View Full Version : proposta de emprego
Monica Romao
25-01-06, 14:02
Caros colegas,
HOJE FIZERAM UMA PROPOSTA DE EMPREGO E GOSTARIA DE SABER A VOSSA OPINIÃO SOBRE AS REMUNERAÇÕES.
e com isto, quero divulgar neste site que a remuneração era de 654 euros. Eu não me tinha apercebido de uma remuneração de tão baixo valor.
Como é possível nós /fisioterapeutas) chegar a este ponto.
A justificação do valor vem da tabela do CCT
Aguardo por opiniões....:rolleyes:
Não dás muitos pormenores! Isso é por 8h/dia ?!
Que tipo de trabalho?!
Mas, por mais triste que seja, infelizmente acontecem casos assim, e piores! Mas o que considero ainda mais infeliz, é haver colegas que se predispoem a trabalhar nessas condições! Não conheço casos, mas já ouvi por outras pessoas que há colegas em Coimbra a ganhar 3,50 euros á hora!!
Monica Romao
26-01-06, 20:53
caro colega portela,
O trabalho proposto é com a duração de 36 horas semanais. Um trabalho que envolve crianças com necesidades especiais.
Ainda teria que deslocar à volta de 500 km por semana no sentido de desenvolver o trabalho em duas localidades diferentes.
O contrato seria a termo certo de um ano e não haveria compensação de transporte (SUBSÌDIO de deslocação).
Com isto, queria saber a sua opinião? E de outros colegas?
Até breve.
Monica Romao
26-01-06, 20:54
caro colega portela,
O trabalho proposto é com a duração de 36 horas semanais. Um trabalho que envolve crianças com necesidades especiais.
Ainda teria que deslocar à volta de 500 km por semana no sentido de desenvolver o trabalho em duas localidades diferentes.
O contrato seria a termo certo de um ano e não haveria compensação de transporte (SUBSÌDIO de deslocação).
Com isto, queria saber a sua opinião? E de outros colegas?
Até breve.
Estimada colega!
500km a 0,05centimos/km = 25 euros semanais = 100 euros mensais (isto a fazer as contas muito por baixo só no gasto automóvel, o meu carro faz uma média de 0,20 centimos/km). A 36 horas semanais, dava 144 horas mensais de média, com uma remuneração de 654euros mensais, daria uma média de 4,5 euros/hora. Dá poucas especificações sobre o trabalho, mas parece ser um trabalho muito específico, requerente de mão de obra especializada, neste caso, fisioterapeuta.
Na minha opinião, eu não vendia a minha qualificação tão barata. Tanto tempo de estudo e trabalho, para mal conseguir pagar as contas ao final do mês ?! Posso dizer, que há pouco tempo ofereceram-me mais um trabalho, a acumular com o presente, mas a 5euros/hora. Obviamente recusei, e obviamente e infelizmente, outro colega foi ocupar esse mesmo lugar. Isso já vai de cada, a que preço cada um se quer vender! Esta vida não é só dinheiro, mas o padeiro não nos vem oferecer o pão á porta.
Jose Rocha
27-01-06, 10:55
Eu penso que nenhum Fisioterapeuta deve ganhar menos que a tabela da Função Pública, evidentemente iniciando pelo 1º indice.
As condições que a Mónica fala são, no meu ponto de vista, muito más :cry: ... O que eu chamo de oportunismo:evil: !!! Os tempos estão dificeis mas temos que marcar a diferença, se ninguém aceitasse tudo seria mais fácil! No seu lugar e nas condições que fala não aceitava esse lugar por menos de dois ordenados mínimos +/-800€, penso que seja o indice 1 da função publica... Tente negociar e depois dê notícias.
Beijinhos!
Não podemos esquecer que seria a contrato...Portanto, incluiria ainda subsidio de ferias e subsidio de natal...
