View Full Version : Muitas duvidas sobre o curso de fisioterapia!!!!
susyglitzy
21-12-05, 12:35
Ola!!!!!!:biggrin:
Ja terminei o 12º ano e estou a pensar em tirar o curso de fisioterapia, no entanto, e como é natural, tenho imensas dúvidas...aqui estão algumas delas que eu gostava de tirar:
1- Eu sou d Vila Nova d Gaia, tenho media para entrar na faculdade pública...mas não consigo fazer a cadeira de kimica por isso vou ter d ir para a privada ou para aveiro.
Que privada aki no Norte será a "melhor" para eu optar? Estava a pensar em ir para o Piaget, o que sabem a cerca desta faculdade? Entre ir para aveiro e ficar aki em gaia, preferia ficar aki, será que à uma diferença assim tao grande em tirar o curso numa publica ou numa privada? Por exemplo: se um alno acaba o curso nma privada com media de 16 e outro acaba o curso na pública com media de 13, qual está em vantagem?
2- Para arranjar emprego: vão pelas notas ou pela faculdade em que andamos?
3- Já me disseram que é importante fazer acções de formação: estou a pensar em iniciar uma na IFAD de quiromassagem para depois poder tirar outra de auxiliar de fisioterapeuta. Para arranjar emprego contam estas acções de formação? A média final do curso é importante?
4 - sei que nas clínicas privadas os requesitos para arranjar trabalho são diferentes dos hospitais do estado: nos hospitais do estado vão pela média final de curso e pelo curriculo. Isto é verdade?
Gostava que me respondessem
desde ja, obrigada pela atenção :wink:
Olá Susana,
O que me chamou mais à atenção na tua mensagem foi o facto de queres tirar o curso de auxiliar de fisioterapia... isso não faz sentido (na minha maneira de ver) porque já és fisioterapeuta.
1. Quanto ás questões, posso dizer que a universidade tens de ser tu a escolher... não há melhores ou piores (pelo menos não devia haver)... a nota ou a escola onde tiras-te o curso não deveria ser importante... desde que soubesses o que estás a fazer e o fizesses bem.
Lá por teres 17 não quer dizer que sejas "melhor" do que um aluno que tira 10... esta profissão é bastante prática... e só com teoria não vais lá... já ouvi em qualquer lado que na fisioterapia a maior parte do trabalho é conseguida com o efeito placebo e não com o tratamento em si... =P
2. Para arranjar emprego penso que vão pelo que sabes. Pelo menos se eu tivesse uma clínica eu queria era ter um bom fisioterapeuta, pouco me interessava a média ou a faculdade.
3. Na minha maneira de ver quanto mais formação melhor, agora convém fazer certas escolhas... eu não ia para esses lados (quiromassagem e auxiliar de fisioterapia) - se calhar osteopatia, acupunctura, shiatsu, etc sejam as melhores escolhas (digo eu).
4. Eu acho que o factor C também entra muito na escolha, entenda-se por facot C a cunha... lol
Gostei da mensagem,
Fysio
susyglitzy
22-12-05, 20:54
O que me dizem é para eu ir para uma faculdade que existe em Valongo k é privada: dizem que é a melhor aki no Norte e porque até se fazem estágios todos os anos e assim se vão conhecendo pessoas e clinicas ligadas à profissão. Mas no curso de fisioterapia nao estágios todos os anos em todas as faculdades?
Será que para a profissão são importantes conhecimentos de quimica?
É uma escolha dificil que compromete toda a nossa carreia.
susyglitzy
22-12-05, 20:59
e, já agora, o que é osteopatia e shiatsu?
O que me dizem é para eu ir para uma faculdade que existe em Valongo k é privada: dizem que é a melhor aki no Norte e porque até se fazem estágios todos os anos e assim se vão conhecendo pessoas e clinicas ligadas à profissão. Mas no curso de fisioterapia nao estágios todos os anos em todas as faculdades?
Será que para a profissão são importantes conhecimentos de quimica?
É uma escolha dificil que compromete toda a nossa carreia.
