PDA

View Full Version : Material De Ginástica Laboral E Ergonomia

KARINA BRITO
08-01-08, 17:51
Olá. Boa Tarde
Trabalho em uma empresa, dando ginástica laboral.

Gostaria de dividir com vocês materiais tipo exercícios diferentes em grupos, duplas ou individuais e também atividades lúdicas.

bom qquer material, que seje referente a ginástica laboral e ergonomia me interesso.

obrigado

aguardo

renato.cesar
15-01-08, 23:02
Karina,

Tenho uma empresa de Qualidade de Vida no Rio de Janeiro. Acho que podemos trocar muitas expreiências. Você trabalha por conta própria ou em alguma empresa? Qual?

Vamos nos falando acho que posso te ajudar bastante, quem sabe surge até uma boa oportunidade.

Bjos

MARLON GRIGOL
28-01-08, 22:58
OI kARINA, meu nome é Marlon e estou entrando nesta área tenho algum material na area como podemos fazer pra trocar?
Um abraço Marlon de Porto Alegre RS

Olá. Boa Tarde

Gostaria de dividir com vocês materiais tipo exercícios diferentes em grupos, duplas ou individuais e também atividades lúdicas.

bom qquer material, que seje referente a ginástica laboral e ergonomia me interesso.

obrigado

aguardo

rcachata@hotmail.com
07-02-08, 09:51
Bom dia Colegas

Estou a começar um projecto de ginástica laboral e gostaria de saber se me conseguem arranjar fichas de avaliação para funcionários. Para poder criar as classes de ginástica mediante os resulatdos das avaliações.

E gostaria de saber também que tipo de exercicios utilizam mais para funcionários que trabalham em apoio domiciliário.

Com os melhores cumprimentos

Rodrigo Batista

raquelbessa
13-02-08, 11:32
Olá!

Sou nova aqui no forum e gostaria de obter material sobre ginastica laboral, como fazer, como cobrar, projeto e contrato. enfim, um material para implantação em uma empresa.

Obrigada

meu e-mail é tekkinha_zinha@hotmail.com

Carlinha
12-03-08, 10:52
Rodrigo, tenho um material, mas que falta digitalizar, em breve coloco aki, ok?
E vi outro dia, um Manual de Boas Práticas sobre Ginástica Laboral aki em Portugal, em algum site de "Engenheiros"...

Raquel, você tem que pensar na realidade do seu país... Você está no Brasil? Se está, há muitos bons livros aí e se não estou enganada, já no no Coffito uma Especialização em Ginástica Laboral. Quanto a Empresa, procure o Sebrae.

lns_fisio@hotmail.com
19-03-08, 20:29
Por favor, se alguém tiver materias como exercícios, dinâmicas de grupo, modelos de aulas, fichas de avaliação... qualquer tipo de material que envolva Ergonomia e GL e puder me enviar, serei muito Grata !!

Meu e-mail > lns_fisio@hotmail.com

fst
27-03-08, 21:43
Olá.
Estou a realizar estágio profissional num lar, e queria elaborar classes de ginástica laboral, mas estou com dificuldade em encontrar material. Pelo que gostaria de solicitar se me conseguem arranjar fichas de avaliação, tipos de exercicios que são mais adequados para funcionários que trabalham num lar, livros de ergonomia e ginástica laboral.
Obrigada

Carlinha
28-03-08, 20:17
por que não fazer uma "descrição dos movimentos" mais utilizados pelos trabalhadores do Lar, e então pegue aqueles nossos livrinhos básicos, tipo "Tiddy, Susan, Technique, Starkey, Xadres, DeLisa" e outros, e faça o teu programa de exercícios!!!
Vai se fixe!!!

carolaninha@ig.com.br
31-03-08, 16:26
Boa Tarde Karine,

Estou estagiando em uma empresa de telemarketing, e gostaria de saber se você poderia me enviar algum mateiral ligado a exercícios com ou sem recursos, em duplas, dinâmicas em grupo...
O que você puder me enviar, te agradeço!

Um abraço, Ana Carolina:biggrin:

Ari.fisio
03-04-08, 16:21
olá tudo bem???
Obrigada pela partilha...como diz meu professor "conhecimento não deve ser monopolizado" e eu concordo plenamente.
Se puder me mandar alguma material agradeço imensamente!!
Meu email ari.fisio@gmail.com
No momento não tenho nada para te mandar...:confused:
Mas se puder ajudar de outra forma!
beijos t+!

magal32
25-04-08, 01:02
Tenho uma pergunta a quemtrabalha comginastica laboral, quanto e como é a remuneração de um fisioterapeuta.
Preciso saber , pois tenho um trabalho da minha faculdade e agradeço a quem puder responder.

continuem eticamente no plano do exio da posição anatomica correta.

