View Full Version : Ruptura Total do ligamento cruzado anterior
Boa tarde...eu fiz uma rotura do cruzado no joelho esquerdo, e agora vou ser submetido a uma cirurgia com o tendão routiliano ou lá o que é..lol
Como quero voltar a jogar futebol profissional queria saber se isso é possivél e o que devo fazer antes e depois da cirurgia...vou deixar aqui fotos do joelho com o traumatismo...http://img87.imageshack.us/img87/3904/joelho1ko4.jpg (http://imageshack.us)
http://img251.imageshack.us/img251/9410/joelho2xp4.jpg (http://imageshack.us)
Na imagem assinalei uma zona que acho particularmente estranha, devido ao facto de no joelho com o traumatismo estar maior do que no outro joelho, é mesmo assim ou depois da cirurgia vai ao lugar?
CUMPS...:smile:
Ismaelsilva
24-01-08, 23:43
Boas!
A recuperação de uma Ruptura do ligamento cruzado anterior, leva tempo, mas com um bom acompanhamento de Fisioterapia em 8 meses, após a cirurgia poderás voltar ao activo. Temos o exemplo do Simão que foi submetido a uma dessas cirurgias e no entanto está a jogar neste momento no seu melhor!
Quanto ao edema (inchaço) que tens no joelho é muito normal, devido ao processo inflamatório que se desencadeia após a lesão ligamentar!
Abraço
As melhoras!
Olaa, eu também vou fazer agora uma cirurgia ao ligamento cruzado anterior no joelho direito e queria vos perguntar se praticar exercício antes da operação é aconselhavel ou nao??
E queria perguntar também se após a cirurgia é preciso usar um imobilizador de joelho ou uma joelheira, ou se não temos que usar nada??
Obrigadaa
pois eu também tenho essa dúvida já agora gostaria de saber... e quanto a faltar as aulas...:badgrin: quanto tempo é que tem que ser ficar em casa??:razz:
Ismaelsilva
01-02-08, 00:32
Após a cirurgia aos cruzados poderás usar um imobilizador, no máximo uma a duas semanas, mas regra geral não se usa nada!
E passadas duas semanas já se pode começar a ir as aulas, ou até antes dependendo do estado de controlo do processo inflamatório do joelho!
e depois e começar a treinar marcha, apoio no membro operado e assim até voltar ao activo!
Abraço
Antes da operaçao é importante fazer fisioterapia para fortelecer ao maximo e para que a recuperaçao post-chirurgia seja melhor e mais rapida.
Quanto ao uso de imobilisadores, depende dos casos. Para certos casos é preferivel usar imobilisador antes da chirurgia para poder continuar a atividade fisica ou simplesmente ser funcional (depende do trabalho que se faz e das atividades no dia a dia).
O melhor é consultar um fisio, ele indicara o que é melhor para cada pessoa :)
boa sorte!
ana maria
vou ser hoje internado, e amanhã operado..não tenho tempo de consultar um fisio :doubt:...já agora o meu joelho esquerdo terá "côndilo externo"??
eu tambem tenho LCA mas tenho apenas 13 anos aconselham-me a cirugia agora ou quando acabar o crescimento ? sabendo que pratico basket?
Vitor Santos
17-09-08, 16:48
Os estudos a que tive acesso nomeadamente publicados na COCHRANE dizem-nos basicamente o seguinte:
-20% das cirurgias efectuadas em adolescentes não resultam;
-Dos 80% restantes 52% têm de ser reoperados quando atingem a idade adulta.
É uma decisão a ser pensada mas que tem a ver com o seu estado actual ou seja até que ponto o seu joelho é funcional ou não.
pois mas para ser oparedo duas vezes nao vale a pena:confused:
mas obrigado pela informaçao
Vitor Santos
17-09-08, 17:18
Eu não disse que não deveria ser operado.
Eu disse que devia ser avaliado sem ser sob o ponto de vista estritamente cirurgico.
Boa tarde, foi-me diagnosticado uma ruptura do LCA com uma ressonancia magnetica a comprovar, o doutor quer operar o mais rapido possivel. Entretanto pedi uma segunda opiniao a um fisiatra (experiente) e apos os exames que fez no local ao joelho considerou que não necessito de operar, alias considera um erro tremendo.
Tenho uma vida activa, tenho 35 anos, jogo futebol, faço surf, etc.
Resumindo, o que farei ??????
Obrigado
Há várias perguntas que se devem colocar antes duma opinião concreta...
- A rotura é total?
- Causa instabilidade no joelho?
- Que tipo de incapacidade sente actualmente?
- Qual o prejuizo da sua incapacidade actual nas actividades da vida diária?E quando pratica desporto, se é que continua a praticar?
Segundo o que relata tem uma vida desportiva intensa e talvez por isso o ortopedista aconselhou a cirurgia...
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.