PDA

View Full Version : Dor nas costas

ialvescosta
17-11-07, 00:25
Olá a todos!!

Gostaria de vos pedir opinião sobre uma dor que me anda a incomodar há algum tempo nas costas: há cerca de 5 semanas acordei um bocado "presa" e a fazer alongamentos com os braços senti uma ligeira impressão no meio das costas. No dia seguinte acordei com uma dor do lado esquerdo, situada entre a omoplata e a coluna vertebral (vi nalgumas imagens que essa zona corresponde ao musculo trapézio). A dor piorava se encolhesse os braços para trás, como se estivesse a juntar as omoplatas, ou se esticasse muito o pescoço para os lados ou para a frente.
Desde essa altura já tive fases em que a dor estava a passar, mas bastou andar a aspirar a casa, por exemplo, que voltava a piorar.
Neste momento só me doi se encolher o braço para trás ou se estiver com as costas encostadas a alguma superficie (cadeira, sofá), se estiver muito tempo sentada também incomoda um pouco quando me vou indireitar.
A sensação que me dá é que a omoplata encosta a alguma "zona" que ainda está magoada. Esqueci-me de referir que de vez em quando sinto um ligeiro formigueiro na zona dorida.
Começo a ficar preocupada porque já passaram algumas semanas e continuo com alguma dor apesar de mais ligeira.
Desde já agradeço a quem me possa dar uma opinião sobre o que isto poderá ser e gostaria de saber se é possivel uma lesão nalgum músculo ou ligamentos pode demorar tanto tempo a passar.

Muito Obrigado e Cumprimentos...

Jose Rocha
23-11-07, 10:00
Nada melhor que socorrer a um Fisioterapeuta da Zona que concerteza que a irá encaminhar da melhor maneira, ou então resolver o seu problema.

Francisco Neto
23-11-07, 14:01
Concordo plenamente com o colega José Rocha.
É muito precipitado fazerem-se diagnósticos e aconselhamento online, em situações que requerem uma avaliação detalhada do paciente. Os problemas dos pacientes nunca se resolverão com "bitaites", mas por uma avaliação e intervenção cuidadas por parte de um Fisioterapeuta.

pchioli
26-11-07, 21:07
Olá, se vc ainda não melhorou recomendo procurar um fisioterapaeuta com formação em osteopatia, se souber um pouco de Mobilização Neural tbem seria muito bom. Pela sua história vc pode estar tendo apenas uma lesão vertebral de rotação, que poderia ser bem simples de resolver ou um problema de sensibilização neural do nervo dorsal da escapula (c4-c5) que poderia estar sensibilizado (inchado) por um problema nas vertebras correspondentes ou nos túneis de passagem, ai então teria que trabalhar com técnicas de Mobilização neural. Vale a pena dar uma olhada em sua A.T.M que pode ser fator primário de sua disfunção. Abraços, espero ter consiguido te orientar de alguma forma. Paulo.