Carlinha
27-04-08, 15:57
já perguntou ao Crefito da sua região?

junioralves1988
16-05-08, 01:49
Olá!
preciso muito de algum material sobre Ginástica Laboral e Ergonomia, para fazer um artigo para um congresso regional!
qualquer material sobre o assunto me envim por favor!
junior_alvescg@hotmail.com

luizkrauz
22-05-08, 12:36
Sou personal training,tb gostaria de materias sobre GL, pois estou entranto nessa area agora
muito obrigado

luizkrauz@ibest.com.br

robsonluizaraujo
28-05-08, 21:09
Olá caros colegas

No caso de Educadores Físicos que também atuam na mesma área. Não ha um questionário global para aplicação em todos locais, pode-se verificar o que a empresa atua, voce verificar quais os problemas mais agravantes e em cima disso criar sua avaliação, e em cima disso criar planejamento de tratamento/prevenção. E com relação a elaboração de exercicios vai de acordo com idade, grupo, atuação dos trabalhadores, entao entra a nossa parte criativa, tento poucos livres, se nao me engano na área de psicologia sobre dinâmica de grupo, em cima destes colocar a parte preventiva da fisioterapia.
Utilizar bexigas, baloes, bastoes, cordas, bambolês, musica, dentre outros
fisioaraujo@hotmail.com
abraços

ingrid tome
31-05-08, 07:47
Ola,
Sou estudante de Educaçao Física e gostaria de saber mais sobre a Ginástica Laboral. Se puderem me ajudar com, livros, exercícios, avaliaçoes etc. agradeço.
Gostaria muitooo de estagiar nessa area, se alguém souber de algo, por favor, me contacta.

meu e-mail é: deia_ingrid@hotmail.com

Obrigada
Ingrid!

joanariquena
02-06-08, 20:07
Oi Pessoal
Também estou iniciando em atuações com ginástica laboral. Gostaria de algum material que pudesse me auxiliar.
Obrigada
joanariquena@hotmail.com

Prof.APS
06-06-08, 13:44
Olá boa tarde, no Brasil trabalhei durante muito tempo com ginástica laboral, estou há pouco tempo em Portugal e gostaria de conhecer melhor esse trabalho por aqui, farei mestrado em Ergonomia na Segurança no Trabalho, gostaria de conhecer as empresas que oferecm esse serviço.
Aguardo contato,
Obrigada.
Ana.

fernandopsousa
26-08-08, 19:00
Ola,
Sou estudante de Educaçao Física e gostaria de saber mais sobre a Ginástica Laboral. Se puderem me ajudar com, livros, exercícios, avaliaçoes etc. agradeço.
Gostaria muitooo de estagiar nessa area, se alguém souber de algo, por favor, me contacta.

meu e-mail é: deia_ingrid@hotmail.com

Obrigada
Ingrid!

igor26rj
16-09-08, 02:04
olá karina estou trabalhando com GL no banco itaú
se tiver alguma oportunidade na sua empresa de trabalho na área
me contate igor26rj@hotmail.com

Bjos

[/quote]

moyctba
25-09-08, 02:13
Karina, gostaria que vocë enviasse o material que tem para meu email, moyctba@yahoo.com

Gostaria tbém de saber, se vc conhece um lugar onde eu possa encontrar imagens e descrição de exercicios que possam ser utilizados.

Obrigado.

rrrobes
30-09-08, 13:46
[quote=KARINA BRITO;18994]Olá. Boa Tarde

obrigado

aguardo
OI estou precisando de material sobre G.L.
Se por acaso tiveres interesse em mandar pra mim , ficarei muitom satisfeito
Aguardo retorno..........
rrrobes@hotmail.com

monicaleite
03-10-08, 21:02
Olá!!

Tenho vindo a reparar que o interesse pela ginástica laboral tem vindo a aumentar.... Gostaria que me fornecessem material acerca de ginastica laboral, ergonomia ... todo o tipo de material que é importante para a implementação de um projecto numa empresa.

Obriagada:wink:
Aqui fica o meu contacto:
monicaleite@hotmail.com

sikhoury
06-11-08, 00:35
Oi!!!

