PDA

View Full Version : Síndrome de Conflito Sub-Acromial

MOURINHO
13-01-10, 21:53
Boas,

Sou desportista ha varios anos, e nunca tive qualquer tipo de problema no ombro, no entanto recentemente comecei a ter algumas dores na face posterior do ombro direito ao realizar alguns movimentos.

Após consultar um ortopedista e realizar um raio x do ombro, bem como uma ressonancia magnética, foi-me diagnosticada uma tendinose no supra-espinhoso provocada por conflito sub-acromial.

Depois de ter realizado mais de 10 sessões de fisioterapia compostas por Laser, Ultra-son, Ionização e Tens, continuo com as mesmas dores, e a ficar seriamente preocupado por não conseguir resolver este problema.

Numa consulta de fisiatria foi-me recomendado já que a fisioterapia não resultou, fazer reforço muscular no ombro, de forma a que reduzir o conflito sub-acromial que me provoca a dor, mas depois de já ter executado os referidos exercicios com ajuda de elástico durante uma semana, a dor/desconforto são até ligeiramente superiores, pelo que estou algo receoso de que possa estar a agravar a lesão, ou eventualmente a arriscar a ruptura do tendão.

Alguém com experiencia no tratamento deste tipo de problema me pode dar algum conselho, ou alguma informação adicional que me ajude a recuperar.

Muito obrigado pela atenção que me possam dispensar.

Mourinho - VN Gaia