Bom, nem sei por onde começar... dizem que a escola de Valongo é a melhor? Porque é que dizem isso? Quem é que disse isso... é quem lá anda?
Estágios todos os anos? Bom... isso não é em todas as faculdades realmente...
Conhecer pessoas e clínicas ligadas à profissão? Sim... mas repara todos os teus colegas vão ser fisioterapeutas, os professores são fisioterapeutas, é só fisioterapeutas... tu vais é não queres conhecer mais fisioterapeutas =) (estou a brincar... mas é "quase" verdade)
Conhecimentos de química? Não, só o básico e ainda assim é difícil... esquece a química... se tivesse de saber química nem tinha vindo para fisioterapia... já bastou no liceu...
É um escolha difícil? Sim e não, eu também pensava assim mas depois passa... ao fim e ao cabo vamos ser todos a mesma coisa...
O que é osteopatia e shiatsu? São dois dos cursos que na minha maneira de ver podem-te ajudar um pouco na prática da fisioterapia. Mas são só dois exemplos, há muitos mais por aí...
Cara Susana !!
Apoio as informações dadas pelo Fysio!
Mas acho que antes de teres essas dúvidas, deves-te perguntar porquê Fisioterapia! Se escolhes o curso, porque sabes o que é, e realmente gostas e é isso que queres fazer, então força, independentemente de onde estudas!
Se escolhes Fisioterapia, para ir ganhar dinheiro e para arranjar emprego fácil (como já vi alguns), então aviso-te que estás a ir pelo caminho errado! A maioria da Fisioterapia práctica quotidiana é bem diferente da teoria.!
Fora isso, é uma bela profissão, e sortudos daqueles que estão nela por paixão!!
Abraço.
Estou de acordo com o k foi dito anteriormente. Não vás só pela faculddae. Tens de ir pela paixão da Fisioterapia. Pensa bem se é o k keres... Estar aki só por estar não te leva a lado nenhum. Em relação ás tuas duvidas sobre o k é osteopatia e shiatsu podes ir a www.imt.pt (http://www.imt.pt) exite até uma no porto! Beijocas
Jose Rocha
27-12-05, 19:52
Estou de acordo com as resposta à Susana, mas tenho que dar a minha opinião:
Fisioterapia é um curso essencialmente prático.
Temos que nos sentir bem a lidar diáriamente com o próximo.
O nosso objectivo é reparar os danos dos humanos.
Vou parar de objectar.............
A melhor Faculdade para que o Curso de Fisioterapia seja uma realidade é aquela que proporcione aos alunos desde o 1º ano a um contacto directo com os pacientes.
Quantas existem em Portugal?:badgrin:
Juzzt_Carol
13-09-07, 03:09
Ola! Eu chamo me carolina. Ao procurar sites sobre fisioterapia encontrei este e achei muito interessante ja que tenho umas duvidas!
Vou fazer este ano o 12º ano e quero ingressar no curso de fisioterapia.. Adoro esta profissao e tenho mesmo a certeza que e isso que quero fazer! Estou so com alguns problemas porque assim como a susana nao sei que faculdade escolher.. Falaram me na CESPU e todos me dizem que e uma boa faculdade.. Na minha opiniao para ser um bom profissional e preciso gostar daqilo q se faz e ter jeito, alem da teoria.. Principalmente em fisioterapia que e um curso bastante pratico.. So qeria ser uma boa profissional para conseguir devolver o bem estar aos pacientes. Sera que isso depende do estabelecimento de ensino? Ou sera que depende apenas de mim? Gostava da opiniao de alguem acima de mim que concerteza ja passou por esta situaçao.
Muito obrigado pela atençao. :biggrin:
Carolina
Bom eu sou estudante de fisioterapia eu estou numa universidade privada,
quando acabei o secundário tinha pavor de universidades privadas o meu
sonho sempre foi ser fisioterapeuta mas eu so tinha media de 16 e pa publica
aqui no porto nao dava, ate que os meus pais me convenceram a ir para a
dita faculdade que por sinal até tinha muito má fama pelo menos na altura.
