATURA.
Vamos a essa petição
Já enviei um mail à Associação Portuguesa de Fisioterapeutas a dar conta da situação.
Tornei-me recentemente socio desta instituição, visto que acredito no seu bom funcionamento e deste modo espero que tome as devidas providencias de modo a que anuncios como estes não voltem a surgir.
Aguardo desenvolvimentos...:confused:
PS:Todos nós devemos notificar as entidades competentes quando o bom nome da profissão está em causa. Só assim conseguiremos fazer com que estas situações constem de um periodo menos feliz da história da fisioterapia em Portugal.
MOBILIZEM-SE!!!
sílvia félix
11-02-08, 12:40
Caro colega infelizmente a APF pouco ou nada faz no sentido de defender a nossa posição, remetem o assunto para o Sindicato.
Ou seja em Portugal não temos nenhum organismo que nos defenda verdadeiramente.
A única solução é mesmo a união entre colegas e avançar para algo que chame a atensão do público em geral.
p_cortesao
11-02-08, 14:33
ola a atodos.
Concordo com tudo que tem sido dito até agora. Penso que a ideia de uma petição ou um abaixo assinado seria muito boa. Se as pessoas quiserem pode-se fazermuita coisa, desde que todos ou grande parte lute por isso e se interesse por estes assuntos.
Como julgo que a ordem será algo que ainda demorará bastante tempo a ser criada, se for !!!!!! Deixo aqui a sugestão das pessoas que ainda estudam de se associarem para ajudarem na ideia de criação da ANEFt - Associação Nacional de Estudantes de Fisioterapia. Pois se quem está a estudar começar a ser alertado para este tipo de situações o mais cedo possivel, acho que no futuro o numeros de vozes que irão reclamar será muito superior ao actual.
Se alguém estiver interessado na ideia de um salto por www.eneft.pt.vu (http://www.eneft.pt.vu) . o Site ainda não está terminado, apenas começado mas penso que será um bom ponto de partida para a criação da ANEFt, e união de todas as pessoas (estudantes e/ou profissionais) para o bem da profissão. Email da ANEFt (aefisioterapia@gmail.com)
Saudações fisioterapeuticas
Ola
A criaçao da ANEF nao e nada de novo. Ela ja existiu e realizou algumas actividades interessantes. Mas outras pessoas que fizeram parte dela poderam falar melhor sobre isso. Quero so alertar para uma coisa: pensem nos elementos da ANEF no sentido de continuidade (pessoas de varios anos e de varias escolas), para que os interesses de todos possam ser defendidos e para que a ANEF se possa manter durante varias geraçoes e nao morrer com a geraçao que a criou.
Boa sorte
Lúcia Vicente
15-02-08, 00:20
Olá a todos,
Eu já comecei por demonstrar a minha revolta por enviar um mail para o site do governo, pode nao dar em nada, mas alguém há de ler, e sempre que aparecem estes anuncios mando sempre, talvez um dia possamos ter outra maneira de fazer mais barulho, até lá faço o que posso, calar me é que nao!
o site é http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Geral/Contactos
Escrevi mais ou menos isto :
"....É com enorme desagrado que tenho conhecimento da oferta num.587534953, presente no site netempregos.gov.pt, que necessita dum fisioterapeuta com habilitações mínimas 9ºano.
Gostaria de saber se para os cargos de quem elabora estas propostas também necessitam de auxiliares com a 4ªclasse ou se é apenas mal formação e total desconhecimento da formação académica dum profissional de saúde, que no presente caso, para se intitular fisioterapeuta requer no mínimo o grau de bacharel?!?! Será que não chega já de andarmos para trás, ou será que propostas destas vão ser as únicas a surgir de modo a aumentar a constante frustração da grande percentagem de licenciados e, consequentemente, promover a precariedade de condições de trabalho e de remuneração?! Será que alguma das pessoas que elabora estas propostas, de certo com menos habilitações que um fisioterapeuta, ganha menos ou igual a 426euros por mês?!....."
Portem se mal*:rolleyes:
AnaFrancisco
15-02-08, 16:25
Penso que a Lucia Vicente teve uma boa iniciativa e vou seguir-lhe o passo..só queria saber o destinatário da sua reclamação:
Trabalho e solidadariedade social?
Governo?
