PDA

View Full Version : Públicas ou Privadas?

Meggy
04-01-08, 21:54
Normalmente, diz-se que as universidades públicas são melhores que as privadas, mas muitas pessoas dizem que no ramo da saúde (incluindo fisioterapia) muitas privadas são melhores que as públicas.

Afinal, públicas ou privadas? :neutral:

Fysio
04-01-08, 23:42
Qualquer uma... o importante é seres boa aluna e esforçares-te.

paparazzy_
10-01-08, 21:06
Não querendo ter uma opinião que gere alguma contestação..convem pelo menos procurar bem. Nem todas disponibilizam uma formação profissional tão boas como outras. Obviamente que é de salientar em grande relevo que, tudo depende de cada um. Numa grande faculdade, há alunos menos bons, e vice-versa.

Mas penso que é uma opinião muito razoavel, de aconselhar a que te informes um pouco de cada uma.

É escusado estarmos com demagogias..

moises
02-02-08, 23:18
Embora seja muito "verde" no ramo da Fisioterapia, uma coisa que arrependo foi nao ter tido em conta as aulas teóricas que eram exercidas nas faculdades, pois com apenas o 1º semestre do 1 ano feito, ja percebi que sou um granda "crómio" em disciplinas de calculo e investigação e nao sei nada de fisioterapia (propriamente). Por exemplo, tenho conhecimento de amigos meus de outras faculdades que no 1º ano ja fazem transporte de doentes, ligaduras,... algo mt "basico" mas necessario.
Por isso nao questiones essa pergunta, mas sim qual a faculdade que tem como objectivo a tua preparação como fisioterapeuta.
Comprimentos Moisés

Fysio
03-02-08, 16:10
Embora seja muito "verde" no ramo da Fisioterapia, uma coisa que arrependo foi nao ter tido em conta as aulas teóricas que eram exercidas nas faculdades, pois com apenas o 1º semestre do 1 ano feito, ja percebi que sou um granda "crómio" em disciplinas de calculo e investigação e nao sei nada de fisioterapia (propriamente). Por exemplo, tenho conhecimento de amigos meus de outras faculdades que no 1º ano ja fazem transporte de doentes, ligaduras,... algo mt "basico" mas necessario.Normalmente são essas escolas que têm aulas mais técnicas no primeiro ano que têm o que estás a ter agora no primeiro, no último.

Uma das coisas mais importante é sem dúvida o contacto com o doente, por isso escolhe uma escola onde haja esse contacto desde cedo.

Meggy
05-02-08, 12:16
Uma das coisas mais importante é sem dúvida o contacto com o doente, por isso escolhe uma escola onde haja esse contacto desde cedo.

Ouvi dizer que a Escola de Alcoitão permite esse contacto desde logo, é verdade?

Susana_26
05-02-08, 21:53
Não é só a Escola de Alcoitão que permite esse contacto desde cedo.Eu formei-me na ESS-VS e desde o 2º semestre do 1º ano que temos estágio(1x por semana 3h no 1º ano,5h durante o 2º e intensivo perfazendo 825h durante o 3º com duração de 6 meses 5 dias por semana)integrado.Conheço também fisioterapeutas formados por outras escolas e sei que também funcionam no mesmo modelo.Falo da ESTSP e ESTSC.

FisioMG
12-02-08, 18:32
Boa tarde,
Gostaria que alguém me explicasse como é que funciona a U. Fernando Pessoa.
Vejo muitas pessoas com: licenciatura em Motricidade Humana e bacharelato em Fisioterapia. Ficam mais um ano e fazem o bacharelato é?

O curso de Motricidade Humana está homologado?

Jotajota
24-09-08, 02:44
Boa noite, formei-me na Escola Superior de Saúde Jean Piaget Algarve e por experiência própria também posso afirmar que o contacto com o doente assim como cadeiras técnicas, são componentes incluídas desde o primeiro semestre do curso. Este, na minha opinião, mostra-se como um factor importante para o primeiro impacto e consciencialização para a profissão, que, daí em diante fez parte da minha vida, assim como deve fazer parte da vida de qualquer estudante de fisioterapia.

Pegando nas palavras do nosso colega Fysio: "o importante é seres boa aluna e esforçares-te..."

O esforço e dedicação esses sim são os factores X. Daí em diante estejamos onde quer que seja, basta mostrar-mos sempre a nosso esforço e vontade de saber cada vez mais, mantendo a humildade como principal valor.

Quanto à Homologação do curso de Motricidade Humana não sei ao certo, mas que essa suposta "equivalência" a fisioterapia já tem sido tema de discussão em alguns tópicos por aqui...enfim...:confused:

Cumprimentos a todos