PDA

View Full Version : Desconforto permanente

Kidu
28-01-08, 14:02
Boas tares,

Julgo ser este o local apropriado para colocar a minha dúvia (sou novo no forum).

Há cerca de 3 meses, enquanto treinava musculação (não compito é apenas um hobby bastante importante para mim, pois retirame o stress todo acumulado) occorreu-me uma dor muito intensa ao nível do trapézio esquerdo (na zona situada entre a omoplata e a coluna +/-), sendo que se tratava da 3ª vez que acontecia (na 1ª vez fiz apenas um raiox e o fisiatra disse que não tinha nada - solução apresentada: deixar de treinar e da 2º vez fiz uma ecografia aos tecidos moles que tb não apresentou nada: solução apresentada: nada).

Entretanto após consultar novamente um fisiatra com esta 3ª lesão (outro diferente dos 2 primeiros) foi-me receitada fisioterapia durante um mês (ainda que, à data da consulta já não tivesse dores mas apenas um mal estar na zona referida). Ora o que acontece é que estou quase a acabar a fisioterapia, e ainda que não sinta dor há mais de um mês, tenho um "aperto" constante naquela zona, um "desconforto" que não consigo descrever, mas não chega a doer.

Nunca mais treinei (desde a última lesão) e não tenho feito qq tipo de esforço, acham normal este desconforto ? será psicológico ? devo recomeçar a treinar para ver o resultado ? será algo grave ?

Sei que será pouca informação mas podem contribuir com a vossa opinião (percebem mais disto que eu de ceteza

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Kidu
28-01-08, 14:16
Esqueçime de acrescentar que fazeendo qq movimento com o braço não sinto nada e quando rodo o pescoço sinto alguma rigidez (como que a prender) na zona afectada.

Mais uma vez obrigado

FtTita
03-02-08, 12:08
Para mim é sempre complicado fazer diagnósticos à distância, mas pelo que diz, poderia suspeitar de um bloqueio das últimas vértebras cervicais, talvez por fraqueza muscular de alguns músculos que dão estabilidade à coluna. Poucas clínicas têm profissionais que façam desbloqueios ou mobilização da coluna, mas talvez fosse bom tentar encontrar uma onde o façam e expor o seu caso.
Boa sorte*

Kidu
11-02-08, 09:35
Desde já agraadeço a sua resposta.

Terei consulta amanhã com o Fisiatra, vamos ver o que ele diz.

De qq maneira continua a sentir melhoras mas ainda não estou bom.

Mais uma vez obrigado pela ajuda. :)

Kidu
13-02-08, 11:51
Irei realizar uma Ressonância Magnética à Cervical. Eventualmente tratar-se-á de algum problema na C-5, mas o Dr. estava mais indicado para que não seja nada de especial, falou em vaárias hipóteses como p.e um desequilibrio normal, falta de algum nutriente, entre outros...

Vamos ver o resultado da ressoância...

Kidu
21-02-08, 21:51
Bem cá vai o resultado

"Rectificação com inversão da curvatura lordótica fisiológica cervical com ponto fulcral em C5-C6.
O canal raquidiano tem dimensões normais.
Em C5-C6 observa-se debrum disco-ligamentar postero-mediano, embora mais lateralizado à esquerda que molda o espaço sub-aracnoideu e rectifica o contorno anterior da medula sem a deformar.
Os outros espaços inter-somáticos cervicais estudados não mostram sinais de fragmentos herniarios extrusos.
Não se obervam alterações focais na evolução dos sinais T1 e T2 medula cervical.
Aspectos normais da cherneira crânio-vertebral e da junção bulbo-medular."

Só vou ter consulta para a semana com o Fisiatra alguém me ajuda a decifrar isto ???

Nunca mais posso fazer musculação ??? tem tratamento ??? é grave ???

Desde já o meu obrigado!

Kidu
04-03-08, 18:20
Bem,

Segundo o Dr. não há tratamento e apenas poderei atenuar os efeitos com a práticas de natação; massagens e treinar sem pesos a actuar directamente, ou com maior ênfoque, na cervical.

Vós estais de acordo ???

Desde o meu agradecimento.

Kidu
13-03-08, 11:27
Para mim é sempre complicado fazer diagnósticos à distância, mas pelo que diz, poderia suspeitar de um bloqueio das últimas vértebras cervicais, talvez por fraqueza muscular de alguns músculos que dão estabilidade à coluna. Poucas clínicas têm profissionais que façam desbloqueios ou mobilização da coluna, mas talvez fosse bom tentar encontrar uma onde o façam e expor o seu caso.
Boa sorte*

O que achas dos novos desenvolvimentos que postei ???

Muito obrigado. :razz: