zefrancisco
14-12-07, 16:35
Certamente todos nós, conhecemos historias e algumas bizarras que se passam nas clínicas. Não vou dizer nome do sitio, mas há menos de um ano, um amigo meu andava a fazer fisioterapia, aqui em Braga e como tinha a tarde livre, combinamos um cafe e acabei por acompanha-lo à clinica. Sem nunca dizer (ate porque não tinha que o fazer) que era estudante de fisioterapia, perguntei se podia entrar com o meu colega. Muito simpáticas as fisioterapeutas, disseram logo que sim, até porque o tratamento do meu amigo era fora das marquesas, numa das ditas "mesas" e portanto podia estar à vontade. Pois bem assisti a uma situação que classifico de Bizarra, um senhor numa das "mesas" ao lado, estava a fazer ionização e talvez por ser uma hora movimentada, uma das fisioterapeutas disse-lhe "sr Rodrigo, quando o aparelho apitar, o senhor muda a patilha para cima e volta a marcar 5 minutos e quando acabar essa 2ª vez, quando apitar pode desligar e ir embora..." e foi assim que se passou, durante aqueles minutos, ninguém veio verificar o aparelho, foi o próprio paciente que inverteu a polaridade, temporizou novamente e quando o aparelho voltou apitar, retirou os elásticos, deixou as esponjas em cima da mesa e saiu... à saída, uma outra fisioterapeuta, que estava a entrar na sala, ainda lhe disse "sr Rodrigo, quando terminar as sessões, até vai poder abrir um gabinete, já está mestre nisto... ate amanha"
Perguntei ao meu colega se era normal aquilo acontecer, serem os pacientes a fazerem os tratamentos, disse-me que sim, que nos outros dias era igual e que ele próprio, já tinha feito ultra-som a ele mesmo...
Eu fiquei chocado, porque se trata de uma clínica com largos anos de funcionamento, com profissionais licenciados e onde este tipo de negligencia é tido como um acto natural. Algum colega, ja presenciou alguma outra situação assim?
Um abraço a todos.
Perguntei ao meu colega se era normal aquilo acontecer, serem os pacientes a fazerem os tratamentos, disse-me que sim, que nos outros dias era igual e que ele próprio, já tinha feito ultra-som a ele mesmo...
Eu fiquei chocado, porque se trata de uma clínica com largos anos de funcionamento, com profissionais licenciados e onde este tipo de negligencia é tido como um acto natural. Algum colega, ja presenciou alguma outra situação assim?
Um abraço a todos.