View Full Version : Fisioterapia em Doenças Infecto-contagiosas
Olá pessoal,
Gostaria de obter informaçõe sobre pesquisas ou práticas fisioterapêuticas em Doenças Infecto-contagiosas tipo: HIV, Hanseníase, e outras.
Ao que parece, nao existe muita literatura sobre o assunto, mas sei que existem ações de fisioterapeutas nesta vertente.
Quanto mais informações, melhor!
Obg. Pessoal.
Giggia:lol:
Qual é pessoal? Ninguem tem idéia de praticas nessa area???
Obrigada...:cry:
Hélder Abreu
15-11-07, 20:23
Qual é pessoal? Ninguem tem idéia de praticas nessa area???
Obrigada...:cry:
Olá Giggia.
Eu não possuo qualquer material, nem tenho nenhuma prática nesta vertente. O máximo que posso recomendar é para procurar na PUBMED (http://www.fisiozone.com/www.pubmed.org). Pode ser que encontre alguns artigos interessantes.
Cumprimentos.
aí no Brasil o que não falta são pesquisa de Fisioterapeutas em Hanseníase e HIV...
Tente acessar também o Scielo.br, os bancos de tese da USP, da UFSCAR, do Instituto Osvaldo Cruz.
Se acessares o da UFPB, tem lá a minha monografia de Pós Graduação em Pacientes com HIV.
Tudo é uma questão de procurar...
Obrigada pelas dicas!!!
Se precisarem de alguma coisa, estarei a disposição!!!
Giggia:biggrin:
keila.madureira@gmail.com
21-02-08, 12:30
Oi minha dissertação é sobre avaliação de dano neural em hanseníase, faço avaliação do grau do dano (sensitivo, motor, neurite), oriento quanto aos auto-cuidados e programo exercícios individuais para cada paciente, tenho varios artigos se ainda estiver interresada responda
Olá Keila!
Mais de 1 ano depois estou aqui de volta!:redface::biggrin: Tive problemas em conseguir entrar no fórum. Obg por ter respondido!
No momento estou com um pré-projeto quase pronto para avaliação de um comitê de ética, justamente sobre Hanseníase, o tema do projeto é: SEQUELAS NEUROMUSCULARES DA HANSENIASE: AVALIAÇAO DAS CONDUTAS EM CLÍNICAS DE FISIOTERAPIA EM TERESINA-PI.
Se você puder me sugerir bibliografias para implementar meu trabalho, agradeceria bastante! Ou se quiser mais informaçoes, estou a disposição.
Abraços,
Giggia:biggrin:!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.