Monica Romao
27-01-06, 21:58
caros colegas,
Agradeço a vossa disponibilidade para se debruçarem sobre o assunto.
Contudo, tenho-vos a dizer e de mencionar novamente que o valor proposto foi em função de UMA TABELA INTITULADA COMO CCT, que desconheço.
è verdade Bibiana e José Rocha que não deveríamos ganhar menos que a função pública. E neste momento penso que o valor da função pública Abrange +/- 950 Euros.
MAS este valor último é aplicado pelas Santas Casas e tenho um exemplo que posso divulgar, como a santa Casa de Misericórdia de Figueiró dos Vinhos.
Obrigada e até breve.
Monica Romao
27-01-06, 22:04
[quote=Fportela]Estimada colega!
500km a 0,05centimos/km = 25 euros semanais = 100 euros mensais (isto a fazer as contas muito por baixo só no gasto automóvel, o meu carro faz uma média de 0,20 centimos/km). A 36 horas semanais, dava 144 horas mensais de média, com uma remuneração de 654euros mensais, daria uma média de 4,5 euros/hora.
Caro colega,
De facto, que também cheguei a estes resultados e ainda pensei que o desgaste do carro também conta. Até porque as revisões e as mudanças dos filtros constantemente é também dispendioso.
Bem, eu vou ficando desanimada :cry: com as poucas propostas dignas de um profissional de saúde.
obrigada e até breve.:wink:
Não desanimemos :confused: !!! Quero pensar positivo embora custe um bocado... Na última edição do Expresso Emprego, na lista de profissões em ascenção até 2010,estavamos lá nós...Por um lado fiquei contente mas perguntei-me: Onde se foram basear para dizer isto?! Fiquei esperançada que novas oportunidades surjam pra nós!!! Vamos esperar que a crise passe e nos comecem a dar valor... Temos é que lutar para a nossa valorização!
Beijinhos!
Vamos esperar que a crise passe e nos comecem a dar valor... Temos é que lutar para a nossa valorização!Se calhar o problema está em nós nos valorizarmos a nós próprios, é óbvio que os outros vão querer sempre o mais baixo custo na contratação de um fisioterapeuta - quanto a isso não se pode fazer nada.
Isto está mau, mas é para todos... e sem dúvida que a fisioterapia ainda tem muito por onde crescer :wink:
Boa Sorte, Mónica Romão!
Adérito Seixas
28-01-06, 18:52
As condições não são muito boas não... mas e o número de doentes/hora? Eu já trabalhei em moldes semelhantes (mas não com esse vencimento), tinha que me deslocar a vários locais, mas só tratava uma criança por hora... e havia alturas em que em 3 horas tratava duas crianças...
A remuneração proposta é muito baixa, mas não nos esqueçamos que a qualidade do trabalho também conta e deve ser ponderada...
Também dou uma certa razao ao Adérito mas n deixa de ser uma proposta baixissima...N dão lugar a negociação, Mónica?
Boa Sorte!
Beijinhos!
Monica Romao
29-01-06, 17:57
Cara Colega, Bibiana,
Vou tentar negociar, embora que , na altura da entrevista não foi dada qualquer pespectiva de uma remuneração melhor e nem subsídio de transporte.
Nem sei se legalmente é possível isto. Até porque eu teria de deslocar para duas localidades diferentes.
Trabalhar com crianças especiais é muito interessante e exige muito de nós, especialmente quando se trata de pessoas com falta de atenção e de afectividade.
Entendes Bibiana, eu vou propor um carro de serviço até porque não me importo deslocar á volta de 500 Km por semana. Agora, a remuneração não me permite chegar ao final do mês com dinheiro, até porque tenho responsabilidades financeiras.
Então não valia a pena ter tirado um curso que não me permitisse um escalão razoável.
até breve,:wink:
Desejo-te muita sorte, Mónica!!! Só espero que as coisas melhorem para todos nós...
