PDA

View Full Version : Acordos com a Fisioterapia

Pedro Lucas
22-09-05, 20:23
Caros colegas,

Gostaria que me ajudassem numa questao dentro das vossas possibilidades e conhecimentos.

Trabalho num consultório médico com consulta de Ortopedia. Existem já acordos feitos para a consulta de ortopedia com várias entidades, sendo a Médis, Multicare, PSP, CGD, PT e ADSE. Estamos interessados em alargar os acordos à Fisioterapia, mas a Multicare disse-me que isso apenas é possivel através de Fisiatria. À parte de isto, tem-me sido dito que é este o funcionamento da maioria das seguradoras.
Contudo, tenho conhecimento de Clinicas/Gabinetes de Fisioterapia que estabelecem acordos com certas entidades e seguradoras sem consulta de Fisiatria. Foi-me tambem dito que, por exemplo, o SAMS nao necessita de acordo pois basta descriminar no recibo o tratamento efectuado e número de cedula profissional para o utente ser reembolsado.

Gostaria de saber quais sao as possibilidades de estabelecer acordos com a Fisioterapia sem ser necessario Fisiatria. Gostaria igualmente de saber se existem outras entidades que aceitem o mesmo funcionamento do SAMS (se é que é verdade); tenho ideia que o sistema da ADSE é um deles.

Obrigado pela atençao.

Pedro Lucas