View Full Version : Estiramento muscular na virilha
Sou um atleta amador e, na última partida de futsal, tive um estiramento na virilha esquerda; lesão esta, que só veio provocar um significativo incômodo, no dia seguinte, ao acordar. Tomei um antiinflamatório (Diclofenaco Potássico), um comprimido de 50 mg; que fez com que a dor e o incômodo sumissem! Tenho dos jogos no final de semana agora (10 e 11 de novembro de 2007) e a lesão ocorreu no dia (05 de novembro de 2007). O que vocês me aconselha a fazer??? Dá pra jogar ou não? Tem algum "teste" simples que eu possa fazer, pra vê se tenho condições de jogo?
Voltei pra dizer o que eu fiz e o que aconteceu.
Apesar de não receber orientações, fui pro jogos. Tava me sentindo bem e o melhor de tudo foi que não me aconteceu nada (fiz longos aquecimentos).
No entanto, passar desses jogos, participei de vários outros. Até ai tudo bem, mas, ao bater uma falta, senti um pouco a virilha.
Queria saber que danado é isso... que vai e vem direto é esse? Qual o significado, motivo?
Agradeço desde já a orientação.
Te + :biggrin:
Hélder Abreu
18-11-07, 20:24
...Até ai tudo bem, mas, ao bater uma falta, senti um pouco a virilha.
Queria saber que danado é isso... que vai e vem direto é esse? Qual o significado, motivo?
Agradeço desde já a orientação.
Te + :biggrin:
Olá Tiao,
Se voltou a ressentir-se da dor, é porque não recuperou da lesão inicial. O anti-inflamatório inibe a dor, ao mesmo tempo que inibe o processo inflamatório e consequentemente atrasa a cicatrização da lesão.
A dor pode ter várias causas. Só uma um bom questionário clínico e avaliação física da sua situação permitiria definir com mais clareza qual o problema.
Cumprimentos.
Grande Helder!
Brigadão pela explicação da ação do anti-inflamatório!
Vou seguir seu conselho
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.