PDA

View Full Version : efectividade da nCPT em bronquiolite aguda

Vitor Azevedo
06-10-04, 13:36
Caros colegas,

Deixo aqui o meu projecto. Relembro que ainda tem muitas questões metodológicas, e até a base de trabalho se encontra neste momento, devido a uma proposta de que vos falarei mais tarde. :) Deixo também a apresentação do projecto (apresentei no dia a seguir ao portugal-inglaterra, vão perceber pq digo isto no final do PPT :P ).

www.fisiozone.com/uploads/1.zip
www.fisiozone.com/uploads/projecto.ppt

Adérito Seixas
06-10-04, 16:40
Muito obrigado! Vou debruçar-me sobre ele assim que tenha um tempinho :)

Fysio
06-10-04, 21:23
Caro Vitor,

Já estive a ver a apresentação no Power Point e pareceu-me bastante interessante. Vou ler então o projecto em si.. :)

mfonseca
08-10-04, 03:12
Muitos parabéns... está muito bom.
É bom saber que existem fisios que se dedicam ainda à investigação.
Grato pela demonstração de interesse,
Marco

Cibell Sousa
08-10-04, 13:34
Reforço os parabéns! É bom sabermos q podemos contar com trabalhos e temas válidos disponibilizados por colegas portugueses! :)

ftnunosilva
10-10-04, 23:46
Tu no grupo de controle fazes avaliações semanais?!:shock:
Quanto tempo achas que demora a ficar sem sintomas?!

Com Fisioterapia, o Guy Postiaux diz que consegue atingir os objectivos com tratamentos bidiários em 3/4 dias... na minha experiência profissional, com tratamentos diários 5/6 dias... Não faço a mínima ideia quanto tempo levarão a curar sem Fisioterapia, mas ultrapassa as semanas?!:shock:

Vitor Azevedo
11-10-04, 02:48
No grupo experimental, como deve ter visto, avalio todos os dias. No grupo de controle, concordei com o ft postiaux que seria interessante avaliar semanalmente. No entanto, não se trata de uma metodologia terminada, e em princípio terá aspectos completamente diferentes. Mas saberão das alterações a seu tempo. Sem fisioterapia, quanto tempo demora o lactente a não apresentar qualquer ruído adventício ou sdr? A ideia da semana é fazer comparações entre ambos os grupos nessa data, além de outras análises, inter-grupo experimental. Pretendemos manter os enviesamentos ao mínimo. Se ao fim de uma semana ambos os grupos se encontrarem iguais, acredita então que estamos a ser eficazes como gostamos de dizer que somos? Eu acredito que somos, e pretendo tentar demonstrá-lo. Mas, para tal, é necessário "prática baseada na evidência clínica", e ela surge da investigação.
Como deve saber, é complicado organizar um grupo de controle nestes limites. Avaliar noutro regime seria inviável, dado que a criança teria de visitar o médico diariamente, apenas com esse intuito. Acredito que esteja a ver considerações éticas...
Repito que este projecto ainda é também uma "criança", que andamos empenhados que cresça saudável.

Agradeço no entanto a crítica, serão sempre benvindas, qdo a intenção é constructiva.

microcar
03-10-05, 13:52
olá a todos, não consigo fazer o down dos ficheiros..como posso ter acesso? talvez por email...! Obrigado

Fysio
03-10-05, 17:18
olá a todos, não consigo fazer o down dos ficheiros..como posso ter acesso? talvez por email...! Obrigado
Exacto, os ficheiros já não estão mais disponíveis...

microcar
06-10-05, 12:09
Exacto, os ficheiros já não estão mais disponíveis...

ok :doubt:

Danny Atlântico
12-10-05, 23:47
Também tentei fazer o upload dos ficheiros,mas como já não estão mais disponíveis,não consegui.Será possível obter os ficheiros de outro modo?

Fysio
14-10-05, 22:19
Também tentei fazer o upload dos ficheiros,mas como já não estão mais disponíveis,não consegui.Será possível obter os ficheiros de outro modo?Já enviei uma mensagem privada ao Vitor Azevedo... se ele tiver ainda os ficheiros poderá colocá-los novamente online.

Cumps