PDA

View Full Version : Proprioceptividade

paparazzy_
13-12-07, 20:01
Boa noite colegas.

Relativamente a bibliografia, há algum livro interessante, tanto do ponto de vista de suporte teórico, mas tambem bastante completo a nivel de exercícios?
Como estava a pensar comprar tambem o "Exercicios Terapêuticos - Fundamentos e Técnicas" gostaria de saber se esse inclui este tipo de suporte. Assim era 2 em 1 :wink:

Ps: (embora muitos dos exercícios seja apenas necessário um pouco de imaginação)

Para não abrir outro tópico, e tendo em conta que está relacionado com livros, aproveito para vos perguntar outra coisa.

Penso adquirir tambem o "Exame e Avaliação Neuro-músculo-esquelética".

Num site que encontrei http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=165158 está 10euros mais barato do que vendem na minha faculdade através da Lusodidacta. Alguma vez adquiriram algum livro por este site? Infelizmente não encontrei no mesmo site o novo livro, mas agora com Tratamento.

Cumprimentos, e obrigado pela disponibilidade.

Regina
14-12-07, 18:29
Caro colega,

O livro que menciona não sei se terá o que procura...
Eu tenho o livro "Exercício Terapêutico - Na busca da função", Carrie M. Hall - Editora Guanabara, que aborda questões relacionadas com o exercício terapêutico e a sua aplicação a diversas situações (ex. deficiências no desempenho muscular, deficiência de equilíbrio, mobilidade articular e amplitude de movimento...), acho que está bastante interessante sobretudo por ter imagens de suporte.
Relativamente ao site que aponta ("webboom"), eu própria já fiz encomendas e não tive qualquer problema.

Espero ter ajudado!

Cumprimentos,

Regina Caldas