PDA

View Full Version : tendinites no joelho

tanianeves
06-01-08, 15:38
Olá, boa tarde.
Há um ano que pratico btt (basicamente ao domingo), e em agosto de 2007 fiz um percurso de 300 km em tres dias, com o qual "ganhei" três tendinites em cada joelho, Tendinite rotuliana, pata de ganso e a nivel de quadricipedes.
Durante o mês de setembro fiz fisioterapia, depois disto continuei a praticar btt como dantes, o que fez com que as tendinites voltassem a aparecer.
Depois disto, em novembro voltei a ir para uma clinica de reabilitação para fazer fisioterapia, ate agora.
Neste momento, o medico disse-me para fazer caminhadas no mes de janeiro e a partir de fevereiro começar a dar umas voltas de bicicleta por estrada.
Ao dar as caminhadas continuo a sentir dores não muito fortes, será isto normal?
Será que estas recomendações do medico serão as melhores?
Agradeço a quem me responda.

Cumprimentos,
Tânia Neves

saluski
19-06-08, 22:40
Por acaso ninguém tem trabalho nenhum ou material sobre tendinite da pata de ganso???

Quanto ao seu problema só posso dizer que não acho nada normal. Uma tendinite bem tratada não trará problemas (em principio) a não ser outra vez por uma questão de repetições.
Uma vez que você afirma não andar a fazer grandes esforços, não me parece normal. Mas isto é dito por alguém com muito pouca experiência

Porrecas
19-06-08, 22:52
Faz fisioterapia desde Novembro? E continua na fisioterapia? Com que frequência? Se realmente percebi bem já realiza fisioterapia há alguns meses. Se é isso que se passa realmente não é nada normal sentir dores principalmente a caminhar! Apesar de ser tendinite reincidente não me parece que (se o tratamento for o indicado) ainda tenha essas dores. É a minha opinião, apesar de também não ter muita experiencia.

Jose Rocha
13-07-08, 00:27
A atitude mais acertada é ir ter com um Fisioterapeuta para que ele possa fazer uma avaliação e depois elaborar o respectivo plano de tatamento ou então aconselhá-lo para outra especialidade, caso haja necessidade.

Atenção : mas antes de começar a ser observado penso que poderá pedir ao Fisioterapeuta quese identifique com a res- pectiva Cedula Profissional