Estou montando um projeto de ginastica laboral p/ enviar p/ empresas....se tiver algum material disponível pode mandar???

simone_khoury@hotmail.com

Obrigada!!!

mlysantos
30-11-08, 13:50
Bom dia!

FIcaria muito feliz se pudesse me enviar o material que vc tem, estou começando a trabalhar com GL.

email: mlydossantos@hotmail.com

Desde já obrigada!

fabycamargo
29-12-08, 12:05
olá tb trabalho com gl tenho alguma experi~encia, caso queira trocar entre em contato comigo!!
Fabiana

[quote=KARINA BRITO;18994]Olá. Boa Tarde

obrigado

aguardo
OI estou precisando de material sobre G.L.
Se por acaso tiveres interesse em mandar pra mim , ficarei muitom satisfeito
Aguardo retorno..........
rrrobes@hotmail.com

fabycamargo
29-12-08, 12:06
[quote=fabycamargo;29214]olá tb trabalho com gl tenho alguma experi~encia, caso queira trocar entre em contato comigo!!
Fabiana
fabycamargo@yahoo.com.br

fabycamargo
04-01-09, 17:28
Olá meu nome Fabiana trabalho com ginástica laboral e gostaria de trocar experiências com alguém que já trabalhe na área, variação de exercícios, contratos, projetos, avaliações, etc. Se alguém se interessar por favor meu e-mail é fabycamargo@yahoo.com.br
Obrigada

fabycamargo
06-01-09, 21:30
Olá meu nome é Fabiana, trabalho com ginástica laboral e gostaria de trocar material, se alguém se interessar por favor entre em contato comigo o qto antes pelo e-mail fabycamargo@yahoo.com.br. Mto Obrigada Fabiana

fabycamargo
06-01-09, 21:42
Olá boa tarde, no Brasil trabalhei durante muito tempo com ginástica laboral, estou há pouco tempo em Portugal e gostaria de conhecer melhor esse trabalho por aqui, farei mestrado em Ergonomia na Segurança no Trabalho, gostaria de conhecer as empresas que oferecm esse serviço.
Aguardo contato,
Obrigada.
Ana.

Ana, me chamo Fabiana sou fisio e gostaria de saber se vc tem alguns tipos de projetos e exercícios para me enviar pois, minha pós na área vai começar só em março e eu já iniciei meu trabalho com ginástica laboral, caso tenha alguma coisa e possa me enviar por e-mail eu agradeço.fabycamargo@yahoo.com.br

sheila81
31-01-09, 18:00
Oi pessoal... Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com materias de ginástica laboral... sou fisioterapeuta e se alguem puder me ajudar eu agradeço.. Obrigada..

adilsonmattos
12-05-09, 15:55
Olá Pessoal Também Sou Prof. Educação Física E Trabalho Com Ginástica Laboral E Também Gostaria De Receber Materiais....

Jarles
17-05-09, 19:40
Olá trabalho com ginástica laboral, sou professor de educação física e gostaria de trocar experiências.

Favor, entrem em contato: jarlesdias@hotmail.com

Clayton
22-07-09, 18:46
Por favor, se alguém tiver materias como exercícios, dinâmicas de grupo, modelos de aulas, fichas de avaliação... qualquer tipo de material que envolva Ergonomia e GL e puder me enviar, serei muito Grato !!

claytinbh@hotmail.com

gigiosousa
10-08-09, 12:43
Eo posso dividir algum material. Trabalho com Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia.
SDS
Giovanna Sousa

erasmo santos biasuz
13-08-09, 15:25
Karina,

Tenho uma empresa de Qualidade de Vida no Rio de Janeiro. Acho que podemos trocar muitas expreiências. Você trabalha por conta própria ou em alguma empresa? Qual?

Vamos nos falando acho que posso te ajudar bastante, quem sabe surge até uma boa oportunidade.

Bjos

sou academico de educação fisica,finalizo esse ano,gostaria de saber algo mais sobre ginastica laboral,em janeiro de 2010 estarei indo para o 25º congresso nacional de educação fisica , em foz do iguaçu no paraná para fazer o curso de ginastica laboral e ergonomia, estou querendo investir em ginastica laboral montar uma empressa aqui em Rondônia.

aguardo noticias suas abraços.de seu mais novo amigo Erasmo.

fernandaguaranyfisio
12-09-09, 04:27
Oi,
Pessoal estou começando a trabalhar com ginastica laboral tambem...Queria saber se vcs poderiam me mandar material sobre exercicios de dinamica em dupla, grupo ou individual e alguns exercicios de alongamento...

