View Full Version : Locked-In Syndrome
Hélder Abreu
17-01-06, 23:03
http://en.wikipedia.org/wiki/Locked-in_syndrome
Para mim, é uma das, senão a pior patologia que existe... Leiam e comentem.
Já agora, se alguém já tiver lidado com alguém que sofre desta patologia, que partilhe aqui a sua experiência!
Adérito Seixas
28-01-06, 19:10
Existe um livro que foi escrito por um por uma pessoa com esse problema, "O escafandro e a borboleta". Relata todas as experiencias vividas desde que a patologia se manifestou, a forma como era tratado, o que lhe diziam pensando que não estaria a ouvir...
Para quem estiver interessado é sem duvida uma boa leitura.
Edit: o livro é mencionado no link referido...
Conheço a patologia como "Síndrome do Cérebro Encarcerado", e tomei conhecimento da doença durante um congresso da SOTIERJ na palestra de uma Psicóloga que actuava na UTI que eu supervisionava, e também no documentário da Discovery Health. Passamos a prestar mais atenção nos pacientes que sofriam o Evento Hemorrágico ou Isquêmico na UTI e observamos alguns casos apontados pela Psicóloga. Acho que ela escreve e pesquisa o facto na FIOCRUZ.
Hélder Abreu
28-09-06, 00:22
Se alguém viu o CSI de ontem (26/09/06), esta patologia foi abordada... Continuo a achar terrível que possam existir pessoas encarceradas desta forma... Aqui, a eutanásia deveria ser permitida, uma vez que os doentes podem comunicar através do(s) olho(s) e assim exprimir o seu desejo.
Será sempre controverso este assunto, mas esta é a minha opinião.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.