Bom, isto tudo para dizer que estou no ultimo ano e acho que a faculdade
nao importa assim tanto o que conta é a nossa vontade espirito de sacrificio
(pois agr com bolonha...) enfim nao conheço os docentes das outras
universidades mas na minha a maioria sao excelentes profissionais e isso é
que conta, pelo menos ate agora nao me sinto "travada" pelo nome da
faculdade.
Espero ter ajudado com o meu testemunho:smile:
Olá Carolina,
Antes de mais, se começaste agora o 12º ano tens tempo para pensar e ver qual é a profissão que queres e o que fazer para conseguir entrar no curso que queres.
Qto ao curso posso dizer-te que para mim foi a melhor escolha que eu podia ter feito, é o curso que me faz sentir realizada. Informa-te realmente do que é ser fisioterapeuta e vê...
Qto à escola, não te posso aconselhar qual é a melhor mas acho que te posso ajudar! Não conheço as escolas e só posso falar da minha, a ESTESL e é em Lisboa por isso se queres saber mais sobre as universidades que têm o curso de Fisioterapia e pelas quais podes optar vai a este site: Acesso ao Ensino Superior 2007 (http://www.acessoensinosuperior.pt/)
Boa Sorte na escolha, e se realmente entrares para Fisioterapia sem Benvinda!!!
Lina Sousa
Juzzt_Carol
18-09-07, 15:32
Muito obrigado pelos esclarecimentos, ajudaram bastante :biggrin:
Quanto a ainda ter um ano inteiro para decidir é verdade. Sinceramente nao sei como se descobre no que e que gostavamos de trabalhar mas eu sinto que fisioterapia e aquilo que gostava de fazer todos os dias. Ja sinto isto ha algum tempo e ando a lutar por realizar este "sonho". E uma honra falar com fisioterapeutas! :biggrin: Obrigadissima!
Cumprimentos,
Carolina
Bom eu sou estudante de fisioterapia eu estou numa universidade privada,
quando acabei o secundário tinha pavor de universidades privadas o meu
sonho sempre foi ser fisioterapeuta mas eu so tinha media de 16 e pa publica
aqui no porto nao dava, ate que os meus pais me convenceram a ir para a
dita faculdade que por sinal até tinha muito má fama pelo menos na altura.
Bom, isto tudo para dizer que estou no ultimo ano e acho que a faculdade
nao importa assim tanto o que conta é a nossa vontade espirito de sacrificio
(pois agr com bolonha...) enfim nao conheço os docentes das outras
universidades mas na minha a maioria sao excelentes profissionais e isso é
que conta, pelo menos ate agora nao me sinto "travada" pelo nome da
faculdade.
Espero ter ajudado com o meu testemunho:smile:
ola andreia..por acaso fiquei "curiosa", pois tenho uma situação semelhante a tua..tou a acabar o 12º ano e tenho como objectivo ingressar no curso de fisioterapia..no entanto por motivos pessoais quero ir para uma privada...e la está a faculdade em que quero ingressar tem "mto má fama"...isso é o que dizem..tou a falar da piaget em gaia!!e a minha duvida é será que tas nessa universidade? é que queria pelo menos falar c alguem que la frequentasse o curso de fisioterapia.. pois o que me dixeram foi q a pratica talvez n fosse da melhor...e como sabes mais do que ninguém este curso é esencialmente pratico...e sem pratica n vale d nada teres este curso...mas ja agr msm se n fores desta fac será que n tens conhecimento relamente de como é o curso na piaget??
agradecia.. obrigado
Ola a todos:)
Desde muito cedo decidi que queria ser fisioterapeuta e fiz todo o meu percurso de secundario a trabalhar para isso, infelizmente nao tinha media para entrar numa publica pelo que procurei informaçoes sobre as privadas.
Na altura havia muito preconceito em relação as privadas (muito mais do que agora).
Tive uma medica que me disse que nao importa a faculdade mas sim o que fazes com o que aprendes.