Saúde?
sílvia félix
15-02-08, 18:03
Bela iniciativa!!! Também já enviei um mail, pode não servir de muito mas se todos os colegas encherem a caixa postal pode ser que reparem no porquê de tanto e-mail...
Não custa nada enviem sff :wink:
Xanamadeira
15-02-08, 23:52
Olá a todos!
Não me espanta que apareçam anúncios destes neste site, tendo em conta os currículos que por lá andam é provavel que continuem a aparecer anúncios desta categoria!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Só para terem uma noção do que lá aparece:
Dados ProfissionaisExperiência Profissional: TRABALHAVA NUMA CLÍNICA PARTICULAR COMO TÉCNICA DE FISIOTERAPIA , FEZ FORMAÇÃO DE MASSAGISTA E TÉCNICA DE FISIOTERAPIA , NO SIMAC. JA TRABALHOU ANTERIORMENTE COMO RECEPOCIONISTA PODERIA TAMBEM EXERCER ESTA PROFISSÃO EMBORA GOSTASSE QUE FOSSE LIGADA ÁREA CLINICA. Situação Actual: Está desempregado e pretende um novo emprego Pretende trabalhar a tempo: Completo
Dados ProfissionaisExperiência Profissional: TRABALHOU CERCA DE 7 ANOS COMO EMPREGADA DE LIMPEZAS NO PARQUE DE CAMPISMO DE MONSANTO. TRABALHOU COMO EMPREGADA DE BALCÃO / MESAS NUM RESTAURANTE. Conhecimentos Específicos: CURSO DE TÉCNICA AUXILIAR DE FISIOTERAPIA FREQUENCIA DO 11º ANO DE ESCOLARIDADE Situação Actual: Está desempregado e pretende um novo emprego Pretende trabalhar a tempo: Completo
"Recepcionistas, Empregadas de limpeza, toda gente trabalha na área da Fisioterapia, excepto os próprio Fisioterapeuta:rolleyes::rolleyes:"
HabilitaçõesHabilitações Escolares: 12º Ano
Dados ProfissionaisExperiência Profissional: CURSO DE FISIOTERAPIA Conhecimentos Específicos: INFORMÁTICA NA OPTICA DO UTILIZADOR Situação Actual: Nunca trabalhou Pretende trabalhar a tempo: Completo
"Sim com o 12º ano realmente já se pode entrar para o curso de Fisioterapia, mas tê-lo com o 12º ano é um pouco dificil"
E uma das mais impressionantes que encontrei lá, não sei se é de rir:badgrin::badgrin: ou de chorar:cry::cry:
Tcharaaammm
Dados ProfissionaisExperiência Profissional: TRABALHOU 21 ANOS NUMA CLINICA DE FISIOTERAPIA, FAZIA FISIOTERAPIA. Conhecimentos Específicos: TEM O 6º ANO DE ESCOLARIDADE. Situação Actual: Está desempregado e pretende um novo emprego Pretende trabalhar a tempo: Completo
"Com o 6º ano fazia Fisioterapia, só se fosse como doente:wink::wink:"
E existem muitos outro curriculos por lá que só de ler da vontade de apagar aquela m---- toda!!!!
Simplesmente ridículo!!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Bem....realmente o site do Governo ainda é o piorzinho!!!meu deus, ja sabia que isto estava mau, mas tão mau nunca imaginei... É como vos digo...qualquer pessoa é fisioterapeuta. Até o sr. Américo do talho bem puxadinho pode vir a ser 1fisioterapeuta....:evil:
Lúcia Vicente
17-02-08, 21:35
Olá a todos,
Pois como esta situação cada vez me revolta mais, faço cd vez mais aquilo que posso para ver alguma justiça surgir algum dia, e acho que por enquanto, encher o mail deles de reclamações destas ainda posso fazer e vou fazendo. Voltei a mandar mail para eles, para o campo da saúde e algo assim do género:
"Será que este assunto não tem qualquer importância para vocês? Será que não temem um dia, precisarem dum médico num situação de perigo de vida e serem atendidos por um auxiliar de acção médica ou empregada de limpeza? Estariam dispostos a arriscar as vossas vidas? De certo não, então porquê arriscar a das restantes pessoas?????"
Acho que expressa a minha raiva, embora só uma parte... estas situações são muito deploraveis....
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.