PDA

View Full Version : emprego para Suíça

Cati
08-11-07, 10:26
Olá a todos!!! Acabei o curso este ano e, surpresa, deparei-me com um mercado de trabalho (ou melhor, de desemprego) francamente difícil :cry:
Pensei na hipótese de trabalhar no estrangeiro, para a Suíça, domino bem o fancês e tenho como lá arranjar alojamento.
Será que alguém podia ajudar-me e explicar-me como é que tenho que fazer para poder lá trabalhar?
Obrigada!

shimeko
09-11-07, 00:03
http://www.fisiozone.com/emprego-internacional/5316-trabalhar-no-estrangeiro-uma-porta-aberta-2.html

tens aqui algumas informações.

Boa sorte!! :wink:

fisioterapiabrasil
21-01-08, 23:41
Olá, vivo no Brasil e acabo de me formar em Fisioterapia. Estou com planos de viver na Suíça ano que vem e gostaria de saber se alguém tem informações sobre quais são as chances de emprego que tenho lá, se vale a pena e quais são os procedimentos que tenho que seguir para que eu consiga exercer a profissão na Suíça.
Obrigada.

suissinha_vdc
08-04-08, 18:18
Ola...!!
O grande problema em trabalhar na suiça...ao contrario da frança...é q aqui o sistema de legalização dos estrangeiros é mto mais complicado.
Se tiveres a trabalhar menos de 3 meses n tens de fazer nada...a partir de 3 meses...ai ja tens uma serie de papelada a resolver...q tem mtos custos...Para além disso...o reconhecimento do diploma é um processo demoros e c custos tb...
Eu tou na suiça desde outubro de 2007, e ainda n me reconhecerem o diploma...por acaso tive sorte pk arranjei emprego...e eles n me chatearam c o reconhecimento...so me pediram uma copia qdo tiver o processo finalizado.
Como ves...trabalhar na suiça implica um grande investimento...mas em contra-partida...te garanto q tens excelentes condições de trabalho...c bons salarios....e pessoas mto competentes e em regra geral mto simpaticas...!!
Acho q é um investimento q val a pena...!!
Espero ter.te ajudado um bocadito...!!
Boa sorte para o teu futuro...e mta coragem!!:biggrin:

adriananascimento
13-04-08, 14:03
Bom Dia !!!

Sou formada em fisioterapia e termino a pos graduação em traumato ortopedia com enfase em terapias manuais em outubro, provavelmente casarei no proximo ano e irei morar na suiça, também gostaria de ter informações de documentações,se é necessariao fazer cursos de especializações para trabalhar na suiça. Alguem teria informações??? Irei morar em Kriens.

Bom final de semana a todos !!!!

Meu email é : adrianrjbr@yahoo.com.br

g4f4
17-06-08, 10:14
Caros colegas,

Toda a gente sabe da situação em que se encontra a nossa profissão no nosso país, do respeito que têm por nós, da maneira como somos tratados, das miseras condições que nos ofereçem...

Agora temos todos de parar de xorar porque só se sujeita a essas condições quem quer, porque lá fora há trabalho digno e respeitados com todas as condições que sempre sonhamos :smile:.

O processo não é nada complicado, até pelo contrário chega quase a ser mais simples que cá, não ha cá percas de tempo com papelada e isso, depois de teres trabalho e ordenado é que te preocupas com essas burocracias, e nunca sozinho, o pessoal de lá ajuda-te em tudo.

Portanto, resumindo e concluindo, só chora quem quer, so nao faz nada por melhorar a sua vida quem nao quer.....

Abre a mente e vem ter as condições com que sempre sonhaste, num país novo, numa cidade nova com excelentes condições de vida que alguma vez podes encontrar.

Abraço a todos

Ps: Pensem no futuro, não é a recibos verdes, a 6 ou 7 euros à hora :confused: (na melhor das hipoteses) que vais construir uma casa, que vais constituir uma familia, que vais chegar a "velho" e vais poder disfrutar duma vida cheia de trabalho....