Resolvi ir para a privada mais perto de casa, neste caso a ESS-Vale do Sousa (ou para quem nao conhece por este nome - pertence ao grupo CESPU), foi dificil como acredito que seja noutra qualquer escola (ou pelo menos assim espero), ficou caro sem duvida (mas podes sempre concorrer a uma bolsa de estudo tal como eu fiz).
Se me arrependo desta escola... so das dores de barriga antes dos exames :)
Nao conheço as outras escolas pelo que so posso falar da minha. Estagiei com colegas de outras escolas, alguns eram bons outros nem por isso, mas la esta "cada um usa os conhecimentos que lhes dao como entender".
Hoje mais do que nunca sei que fiz a escolha certa, ensinou-me muito, preparou-me para a pratica - tive estagio desde o primeiro ano (o que permite ter a certeza que se esta no curso certo, alguns colegas desistiram logo apos o primeiro contacto com os doentes).
Para ter a certeza qual e a melhor... tens de procurar... quase todos tem site na net onde podes conferir as disciplinas e os estagios. Podes dirigir-te as escolas para ver com os teus proprios olhos.... podes sempre dirigir-te a uma clinica e pedir para ver o que um fisioterapeuta faz.
Nao venham para a fisioterapia pelo dinheiro... ja nao se ganha como antigamente e sem duvida o factor C vale tanto ou mais do que o petroleo!!!
Boa sorte a todos.
Antes de mais quero dizer q estou completamente de acordo com a sonia!
Sandy a minha faculdade nao é a piaget, estou na ufp no porto e sinto que hoje em dia nao tem tao ma fama como quando entrei, no entanto e como ja referi anteriormente isso nao e tao importante assim o que conta é a tua força de vontade é claro que umas escolas oferecem melhores condiçoes que outras mas quanto a isso nao conheço mais nenhuma so a minha que tem mt boas instalaçoes e professores. quanto aos estagios tambem começam desde cedo e agora temos a vantagem de ja estar adequados ao processo de bolonha. Escolhe o que se tornar mais favoravel para ti e tenta informar-te com alguem que conhece a piaget.
Joao_Pedro
26-09-07, 20:00
Ainda em relação às dúvidas da carolina:
Passei exactamente pelo mesmo problema há 4 anos atrás, quando tive que escolher a faculdade. Como sou de Lisboa e "daqui ninguém me tira" (ou tirava) concorri e entrei tanto na pública de Setúbal como em Alcoitão. Eu sempre quis Alcoitão e confesso que fantasiava imenso acerca disso. Alcoitão tinha várias vantagens, sendo de destacar a sua proximidade com o "hospital de Alcoitão" (CMR) e a sua extensa e prestigiada componente prática. Então foi essa a minha escolha. Hoje em dia não me arrependo minimamente, contudo o mito foi totalmente desfeito e apercebi-me que nem tudo era assim tão perfeito. Apesar de tudo, a minha colocação foi instantânea (comecei a trabalhar assim que conclui o bacharelato) e noto que ainda existem algumas clínicas com preferência pelos alunos de Alcoitão.
Tanto Setúbal como Lisboa (Estesl) são duas excelentes escolas! Creio que não se pode dizer que alcoitão supere alguma delas. Haverá certamente alguns prós e contras em todas as instituições, mas todas elas acabam por equivaler em termos de formação.
Mais uma vez, e concordando com os vários comentários aqui feitos, o grande trunfo não reside no curso que se tira mas sim no que tu fazes com ele. É a tua sede de conhecimento e a busca constante de aperfeiçoamento que vão fazer de ti uma profissional de saúde exemplar.:wink:
Só espero que faças a escolha acertada! Eu confesso que, apesar de adorar fisioterapia, estava à espera de muito muito mais...mas oops...vivemos em portugal!:cry:
e la está a faculdade em que quero ingressar tem "mto má fama"...tou a falar da piaget em gaia!! pois o que me dixeram foi q a pratica talvez n fosse da melhor...e como sabes mais do que ninguém este curso é esencialmente pratico...e sem pratica n vale d nada teres este curso...mas ja agr msm se n fores desta fac será que n tens conhecimento relamente de como é o curso na piaget??
