PDA

View Full Version : Fractura ossea

Micro
18-01-08, 23:11
Olá a todos!

Andava na Internet a pesquisar por foruns sobre este tema e achei este bastante interessante, de modo a que decidi expor a minha situação...
Sofri recentemente uma lesão (a minha primeira em 20 anos :confused:), na qual fracturei um osso (Ligação do “Perónio” com o “Maleolo”) e fiz um rotura de ligamentos (total) no pé. Já fui operado e irei fazer fisioterapia daqui a umas semanas. Gostaria de saber se alguem já teve um problema semelhante e se têm conhecimento de algum tipo de alimentação que possa tomar de modo a fazer uma recuperação mais rápida, tais como soja, leite, etc… Aproveito também o facto para questionar se estas fracturas demoram muito tempo a curar, se há alguma forma te acelerar a recuperação e se este tipo de lesões trazem consequências para a vida futura.

Cumps [[]]

Ismaelsilva
22-01-08, 00:51
Para te eliminar já uma das ideias erradas o leite não é nem lá perto a melhor fonte te cálcio, se foi este o teu raciocínio!

Logo é errado beber grandes quantidades de leite, para o favorecimento da recuperação da fractura, o que deves fazer é comer bastantes legumes e frutas, sendo que o legume que maior aporte e cálcio fornece ao corpo humano, são os BRÓCOLOS.

O restante mecanismo o melhor é deixares o corpo tomar o seu controlo é consolidar essa fractura!

Por outro lado é muito importante preservar os movimentos que tens nos dedos dos pés, e se conseguíres das ancas, mas sem grandes exageros!
A fractura do perónio é complicada é uma boa e atempada recuperação é muito importante, não tenhamos a ideia de acelerar o processo, pois temos de dar tempo ao corpo de repor os parâmetros necessário para a consolidação!

Boa recuperação!

Abraço

Micro
22-01-08, 10:47
Muito obrigado pela ajuda ;)

Quanto à questão da fractura, o ortopedista mencionou-me cerca de 2,5 a 3 meses de recuperação (já com a fisioterapia), uma vez que fiz uma cirurgia para "juntarem" o osso e unirem os ligamentos. Agora só o futuro o dirá...

Mais uma vez, muito obrigado.

Cumprimentos

Ismaelsilva
22-01-08, 23:40
Claro que esse tempo é a média, para começar a jogar poderá até ser o suficiente, mas terás que fazer um bom trabalho de recuperação, pois senão estarás bom para andar e para fazer o teu dia a dia, ,mas se a recuperação não for cumprida à regra pra começar a jogar podes demorar mais alguma tempo, mas que seja mais um mês!

Estou assim a dar um tempo de segurança, para que depois não haja surpresas. Porque o pessoal do desporto é todo assim, quando tem uma pequena melhoria, começam logo com a "fome" e temos de ter alguma calma!

Abraço!

Boa Recuperação

Micro
23-01-08, 20:30
Sim, são tempos que são média... O ortopedista mencionou-me cerca de 1 mês de imobilização (para consolidação do perónio e dos ligamentos) e mais um mês e meio de fisioterapia. Só penso que é pouco tempo para a união dos ligamentos, uma vez que se há pessoal a ter recuperação na ordem de meses neste tipo de problemas, mas claro que cada caso é um caso.
Mais um vez o obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos.

Ismaelsilva
24-01-08, 23:47
O processo de recuperação é uma questão quase uniformizada, e não tem muitas discrepancias, no entanto os tempos de recuperação são sempre muito subjectivos! Nunca podemos dar uma data certa, após a data determinada pelo médico até poderás estar apto a 100 % pro teu dia a dia, mas para a pratica desportiva poderá não ser o suficiente!

Abraço!

Boa Recuperação e paciencia!

AnaC.
08-04-08, 17:36
Olá!
Eu fiz uma fractura e rotura semelhantes às tuas, em Set/05. Também fui operada, e foi-me colocada uma placa, com 7 parafusos. Vou ser operada amanhã, dia 9, para retirar este material :rolleyes:.
Eu tive uma recuperação de 5 meses (até deixar de utilizar a última canadiana), mas a fisioterapia continuou por mais 3 meses.
Fiquei com os movimentos um pouco presos, espero que com a remoção do material de osteosíntese consiga recuperar.
Boa recuperação para ti!

Ana

Olá a todos!

Andava na Internet a pesquisar por foruns sobre este tema e achei este bastante interessante, de modo a que decidi expor a minha situação...
Sofri recentemente uma lesão (a minha primeira em 20 anos :confused:), na qual fracturei um osso (Ligação do “Perónio” com o “Maleolo”) e fiz um rotura de ligamentos (total) no pé. Já fui operado e irei fazer fisioterapia daqui a umas semanas. Gostaria de saber se alguem já teve um problema semelhante e se têm conhecimento de algum tipo de alimentação que possa tomar de modo a fazer uma recuperação mais rápida, tais como soja, leite, etc… Aproveito também o facto para questionar se estas fracturas demoram muito tempo a curar, se há alguma forma te acelerar a recuperação e se este tipo de lesões trazem consequências para a vida futura.

Cumps [[]]

Ismaelsilva
08-04-08, 23:19
Ora aqui está o exemplo que cada caso é um caso, a simples diferença na angulação da fractura poderá ser uma das causas para o atraso na recuperação! Logo é muito difícil prever ao certo o tempo de recuperação!

abraço!

As melhoras!!:wink: