PDA

View Full Version : Rotura muscular de 2 cm

Ronaldo 9
22-11-07, 16:11
Boa tarde.
Eu jogo futebol e num treino lesionei-me, tal como já muita gente escreveu aqui no site, chutei a bola com o pé direito, mas o meu pé esquerdo ficou mal apoiado e senti o tal "rasgão2 e umas dores intensas.

Mais tarde fiz uma ecografia e o resultado foi uma rotura de 2 cm na coxa (recto anterior). Passado 1 mês dessa ecografia, voltei a fazer outra onde o médico disse que já tinha desinflamado um pouco e que disse que já estava melhor mas disse para eu fazer 20 sessões de fisioterapia (que já estou a fazer).

A minha questão é: é aconselhável fazer massagem na zona lesionada? Pois fizeram-me nestes primeiros dois dias e senti dores fortes nos dias seguintes. Quais são os aparelhos adequados para fazer o tratamento? Até agora só fiz ultra-sons ...

Obrigado.

Jose Rocha
23-11-07, 09:37
Essas perguntas devem ser feitas ao seu Fisioterapeuta, tendo ele a obrigação de esclacer todas as suas dúvidas.
Parece-me incorrecto pôr estas questões pois assim só demonstra que não tem confiança no Fisioterapeuta que está responsável pela sua Recuperação.

Acho até, que temos como obrigação( nós FTs) no inicio do tratamento explicar ao atleta ( utente ) o que vamos fazer e quais os nossos objectivos.

Ronaldo 9
23-11-07, 16:45
Essas perguntas devem ser feitas ao seu Fisioterapeuta, tendo ele a obrigação de esclacer todas as suas dúvidas.
Parece-me incorrecto pôr estas questões pois assim só demonstra que não tem confiança no Fisioterapeuta que está responsável pela sua Recuperação.

Acho até, que temos como obrigação( nós FTs) no inicio do tratamento explicar ao atleta ( utente ) o que vamos fazer e quais os nossos objectivos.

Compreendo o que o senhor diz, contudo, não desconfio nem tenho desconfiança em relação ao "meu" fisioterapeuta. Apenas gostava de saber outras opiniões e acho que isso não está errado.

Ismaelsilva
26-11-07, 00:50
Como Fisioterapeutas e técnicos, temos uma convivência muito mais prolongada temporalmente com os nossos pacientes, do que os outros técnicos de saúde e sabemos que os nossos utentes gostam de ter sempre outras opiniões para poder comparar! Por vezes isto pode não ser bom, visto as diferentes teorias sobre as lesoes e metodologia de tratamento, mas é importante também os utentes terem mais do que uma explicação da lesão e dos possíveis programas de reabilitação, embora este não seja o meio mais adequado para o fazer!

Abraço

Ronaldo 9
26-11-07, 16:08
Como Fisioterapeutas e técnicos, temos uma convivência muito mais prolongada temporalmente com os nossos pacientes, do que os outros técnicos de saúde e sabemos que os nossos utentes gostam de ter sempre outras opiniões para poder comparar! Por vezes isto pode não ser bom, visto as diferentes teorias sobre as lesoes e metodologia de tratamento, mas é importante também os utentes terem mais do que uma explicação da lesão e dos possíveis programas de reabilitação, embora este não seja o meio mais adequado para o fazer!

Abraço

É isso, o que eu queria era saber opiniões diferentes pois isso é sempre bom.
Tinha só um pouco de "receio" sobre as massagens pois pensei que não fosse adequado, contudo, já sei que: ultra-sons, iunização e laser é normal.

Ronaldo 9
01-12-07, 15:26
Ismael, apesar de cada caso ser diferente, há roturas em que é aconselhavél fazer massagem profunda?

Obrigado.