essa "má fama" a que te referes não é do piaget de gaia, mas sim a outros piaget's do norte do país, pois como deves saber há mais do que um piaget onde podes frequentar o curso de fisioterapia. só este ano é que saíram os primeiros alunos daí não ser justo falar ainda de maus ou bons profissionais. há bons e maus alunos em todas as escolas, depende dos valores de cada um. cabe-te a ti e a cada um de nós esforçarmo-nos para sermos bons profissionais.
admito que aquela escola tem as suas falhas (aliás, qual não tem?), mas também te garanto que temos muito bons professores de práticas. Alguns deles foram considerados os melhores alunos do ano deles. e sempre que vamos para estágio (desde o 1ano) nos mais diversos locais como seja hospital de s.joao, hospital da prelada, hospital de viseu, etc...nunca somos considerados inferiores ás outras escolas.
posso acrescentar também que já assisti a vários congressos com profressores de outras escolas (inclusive públicas) e os do piaget são iguais ou melhores, por isso ser bom profissional depende de nós proprios e não de rótulos ou etiquetas.
se quiseres mais informação podes adicionar-me no msn: ana_pekenita3@hotmail.com
Eu formei-me em fisioterapia na CESPU - ESS-VS.Como universidade privada é a melhor da zona norte.Tens estágios desde o 1º ano, os professores são na sua maioria Fisioterapeutas, os locais de estágio são muito seleccionados(desde Hospital de S.João ao Hospital de Viana),o ambiente é muito bom.
Não te digo que o curso é fácil porque não o é, mas desta escola sais muito bem preparada.
Eu formei-me em fisioterapia na CESPU - ESS-VS.Como universidade privada é a melhor da zona norte.Tens estágios desde o 1º ano, os professores são na sua maioria Fisioterapeutas, os locais de estágio são muito seleccionados(desde Hospital de S.João ao Hospital de Viana),o ambiente é muito bom.
Não te digo que o curso é fácil porque não o é, mas desta escola sais muito bem preparada.
tudo o que a susana diz neste comentario é o que te pode oferecer o piaget de gaia.
oi...
eu tambm terminei o 12º e prtend leccionar fisioterapia....
tenho um problema... a minha prova de ingress é português e encontro poucas univs com a mesma... nest momento estou indecisa entr gaia(piaget) ou povoa de lanhoso (isav) alguem m ajuda? :confused:
ola... eu li o que a susyglitzy disse, e agr fikei na duvida..ela nao conxegue faxer a cadeira de quimica e ker ir para a fac?? isso é possivel??
oi...
eu tambm terminei o 12º e prtend leccionar fisioterapia....
tenho um problema... a minha prova de ingress é português e encontro poucas univs com a mesma... nest momento estou indecisa entr gaia(piaget) ou povoa de lanhoso (isav) alguem m ajuda? :confused:
ola!
tbm estou na mesma situação q tu!
vai pro piaget! pelo q ouço falar o isave tem uma taxa de empregabilidade muito baixa!
este ano vou entrar no piaget gaia :biggrin:
ou então.. sempre podes entrar na CESPU em psicologia clínica ( q pede pt) e dps fazeres mudança de curso para fisio..! tbm pensei nisso.. mas quero q o meu ano de caloira seja em fisioterapia.. e nao num curso q nao me diz nada! lol..
se formos bons naquilo q fazemos, não havemos de ter dificuldades em arranjar emprego.. se Deus quiser! :wink:
vê o q fica menos dispendioso para ti ( deslocações.. etc.)! eu escolho piaget porque fica a 5 minutos de minha casa!
Catarina M.
11-07-08, 19:26
Ola! Vou agora para o 12º e estou em duvida entre escolher psicologia ou biologia! Quando acabar o 12º quero seguir fisioterapia, portanto gostaria de saber o que me aconselham a escolher.
Obrigado!
