PDA

View Full Version : Miosite Calcificante

afx
19-12-07, 00:12
Gostava que me dessem informações sobre isto...

Ando a fazer fisioterapia. Antes era apenas um hematoma. Passou a quisto (pensa o médico, disse ele ontem). O médico receia que esteja a evoluir para uma miosite calcificante. Foi à um ano e meio com uma pancada de um animal.

Estamos a ver se conseguem tirar o quisto através da fisioterapia, se não terei que recorrer à cirurgia, porque está a lançar cálcio para o músculo e vai petrificando-o.

Quais as consequências?
O que me aconselham?
O que pensam que vai fazer a fisioterapia?
Se continuar assim, o exercício físico poderá continuar?

Eu faço desporto das 8 da manha às 23h. Terá influência na actividade física?

Tenho medo :cry:

TobiasLangohr
19-12-07, 17:29
Oi,
trata-se de um tema complexo:

Medicacao que poderá ser utilisada para paralisar a progressao seria:
Disodiumethan-hydroxydiphosphat (EHDP)

Aconselho continuar a praticar esporte porém evitar contusoes traumáticas,quando vc tiver 100% o diagnóstico da MO/predisposicao genética a terapia poderá adaptada ao seu estado fisiológico, desaconselho a retirada do músculo/tecido envolvido..

afx
23-12-07, 19:32
não é para retirar o musculo nem o tendão. é apenas aquele quisto que se formou. que medicação é essa?

Ismaelsilva
27-12-07, 01:13
A Terapia com Ondas de Choque (Shock wave therapy), poderá ser uma grande arma no tratamento de patologias em que ocorre depósitos anormais de cálcio nos tecidos moles!
No entanto não sei precisar qual a posologia terapêutica, nem quais os resultados finais nos tecidos musculares! Visto que a maioria dos estudos são aplicados nos tendões!
Mas certamente que nos tecidos musculares o tratamento será similar!
Quanto à cirurgia também não a acho aconselhável!

Abraço!

afx
05-01-08, 15:51
Fiz ecografia e acusou uma necrose gorda pós-traumática no ultimo terço medio...

Isto influencia a actividade do musculo, ao fazer a extensão máxima do membro inferior, por exemplo em ginástica ritmica, ou no futebol?

:confused::confused::confused::confused::confused: :confused::rolleyes:

afx
05-01-08, 16:43
as dimensões são 32x17x5 mm nos planos superficiais (subcutâneos)