PDA

View Full Version : Paralisia Cerebral

tiago_rodrigues
11-11-07, 23:29
como se deve avaliar um utente com paralisia cerebral?Tratamentos para vários tipos de patologias, mais em paralisia cerebral? E patologias a nível neurológico mais raras?o meu email é: tiago.arteiro@hotmail.com (tiago.arteiro@hotmail.com)

abraço

Fysio
12-11-07, 11:17
Tiago, aconselhava-te a seres mais específico... :rolleyes:

Não tens/tiveste alguma cadeira de Neurologia na faculdade?

tiago_rodrigues
12-11-07, 11:48
tive mt pouco de nerologia na faculdade. o k eu keria saber mesmo é as tecnicas e metodos para tratar pessoas com paralisia cerebral. é que nk trabalhei com exe tipo de pessoas. precisava mesmo de ajuda.. abraço

atirana
12-11-07, 12:42
Ola Tiago!
O que pedes não é muito fácil de descrever, porque um tratamento com uma criança/adulto com PC é muito diferente, primeiro tens que ter informação de que tipo se trata com uma avaliação, e depois perceberes o que podes ou não fazer, mas isso cabe muito ao fisioterapeuta, não há protocolos de tratamento. Acho que essas perguntas que fazes é porque te falta informação e isso só com muita leitura e há muitos livros sobre parilisia cerebral, e requer muito trabalho em termos de avaliação.

Espero que tenha ajudado!!

RitaSCC
29-01-08, 16:12
Olá

Como estudante de FT ainda nao tenho muita pratica, no entanto, durante o contacto que tive com crianças com PC, as técnicas de facilitação e inibição e a utilização de aparelhos móveis demonstraram ser eficazes nestas situações. No entanto cada caso necessita de uma boa avaliação!!!

Rita

Carlinha
29-01-08, 19:03
Tiago, procure o nome "Bobath" no google...ou então nos livros da Darcy Umphred, ok?

veronicacoelho
17-05-08, 19:40
oi, sou estudante de fisioterapia. gostaria de saber alguns sites q pudessem me auxiliar pra montar um tratamento pra um pcte com pc. é pra trabalho de facuk. agradeco. meu email é veronicacoelhodecidemorrer@yahoo.com.br

Adelaide Isabel
07-12-08, 14:27
como se deve avaliar um utente com paralisia cerebral?Tratamentos para vários tipos de patologias, mais em paralisia cerebral? E patologias a nível neurológico mais raras?o meu email é: tiago.arteiro@hotmail.com (tiago.arteiro@hotmail.com)

abraço

gramendes
11-12-08, 00:02
Olá

Mas fiquei com uma dúvida.

"Como é que se pode ter tido muito pouco de uma cadeira de neurologia na faculdade"?????:confused: Um curso de fisioterapia sem neuro????:shock:

Não entendo!!!!

M.A.
12-12-08, 00:23
Olá

Mas fiquei com uma dúvida.

"Como é que se pode ter tido muito pouco de uma cadeira de neurologia na faculdade"?????:confused: Um curso de fisioterapia sem neuro????:shock:

Não entendo!!!!

Se calhar ele é que faltava muito!!! :lol::lol::lol:

Sem ofensa, estou a brincar! :wink: