PDA

View Full Version : Protocolo Fisioterapico para Lombalgia e Lombociatalgia

veronicacoelho
11-12-07, 06:47
Sou estudante de fisio e gostaria que alguem me auxiliasse em como elaborar um protocolo nessas patologias. Se possivel, me endicassem alguns sites, que tenham sobre algumas doencas, com diagnostico, sintomas, tratamento...E se alguem tiver algum protocolo é so envviar pro veronicacoelhodecidemorrer@yahoo.com.br
Obrigada

dani_bonança
11-12-07, 10:13
Toda a nossa pratica clinica deve se basear em evidência, como todos nós sabemos. Os protocolos que normalmente conhecemos são protocolos que foram baseados em estudos, e exigem muito trabalho, pois as intervenções devem respeitar "timings" muitos especificos, como é o caso do protocolo da ligamentoplastia do LCA, por exemplo. O melhor será procurares protocolos com evidência, para isso poderas pesquisar na medline, medscape, sciencedirect, PEDro. Boa sorte!!

veronicacoelho
12-12-07, 04:43
Oi. Eu tive dificuldade em acessar os ites que vc me mandou. So tem nesses sites? Se vc tiver algo, sobre essas patologias, ou sobre alguma patologia relacionada a coluna, eu agradeceria. O meu email é veronicacoelhodecidemorrer@yahoo.com.br
Obrigada Veronica

eduardo sifuentes
26-08-09, 00:18
Sou estudante de fisio e gostaria que alguem me auxiliasse em como elaborar um protocolo nessas patologias. Se possivel, me endicassem alguns sites, que tenham sobre algumas doencas, com diagnostico, sintomas, tratamento...E se alguem tiver algum protocolo é so envviar pro veronicacoelhodecidemorrer@yahoo.com.br
Obrigada

fisio78
26-08-09, 11:16
é preciso pesquisar não esteja à espera que tudo lhe venha sem esforço...