Beijinhos!
claudia ramos aguiar
29-03-06, 18:23
a tabela para o publico é de rendimento bruto 935euros o que com descontos dá 820/830 euros.Ninguém em clinica deveria trabalhar a menos de 5euros á hora.Mas isso é com cada um.Pago ao jardineiro que vem a minha casa 5,5á hora!
Concordo plenamente com a colega Claudia! Não devemos aceitar tais salários, por nós e pelos colegas! Pessoalmente considero um insulto á profissão! E pensar que existem colegas que fazem candidaturas expontâneas a 3,75 euros á hora!! Onde vamos chegar assim ?!
Abraço!
Marina Martins
02-04-06, 14:23
Caros colegas, neste momento estou a trabalhar na pratica privada e eu e as restantes colegas estamos a tentar pedir uma actualização do nosso salario. No entanto estamos com dificuldade em arranjar material que justifique o pedido. Se alguem me poder encaminhar agradecia...bjs
Hélder Abreu
02-04-06, 14:36
Essas situações, para além de incríveis são insultadoras... Mesmo quem se encontra numa situação muito má e aceita trabalhar por esse preço (3,75€/h) chega ao fim do mês com os bolsos vazios, senão com dívidas. Parte de cada um de nós, mais do que como fisioterapeutas ou como licenciados, como seres humanos que somos, recursarmos propostas assim.
Monica Romao
02-04-06, 21:26
cara colega Marina,
Gostaria de saber qual o seu salário e a situação do contrato que estabelece na clínica privada.
É obvio que devemos sempre pedir um aumento se achar que não recebe o salário mais correcto.
Nós temos um decreto-lei que define a nossa profissão e demonstra o escalão que correspondemos e a fórmula de contabilizar o valor. portanto, na Privada deveria ser superior que na pública.
E sabemos que no nosso mercado de trabalho não é isso que acontece.
Marina, tenta e justifica-te com os teus saberes e dá entender que és uma profissional....
Boa sorte
Até breve
Pelo que a colega falou (dos 654 euros) parece-me ser a tabela das IPSS's. Como sabem, é bastante inferior à da tabela da função pública. Quanto à deslocação, acho que o normal são 30 centimos por kilómetro.
A tabela das IPSS's é ridicula.Já vi uma tabela e acho um terapeuta de 2ª que tem uma renumeração de 600 euros mensais (brutos) e o subsidio de almoço nem chega a 2 euros ou 2,50 euros. Com esse subsidio de almoço, só dá para um prato de sopa e 1 café.
Acho que o valor que a colega fala corresponde a um terapeuta principal que corresponde a 800 euros (brutos).
Monica Romao
08-04-06, 00:35
Cara colega,
Eu fiz parte dum grupo que pertencia às IPSS e a minha remuneração o ano passado era de 922,50€..
Não tenho em mente o valor de subsídio de alimentação mas, por mês ronda os 75€..
A Tabela que a colega MISS Piggy referiu DESCONHEÇO...
Sendo assim, deveriamos como profissionais ter uma ou duas tabelas. Até porque em cada entrevista profissional verifica-se uma tabela diferente...
Não entendo...:shock:
O que diz o Sindicato a respeito do tema? Alguém sabe das negociações?
Monica Romao
09-04-06, 22:31
Olá cara colega carlinha,
Fez uma pergunta pertinente.
Tenho de informar que na última assembleia da APF, foi colocada a questão sobre os valores baixos (3€, 3,5 €/hora na zona do Norte, o que também acontece em outras zonas).
NINGUÉM se pronunciou sobre o assunto....
Sendo assim, penso que respondi à sua pergunta...
Até breve.:wink:
pois que sim...não estava presente a esta situação, mas deverei estar em breve, já que estarei me desligando do COFFITO/CREFITO2 no Brasil, e vinculando-me a APF e ao Sindicato. Há que se lutar por um valor Nacional e que englobe as actividades da Fisioterapia.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.