Desde ja Obrigada..
Fernanda Guarany

natalia aguiar
23-10-09, 04:15
Olá pessoal!

Estou fazendo um trabalho científico com um grupo de funcionários em uma empresa, se vocês puderem me mandem novidades sobre ginástica laboral e ergonomia.
Obrigada
natalia.cab@hotmail.com

sheila.EF
30-10-09, 10:41
Olá Olá!!!
que salvação vocês por aqui!
sou professora de EF e trabalho aplicando G. laboral em empresas, gostaria de compartilhar materiais, ideias, sugestões...
meu email é: shd_ribeiro@hotmail.com
aguardo ansiosa um contato

Giggia
31-10-09, 22:42
Olá a todos!
Estou realizando meu trabalho de conclusão de curso nesta área, já reuni algumas referências interessantes, mas gostaria da opnião de vocês quanto ás ferramentas de avaliação.
Vocês têm experiências com os softwares de avaliação? Por ex. Ergolândia, que envolve as ferramentas RULA, OWAS, NIOSH, questionário Bipolar...dentre outros?
Estou tentando decidir qual ferramenta de análise de posto de trabalho seria mais interessante. Para a análise funcional escolhi a fotogrametria.

Gostaria da opnião sincera de todos.

Obg!

jananasantos@msn.com
04-11-09, 18:50
Olá..preciso também do material de ginástica laboral e ergonomia, se puder me mandar ficarei agradecida.

bjusss,)

Jenie
22-12-09, 20:47
Oi pessoal. Faço Educaçaõ Física e vou iniciar meu trabalho de conclusão de curso sobre ergonomia e GL. Se vocês tiverem algum material com exercícios e/ou artigos falando sobre o assunto, ficarei muito grata em receber. Meu e-mail é jeniedias@yahoo.com.br Desde já muito obrigada.
Att,
Jênnifer Dias

fe.vendramini@ig.com.br
15-01-10, 10:20
olá gostaria de receber esse material também por favor

fe.vendramini@ig.com.br

suportela
18-01-10, 16:18
Boa tarde...
Estou a realizar estágio profissional num lar, e queria elaborar classes de ginástica laboral, mas estou com dificuldade em encontrar material. Pelo que gostaria de solicitar se me conseguem arranjar fichas de avaliação, tipos de exercicios que são mais adequados para funcionários que trabalham num lar, livros de ergonomia e ginástica laboral. Agradeço qualquer tipo de material...
Fica aqui o meu e-mail para quem tiver disponibilidade susana.portela@hotmail.com
Obrigada :-)

sabongiorno
21-02-10, 19:39
Olá boa noite,
Estou a começar a execer a profissão em Portugal, na area de
Programa Gisnastica Laboal.
Também gostaria de trocar informações sobre o projeto em Portugal.
No Brasil trabalhei em 2 empresas com isso, mas tenho a dificuldade de iniciar ca.
Quem poder ajudar-me nesta questão, obrigada

hellen moniz
01-01-11, 18:17
Marlo, poderia enviar esse material pra mim? vou iniciar um trabalho agora esse mes e gostaria de boas ideias!!!! grata, Hellen

hellenmoniz@hotmail.com

DAIANEPSILVA
12-01-11, 12:03
Ola boa tarde, estou iniciando atividades nas empresas e gostaria se possível compartilhar os exercícios laborais nas empresas. Por favor podem me mandar para daianepsilva@yahoo.com.br
att.

simonegaldino
24-01-11, 02:30
Oi Karina,

me chamo Simone, estou elaborando um projeto para uma empresa de grande porte aqui da minha região e gostaria, se possível, que me enviasse materiais de ginástica laboral referente a exercícios, fichas de avaliação... e ergonomia na empresa. E caso vc precise de alguma material que eu tenha de fisio, farei questão de te enviar.

Obrigada.

email: simonegaldinodeml@hotmail.com

jutrivellato
24-02-11, 17:01
Boa Tarde!
Sou fisioterapeutra estou iniciando um trabalho de GL numa empresa de cosméticos.Gostaria de receber materiais (modelo de fichas de avaliação) alguém pode me ajudar?
Meu email juliannatrivellato@yahoo.com.br

marchela
06-04-11, 16:08
Boa tarde pessoal, estou entrando na área de Ginástica Laboral, moro em Campo Grande / MS, quem puder, por favor me mandem material para trocarmos, estou procurando fichas de avaliação.
Obrigada
Marcela