Catarina M. (http://www.fisiozone.com/members/catarina-m.html) eu também vou para o 12ano este ano e quero seguir fisioterapia também.
Eu escolho Biologia...
Eu não te aconselho nada porque infelizmente não sou fisioterapeuta:biggrin:, mas convém saberes opções de pessoas diferentes, da mesma idade.
Por pouco que tenha sido, espero ter ajudado.
andradefilipa
25-10-08, 18:05
estou no 12º este ano e sempre tive a duvida entre medicina e fisioterapia...
claro q o grande sonho era medicina, mas a fisioterapia sp me chamou a atençao, mas ha muitas duvidas q tenho acerca da fisioterapia..
por exemplo, gostava de saber quias as diferenças entre fisioterapia e fisiatria, ha uns tempos disseram q havia diferenças, quais as saidas profissionais
gostava tb de ter uma opiniao de alguem q esteja a tirar o curso, sobre o q esta a achar
cumps ;)
Olá Filipa
A fisioterapia é um curso de superior com o mesmo nome.Tem a duração de 4 anos já adaptado a bolonha e confere o grau de licenciatura.
A fisiatria é referente a uma especilaidade da Medicina:tens de fazer os 6 anos de medicina e depois especialidade que penso ser de 4 anos.
Olá Filipa
A fisioterapia é um curso de superior com o mesmo nome.Tem a duração de 4 anos já adaptado a bolonha e confere o grau de licenciatura.
A fisiatria é referente a uma especialidade da Medicina:tens de fazer os 6 anos de Medicina e depois especialidade que penso ser de 4 anos.
Cara Susana,
Iniciei a pouco tempo esta nobre profissao, e, estas duvidas que tu estas a ter agora eu tambem as tive e ao longo do curso, e mesmo antes de o iniciar,porem, foram dissipadas. Quando perguntas qual a melhor escola Norte em fisio, é bastante relativo porque cada escola tem as suas "caracteristicas" umas tem umas coisas e outras tem outras. Eu tirei o curso numa escola privada e gostei muito, tive a oportunidade de abordar conceitos, tecnicas que colegas meus nao tiveram, tanto em publicas como privadas. Falava constantemente com estes meus colegas e eles ficavam admirados com os conceitos e tecnicas que a minha escola abordava, porque eles no mesmo ano e nem noutros anos davam. Importa realçar que sao os alunos que fazem uma escola e nao a escola que faz os alunos!!! Se gostas de Fisioterapia entao vai, se vais para fisio porque te disseram que é um emprego com saida, pois nao estas no caminho certo, tens factor C estas bem, nao tens factor C entao olha...só resta ir a luta...mas nao esta facil.
saudaçoes fisioterapaticas
ds@cbt:razz:
andradefilipa
26-10-08, 22:57
obrigada Susana! estou mesmo muito indecisa...
mas o que faz ao certo um fisiatra, sabe?
quanto a um fisioterapeuta, tenho uma vaga ideia, mas tenho receio de entrar no curso e nao ter bem a certeza do que é...
ontem andei a 'vaguear' e encontrei este forum, q me pareceu bastante esclarecedor em relação a muitos assuntos e por isso decidi colocar aqui as minhas duvidas.
Assim muito mas muito resumido lol
espero que ajude :razz: :
A Medicina Física e de Reabilitação (também designada Fisiatria) é uma especialidade médica que tem como objectivo o diagnóstico e terapêutica de diferentes entidades tais como patologias traumática, do sistema nervoso central e periférico, orto-traumatológica, cardio-respiratória, reumatismal, vascular periférica, entre outras.
Recorre à aplicação de diferentes estratégias terapêuticas que vão prevenir ou reduzir as múltiplas consequências clínicas das doenças agudas e crónicas, no âmbito das deficiências das incapacidades e das desvantagens.
(http://csp-carnaxide.org.pt/CSPSRC/CAD/fisiatria)
A Fisioterapia é uma ciência da área da saúde voltada para o entendimento da funcionalidade humana. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios da cinesia humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.
