PDA

View Full Version : Os cuidados paliativos e a fisioterapia

Deiah
10-12-07, 20:21
Venho por este meio perguntar se alguem tem material sobre este assunto ou se alguem me pode auxiliar, sou estudante do 1 ano de fisioterapia e eu e o meu grupo temos de escolher uma pergunta de partida a partir deste tema para a cadeira de trabalho de campo antropologico e ja agora se alguem sabe um bom sitio para fazermos o estagio de pesquisa sobre o mesmo.

Muito Obrigada, Andreia.

fisiozende
11-12-07, 15:32
Olá Andreia,

Material ainda não te consigo dispensar pois abri agora uma clínica e tenho o meu material todo de pantanas...

Posso desde já dizer-te que quem trabalha muito bem com cuidados paliativos na área da fisioterapia é o Centro de Saúde de Odivelas, com a Terapeuta Manuela Baeta. Talvez seja um bom sítio para estágio e, até, para obteres informações e conselhos pois ela é uma pessoa bastante acessível.

Espero ter ajudado. Quando conseguir organizar o meu material e encontrar o que precisas, venho te colocar aqui.

Cumprimentos

Deiah
11-12-07, 20:54
ola patricia desde ja mt obrigada por me teres respondido.
eu sou da zona do algarve, e pelo que eu soube a nossa escola é que decide o local de estagio.O que eu queria mesmo era informaçoes e documentos ou mesmo ate contactos de pessoas que me poderiam ajudar nesta materia.

obrigada, Andreia

fisiozende
12-12-07, 18:23
Olá Andreia,

Pois realmente se é a escola que decide, fica mais difícil. De qualquer modo tenta entrar em contacto com o Centro de Saúde de Odivelas e pedir para conversar com a Terapeura Manuela Baeta. Eu, como deves compreender, não te posso dar o contacto dela, seria desrespeitoso. Mas tenho a certeza de que se tentares por essa via, conseguirás.

Cumprimentos

Carlinha
20-03-08, 11:52
Já tentaste no livro: Avaliação e Tratamento - SUSAN O'SULLIVAN??

Carlinha
20-03-08, 18:42
achei também este manual.