View Full Version : Tendinite ajudem sff
Ola boa tarde a todos.
Chamo-me Guilherme vivo em coimbra e ai ha coisa de meio ano começei a sentir dores no joelho da perna esquerda..
Fui fazer uma ecografia e la diz Espessamento e hipocogenicidade da inserçao rotuliana do quadricípite alteraçoes que relacionamos com a presença de tendinite.
Estes meses tem sido dores e dores...tomei anti inflamatorio e nada...podem ajudar?sabem dizer se e grave?
Pratico musculaçao e a uns 6 meses que nao faço trabaho de pernas....
Obrigado, e parabens por este forum
ricardo r gomes
09-12-07, 14:59
olá,
o espessamento e a hipoecogeneidade aludem a um fenómeno inflamatório passado com a alteraçao da integridade do tendao.
o facto de nao praticar exercício de membros inferiores é um erro, pois leva a um enfraquecimento muscular e tendinoso que lhe levará a uma paragem mais prolongada.
o ideal: rx e consultar um fisioterapeuta
ao dispor.
olá,
o espessamento e a hipoecogeneidade aludem a um fenómeno inflamatório passado com a alteraçao da integridade do tendao.
o facto de nao praticar exercício de membros inferiores é um erro, pois leva a um enfraquecimento muscular e tendinoso que lhe levará a uma paragem mais prolongada.
o ideal: rx e consultar um fisioterapeuta
ao dispor.
huum...entao achas que devo voltar a treinar pernas?mas com com moderaçao?pouco peso, muitas repetiçoes....
eu noto que quando toco no rotulo do joelho para dentro..isto faz tipo uma rolha de cortiça, o som....
obrigado pela ajuda
Ismaelsilva
11-12-07, 00:47
Mas trabalhar pernas não é só realizar exercicios de musculação!
Há uma série de exercícios de alongamento que podes realizar!
Pois começar musculação agora pode não ser a melhor opção, mas o melhor seria ser avaliado primeiro!
Por um Fisioterapeuta!
Abraço
zefrancisco
11-12-07, 17:22
Ola a todos, peço desculpa se me estiver a meter no assunto. Concordo que o ideal é ser visto por um fisioterapeuta, até porque é possivel adequar a cada caso, um programa de recuperação, com correcção de posturas, alongamentos, nível de carga, de modo a controlar e reduzir o problema. E isso leva-nos a outra questão, diz que faz musculação, mas é feita sob orientação? Presumo que seja num ginásio, há alguém responsável que corrija posturas e defina programas e cargas e tempos de recuperação? Porque por vezes são estas pequenas grandes coisas, que condicionam a saúde da pessoa.
Por isso, acho que o melhor é sem duvida ser visto por alguém, com formação, esqueça curiosos e palpites de balneário e se possivel peça um programa especifico para a sua situação, ate porque reforçando correctamente e responsavelmente a parte muscular, vai certamente sentir melhorias a nível da tendinite. Não estou a dizer asneiras pois nao?
As melhoras.
Ola a todos, peço desculpa se me estiver a meter no assunto. Concordo que o ideal é ser visto por um fisioterapeuta, até porque é possivel adequar a cada caso, um programa de recuperação, com correcção de posturas, alongamentos, nível de carga, de modo a controlar e reduzir o problema. E isso leva-nos a outra questão, diz que faz musculação, mas é feita sob orientação? Presumo que seja num ginásio, há alguém responsável que corrija posturas e defina programas e cargas e tempos de recuperação? Porque por vezes são estas pequenas grandes coisas, que condicionam a saúde da pessoa.
Por isso, acho que o melhor é sem duvida ser visto por alguém, com formação, esqueça curiosos e palpites de balneário e se possivel peça um programa especifico para a sua situação, ate porque reforçando correctamente e responsavelmente a parte muscular, vai certamente sentir melhorias a nível da tendinite. Não estou a dizer asneiras pois nao?
As melhoras.
Quanto a posturas e o resto eu faço bem....so que esta dor no joelho nao e muito comoda...so tenho duvidas e se devo ou nao treinar pernas...moderadamente claro..sem provocar grande esforço...e que tipo de alongamento posso realizar?
obrigado
Olá.
É a primeira vez que deixo aqui a minha opinião, mas aqui vai....
Penso que, com uma tendinite do tendão rotuliano, não é muito aconselhado a continuação do trabalho muscular, mesmo em baixa intensidade, dado que corremos o erro do movimento repetido, que pode ter originado a tendinite.
Existem técnicas que podem ajudar a debelar a inflamação, e depois pode-se realizar um trabalho contínuo de fortalecimento muscular, que convem ser sempre vigiado, e deve ser diferente do feito num ginásio.
concordo com a ideia de consultar um Fisioterapeuta, para se tentar um programa específico (por exemplo um Protocolo de Stanish), para ver se a dor desaparece.
Não nos devemos esquecer que as tendinites podem transformar-se em processos crónicos!!!!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.