PDA

View Full Version : Alongamentos.com

Fysio
25-11-05, 22:45
Boas,

Gostava de ouvir opiniões acerca desta página:

http://www.alongamentos.com (http://www.alongamentos.com)

Cumprimentos,

Fysio

Hélder Abreu
25-11-05, 23:02
"Com os músculos tensos ou encurtados, não haverá amplitude normal de movimentos, nem uma boa circulação sangüínea, além de causar desconfortos e até dores."

A maioria das pessoas apresentam encurtamento dos isquio-tibiais e nem por isso apresenta alterações circulatórias e dores. Acho que o site dá uma boa informação em geral, para as pessoas em geral, mas especificamente para profissionais, não julgo que é a definição mais correcta.

Cumprimentos.
Hélder Abreu

Fysio
26-11-05, 16:21
"Com os músculos tensos ou encurtados, não haverá amplitude normal de movimentos, nem uma boa circulação sangüínea, além de causar desconfortos e até dores."

A maioria das pessoas apresentam encurtamento dos isquio-tibiais e nem por isso apresenta alterações circulatórias e dores. Acho que o site dá uma boa informação em geral, para as pessoas em geral, mas especificamente para profissionais, não julgo que é a definição mais correcta.

Cumprimentos.
Hélder Abreu

Obrigado pela informação Hélder.

Realmente aquilo não é para ser nada preciso, antes pelo contrário. É para dar uma informação geral sobre alongamentos...

Contudo ainda vou acrescentar mais algumas funções para que as pessoas possam trocar ideias ou dúvidas (estilo fórum).

Mais alguma sugestão / crítica ? Obrigado

Fysio
26-11-05, 20:28
Forum Adicionado!

Hélder Abreu
26-11-05, 21:19
Mais alguma sugestão / crítica ? Obrigado

Vou dar uma olhadela mais a fundo ao site e depois digo mais qualquer coisa, Fysio:wink: mas continua com o bom trabalho!

Cumprimentos.
Hélder Abreu

Fysio
27-11-05, 10:40
Vou dar uma olhadela mais a fundo ao site e depois digo mais qualquer coisa, Fysio:wink: mas continua com o bom trabalho!

Cumprimentos.
Hélder Abreu

Obrigado Hélder,

Suraya
28-11-05, 21:32
Honestamente sou da opnião do Hélder. É um site interessante para o publico em geral... Era bom k houvesse um especificamente para nós fisioterapeutas. Continuem com o trabalho efectuado até agora!

fisiomil
01-12-05, 22:37
Penso que a matéria está apresentada de forma interessante.
Se os preparadores físicos fizessem aomenos isto correctamente de certeza que me apareciammenos lesionados.
Na prática cheguei à conclusão que convém sempre trabalhar toda a cadeia muscular, de qualquer das formas convemver tudo muito atentamente.
Fisiomil

Guia-fitness
25-03-10, 16:14
Boa tarde,

Parece-me que os ditos preparadores físicos se preocupam com estes aspectos (e muitos mais).

Parece-me que em equipas multi-disciplinares como existem hoje em várias modalidades (e especificamente o futebol, que é aquela onde trabalho), a responsabilidade não seja apenas de uma pessoa...

Relativamente ao site, parece-me dar uma ideia geral do que são os alongamentos, útil nomeadamente para o utilizador geral.

Cumprimentos