PDA

View Full Version : Fisioterapia em Doenças Infecto-contagiosas

Giggia
11-11-07, 13:31
Olá pessoal,
Gostaria de obter informaçõe sobre pesquisas ou práticas fisioterapêuticas em Doenças Infecto-contagiosas tipo: HIV, Hanseníase, e outras.
Ao que parece, nao existe muita literatura sobre o assunto, mas sei que existem ações de fisioterapeutas nesta vertente.
Quanto mais informações, melhor!

Obg. Pessoal.

Giggia:lol:

Giggia
15-11-07, 16:50
Qual é pessoal? Ninguem tem idéia de praticas nessa area???

Obrigada...:cry:

Hélder Abreu
15-11-07, 20:23
Qual é pessoal? Ninguem tem idéia de praticas nessa area???

Obrigada...:cry:

Olá Giggia.

Eu não possuo qualquer material, nem tenho nenhuma prática nesta vertente. O máximo que posso recomendar é para procurar na PUBMED (http://www.fisiozone.com/www.pubmed.org). Pode ser que encontre alguns artigos interessantes.

Cumprimentos.

Carlinha
16-11-07, 10:19
aí no Brasil o que não falta são pesquisa de Fisioterapeutas em Hanseníase e HIV...

Tente acessar também o Scielo.br, os bancos de tese da USP, da UFSCAR, do Instituto Osvaldo Cruz.

Se acessares o da UFPB, tem lá a minha monografia de Pós Graduação em Pacientes com HIV.

Tudo é uma questão de procurar...

Giggia
17-11-07, 16:57
Obrigada pelas dicas!!!

Se precisarem de alguma coisa, estarei a disposição!!!

Giggia:biggrin:

keila.madureira@gmail.com
21-02-08, 12:30
Oi minha dissertação é sobre avaliação de dano neural em hanseníase, faço avaliação do grau do dano (sensitivo, motor, neurite), oriento quanto aos auto-cuidados e programo exercícios individuais para cada paciente, tenho varios artigos se ainda estiver interresada responda

Giggia
02-01-09, 14:38
Olá Keila!

Mais de 1 ano depois estou aqui de volta!:redface::biggrin: Tive problemas em conseguir entrar no fórum. Obg por ter respondido!
No momento estou com um pré-projeto quase pronto para avaliação de um comitê de ética, justamente sobre Hanseníase, o tema do projeto é: SEQUELAS NEUROMUSCULARES DA HANSENIASE: AVALIAÇAO DAS CONDUTAS EM CLÍNICAS DE FISIOTERAPIA EM TERESINA-PI.
Se você puder me sugerir bibliografias para implementar meu trabalho, agradeceria bastante! Ou se quiser mais informaçoes, estou a disposição.

Abraços,
Giggia:biggrin:!