View Full Version : dinamometro isocinetico
No local onde trabalho ( clinica de Fisioterapia de 1º contacto) estamos a pensar adquirir un dinamometro isocinetico, como complemento no processo de reabilitação dos nossos pacientes. gostava de pedir a vossa colaboração no sentido de me aconselharem sobre qualidade/preço, modelos, distribuidores em portugal/estrangeiro. Tenho em minha posse alguns dados, mas gostava de saber a opinião dos colegas com experiência na reabilitação com este instrumento. Considero que os resultados podem ser potenciados com este tipo de aparelho, e torna mais objectiva a nossa avaliação.
Peço a vossa colaboração
Ft. jmaurilio
Francisco Neto
30-12-05, 21:56
Existem diversos aparelhos no mercado, tal como o Biodex, Kincom, Cybex, Isocom, Lido... Tenho experiência pessoal com um Biodex, que foi adquirido à Enraf Nonius.
tenho conhecimento teorico acerca de alguns modelos de dinamometros isocineticos, no entanto, não tenho experiencia. Existe alguma formação especifica aquando da aquisição de um aparelho destes, por exemplo da parte do vendedor? Um dos parametros que tenho de considerar é a qualidade/preço, pelo elevado custo.Se alguem possuir informação relativa a este parametro, eu agredeceria.
Saudações
fabiofisio_brasil
03-01-06, 02:56
.
Caros colegas
Tenho pesquisado sobre dinamometro isocinetico, e agradeco aos colegas as indicações, no entanto, apesar de ja ter referências sobre as caracteristicas dos mesmso, tenho muito pouca informação sobre os custos economicso ( preço) dos mesmos. As empresas fornecem as informações técnicas, mas pelo que tenho encontrado ñ encontro referências ao preço.
Se alguém possuir dados, eu agradecia
Saudações
Maurílio Gouveia
Sem dados concretos, o que ouvi falar foi á volta dos 100 000 euros!
Jose Rocha
03-02-06, 11:37
Posso andiatar que aquele com que trabalho aqui no Centro Nacional de Medicina Desportiva- Lisboa, foi adqurido à cerca de 10 12 anos o preço rondou os 60 000 €
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.