Cumps :cool:
andradefilipa
30-10-08, 22:27
sim ajudou bastante e o site tb foi esclarecedor!
:smile:
obrigada, cumps
Tiago Costa
10-11-08, 14:36
Boas..... Tenho 29 anos, tenho um trabalho seguro nas forças de segurança, com um rendimeto aceitável, mas gostava de ter um curso superior, ou algo parecido para me concretizar a nível pessoal e é claro para aumentar o rendimento mensal.
Pensei no curso de fisioterapia, atravé dos Maiores de 23, ou um outro curso virado para a fisoterapia, até mesmo fisioterapia alternativa.
A minha dúvia é se o mercado está saturado de fisioterapeutas, e se um curso sem ser universitário também poderá ser uma boa opção.
Agradecia esclarecimento ou como me esclarecer.
Tiago Costa
Diogo Filipe C Barros
09-05-09, 20:38
Ola
Eu estou neste momento a acabar o curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia, dado que não fui a tempo de me inscrever para a universidade. Á medida que o tempo foi e vai passando traz-me a certesa de que realmente faço muito bem em aos 26 (quase 27) anos ingressar no ensino superior.
Agora quero e vou dizer, sou Fisioterapeuta.
Sempre me fascinei pela área da Saúde, agora sei que fisioterapia, é o que realmente quero.
Na hora de escolher o importante é ter noção que o curso só se consegue com muito trabalho e muito esforço, seja privado ou público.
O doente é sempre a nossa primeira preocupação, temos de ser profissionais, o resto é puro acréscimo.
Boa sorte
Diogo Filipe C Barros
09-05-09, 20:44
Ola
Eu tenho 26 e também me candidatei em maiores de 23.
Não custa tentar. Sei que é o que quero para o meu futuro. O curso de Técnico Aux. de Fisioterapia, é "básico", tem alguma saída, mas a mim só me mostrou que quero saber mais e procuro aprender e fazer mais e melhor...Procura informar-te e adaptar algo que te complete. Tenho um colega na minha turma que está no exército e tambem quer aprender para quando sair de lá poder trabalhar na área ou mesmo em massagem, dado que tem várias alternativas possíveis.
Abraço
Olá Carolina,
Antes de mais, se começaste agora o 12º ano tens tempo para pensar e ver qual é a profissão que queres e o que fazer para conseguir entrar no curso que queres.
Qto ao curso posso dizer-te que para mim foi a melhor escolha que eu podia ter feito, é o curso que me faz sentir realizada. Informa-te realmente do que é ser fisioterapeuta e vê...
Qto à escola, não te posso aconselhar qual é a melhor mas acho que te posso ajudar! Não conheço as escolas e só posso falar da minha, a ESTESL e é em Lisboa por isso se queres saber mais sobre as universidades que têm o curso de Fisioterapia e pelas quais podes optar vai a este site: Acesso ao Ensino Superior 2007 (http://www.acessoensinosuperior.pt/)
Boa Sorte na escolha, e se realmente entrares para Fisioterapia sem Benvinda!!!
Lina Sousa
ola queria que me informasses, se for possivel ..claro!, sobre as condicoes do ESTeSL (fisioterapia), estagios (começamos logo por ter contacto com doentes no 1º ano)? Achas que deva pensar em outra universidade porque essa tem alguns problemas? fica bem situada? praxes? zona de facil alojamento?:biggrin:
obrigado
(Ja agora se houver por aqui quem conheca o curso de fisioterapia em coimbra, queria alguns conselhos sobre a mesma, se e uma boa opção (tendo em conta praxes, estagios, contacto com doentes, ...o curso em si!)
Basicamente, quando um paciente tem que fazer fisioterapia vai a uma consulta a um fisiatra, que é um médiaco especializado em fisiatria. Este vê o que o paciente tem e diz ao fisioterapeuta que tratamento tem que fazer.
A vida de um fisioterapeuta é muito mais prática pois está em constante contacto com os doentes.
Um fisiatra ganha muito mais.
etc...
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.