PDA

View Full Version : Torcicolo Congénito

Monica Romao
09-12-05, 21:17
Caros colegas,

Também se nota com bastante frequência bebés com torcicolo. é um tema interessante para troca de ideias e de experiência profissional.

MartaSantos
03-03-08, 15:52
é verdade!!! o torcicolo aparece kuando menos s espera...
tenho um bébézinho com 2 semaninhas d vida com um torcicolo, ja vai começar a fisioterapia... espero n ser ja mt tarde:(
kualker informação k necessitem sobre este tema, disponham;)

Priscila conejero
04-03-08, 01:57
Bom esse bb de 2 semanas eu acho q ele(a) ja nasceu com isso, o torcicolo congenito é de nascença como o proprio nome diz, isso se deve ou a malpostura intra-uterina ou na hora do parto o medico alongou d mais o musculo esternocleidomastoideo responsavel pelos movimentos do pescoço, detectado antes de 1 ano é facil corrigir isso, apos 1 ano é mais tratamento cirurgico.
Boa sorte c o bb

waldir soares
14-05-08, 18:31
Bom esse bb de 2 semanas eu acho q ele(a) ja nasceu com isso, o torcicolo congenito é de nascença como o proprio nome diz, isso se deve ou a malpostura intra-uterina ou na hora do parto o medico alongou d mais o musculo esternocleidomastoideo responsavel pelos movimentos do pescoço, detectado antes de 1 ano é facil corrigir isso, apos 1 ano é mais tratamento cirurgico.

Boa sorte c o bb
Boa tarde, encontrei esse forum através do google.Bem, hj descobri q meu filho de um mes, nasceu com torcicolo, fiquei preocupado, e o pediatra falou p fazer fisioterapia, e em casa fazer exercícios 2 seções de 10 movimentos por dia.Por acaso vcs teriam outras indicações ou algum outro tratamento para juntar se a esses?
grato, waldir soares