PDA

View Full Version : Criacção de Grupos por Escolas

Susana_26
09-12-07, 00:28
lembrei-me que podiamos criar grupos de encontro das diferentes escolas dispersas pelo país,para troca de experiências e reencontro de colegas licenciados no mesmo local.Arranjavamos representantes para cada uma das escolas e cada um dos membros aderia à escola respectiva.Que dizem?

PedroDaniel
09-12-07, 11:40
era porreirinhu! :)

fisiozende
10-12-07, 14:28
Olá,

Acho essa ideia bastante interessante pois para além de ser possível reencontrar colegas de curso é uma óptima maneira de conhecermos outros colegas, partilharmos informações e experiências.

Ricky
10-12-07, 19:55
Olá a todos

Só para dar uma sugestão:
- Essa ideia realmente é interessante mas já existe (existiu??) uma organização semelhante

Ainda há pouco tempo um colega pretendia reanimar a ANEF (Associação nacional de estudantes de fisioterapia), no entanto não sei o que aconteceu mas se pretenderem basta falar com ele para saber.

Um dos objectivos da anef dele tambem era manter os ex alunos em contacto uns com os outros e com uma voz activa na associação criando assim um elo de entreajuda e de camaradagem maior, mas como já disse não sei em que ponto isso ficou ....

Desde mais uma saudação fisioterapeutica :wink:

Susana_26
10-12-07, 22:38
Quando falei na criação desses grupos,referia-me à criacção do grupo aqui no fiziozone.Eu sei que a ANEF existiu ou existe,mas era mais para contacto entre alunos das diversas escolas.Mesmo assim existe muito que se perde.
Podia ser que se encontrassem antigos colegas de curso.

Vamos para a frente?

Fysio
11-12-07, 17:47
Antes de mais obrigado pela sugestão! :wink:

O que se poderá fazer é criar um forum chamado por exemplo "Escolas de Fisioterapia" e criar subforuns para cada uma.

Esta ideia já anda no ar há algum tempo, acho que poderá ser agora boa altura para a colocar em prática... que dizem?

Hélder Abreu
11-12-07, 18:06
Parece-me bem:wink:

Susana_26
11-12-07, 21:10
Acho que é a hora ideal para fazer.O pior vai ser ter a lista completa de todas as escolas a ministrar o curso de Fisioterapia.

Hélder Abreu
11-12-07, 21:13
Acho que é a hora ideal para fazer.O pior vai ser ter a lista completa de todas as escolas a ministrar o curso de Fisioterapia.
A lista já existe aqui no fórum. Mais precisamente AQUI (http://www.fisiozone.com/fisioterapia-em-geral/6825-escolas-oficiais-que-leccionam-fisioterapia-em-portugal.html#post17810).

Fysio
12-12-07, 22:10
Pronto, espero não me ter esquecido de alguma.

http://www.fisiozone.com/escolas-de-fisioterapia/

feedback appreciated :cool:

Susana_26
14-12-07, 00:35
Bom trabalho Luís!

Pelo meu conhecimento não te esqueceste de nenhuma escola de fisioterapia.Agora só falta mesmo o inicio da actividade do pessoal!!!:smile:

p_cortesao
18-12-07, 10:08
Olá a todos.

Acho que seria mesmo uma boa ideia fazer algo para que passe a existir uma maior ligação entre os alunos e ex-alunos das diferentes escolas, pois cada somos mais estudantes de fisioterapia e fisioterapeutas.

Penso que seria optimo a nível de vários aspectos, como troca de experiências, reencontro de vários colegas de estágio e por umas outras tantas razões.

Só a titulo de curiosidade, pois foi falado neste tópico de algo que eu trouxe à vaila à já algum tempo.

Quanto à ideia de criação da ANEF - Associação Nacional de Estudantes de Fisioterapia, que é algo que funcionou à alguns anos, sem existir mesmo em termos legais.

Na minha escola, entenda-se ESTeSC - Escola Superior de Tecnologias da Saude de Coimbra, foi me falado desta ideia, que eu tentei e tenho tentado fazer os possiveis para que passe a algo real e não só uma ideia.

Actualmente a ANEF, continua sem existir no entanto o que falta fazer para que passe a existir é algo que não é muito dificil de fazer, ou seja, passo a explicar. Falta apenas aprovar os estatutos da ANEF num local onde se encontrem vários estudantes de fisioterapia que saibam que isso vai decorrer. Pode ser mesmo numas jornadas em que a comissão organizadora autorize que no final isso decorra.
Depois os estatutos deveram ser enviados para a Assembleia da República para que estes sejam aceites e depois publicados em Diário da República ou algo do género, para que a ANEF passe a existir mesmo.

No ano passado, consegui que algumas pessoas ficassem interessadas pelo assunto, mas continuam a ser poucas pessoas interessadas, pois todos somos estudantes e temos as nossas coisas.

Aproveito a oportunidade para deixar uma apresentação sobre a ANEF, assim como o email criado por mim, aefisioterapia@gmail.com , e o meu mail do msn para o caso de alguem ficar interessado em saber um pouco mais - pcortesao@hotmail.com .

Votos de um feliz Natal e Bom ano novo

lurdes miranda
30-10-08, 14:59
não se esqueçam dos profissionais na área. poderiamos fazer grupos de trabalho nas instituições