PDA

View Full Version : Clínica de Reabilitação Respiratória e Cardíaca

Vitor Azevedo
28-08-05, 22:14
Ora boas caros colegas :)

há uns tempinhos que n postava nada por aqui, mas agora volto e com vontade :) que isto de acabar o curso e tal tem muito que se lhe diga. pois bem, uma das ideias que ando a maturar é sobre a possibilidade de abrir uma clínica de reabilitação cardíaca e respiratória. em várias conversas com outros profissionais, chegámos à conclusão que é possível que exista este "buraco" na prestação de cuidados de saúde, principalmente fora de lisboa/porto. são poucos os locais especializados neste tipo de intervenção, que é tão específica de material, conhecimentos, protocolos.... pois bem, a ideia, assim muito (muito!....) por alto seria trabalhar com um cardiologista e um pneumologista que dessem consultas nesse espaço, 1/2 fisioterapeutas (a curto prazo) e um auxiliar. "insisto" nesta área também por ser onde investi mais, e as ideias surgem aos milhares...

existem os apoios à formação de empresas, não me parece que tivesse falta de clientes. existe também toda a parte da investigação inerente, que para quem é fã da área, torna a coisa "quase" sonho a nível de realização profissional. o material creio que não ficaria muito mais caro que uma clínica de fisioterapia convencional.

gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto, na vossa imensa sabedoria :D

um abraço para todos,

Vitor Hugo Azevedo

Silent
29-08-05, 22:05
Boas Noites !!
Acho desde ja uma excelente ideia, na minha opinião, a fisioterapia em Portugal precisa de uma revolução e este tipo de iniciativas são sempre de louvar, sendo a meu ver, grande factores de dinamização da nossa actividade profissional, desde que não se insiram apenas no grupo das iniciativas direccionadas ao lucro, mas também, no desenvolvimento da fisioterapia e na melhoria da prestação de cuidados de saúde à população.
Gostaria de saber mais acerca desse projecto, pois trata-se de uma área da fisioterapia, que a par do desporto me cativa imenso, e eu também ando com umas ideias interessantes, talvez fosse oportuno trocarmos umas ideias em privado. Contacta-me e Boa Sorte.

Fysio
30-08-05, 13:19
É uma boa ideia, gostava de saber depois mais desenvolvimentos sobre isso...

Bom trabalho

liliana costa
10-10-07, 01:44
Boa noite...
O meu nome é Liliana Costa e acabei o curso de Fisioterapia no passado mês de Julho...
Já há um tempo atrás enquanto pesquisava artigos sobre a reabilitação cardíaca, encontrei um artigo publicado no vosso site que me interessou bastante. Todo este interesse da minha parte deve-se ao facto de ter acabado recentemente um estagio pós-graduado, na unidade de prevençao e reabilitação cardíaca, no Hospital geral de sto. Antonio no Porto, um dos poucos locais, segundo me consta, onde se realiza a reabilitação cardíaca em Portugal. Embora aqui no sto Antonio seja um projecto recente, está a adquirir dimensões bastante significativas face aos resultados e aderencia por parte dos utentes, constituindo sem duvida uma mais valia (para o utente) e uma forma de expandir uma das areas da fisioterapia, que é fulcral na reabilitação os pacientes cardíacos.
Pela optima experiencia e oportunidade que me foi facultada e dado o meu interesse em investir na area gostaria, se possível, trocar ideias e impressões acerca do tema e do projecto, que constituirá sem dúvida um investimento futuro, promissor.

Atenciosamente,
Liliana Costa :wink:

Ana Margarida
10-10-07, 22:50
Boas a todos,
Caro Vitor,acho uma ideia excelente...a minha área de eleição é sem dúvida a cardio-respiratória...o meu projecto de final de curso foi acerca de reabilitação cardíaca e neste momento trabalho só na área de respiratória numas termas,mas infelizmente ainda me falta muito material necessário,porque o Chefe não liga muito à área de Fisioterapia...eu bem fiz um projecto e apresentei-lho,mas ele não ligou nenhuma...mas pronto,na minha opinião deves mesmo investir num projecto desse género:wink: e tenho a certeza que clientes não irão faltar,pois eu falo por experiência própria,as pessoas encontram-se cada vez mais receptivas a tratamentos de Fisioterapia nesta área!!

Muito boa sorte,e vai dando noticias:wink:

Saudações

Vitor Azevedo
11-10-07, 14:43
Olá. :)

ora, isso foi há mais de 2 anos :) nesta altura, abandonei bastante a ideia. trabalho na unidade de cuidados especiais pediátricos, urgência pediátrica e neonatologia do hospital são francisco xavier, em Lisboa, onde trabalho muito com condições do foro respiratório, mas também outras. investi também na área do desporto, em que estou a fazer doutoramento, e colaboro com a Alcant'ra Fisio.

mas, obrigado pela força, de qualquer modo :)

Ana Margarida
12-10-07, 19:02
:redface: Caro Vitor,
nem sequer reparei na data...simplesmente li a mensagem e toca a responder...:biggrin: Achei mesmo uma boa ideia...mas pelos vistos não se chegou a concretizar...pode ser que um dia chegue!:wink:

Saudações

mnadia
24-07-08, 18:59
Oi galerinha, tb estou muito interessada nessa area, mais ainda estou necessitando de muitas informaçoes que tenho que pesquiisar.
gostarie que vcs mandassem mais informaçoes dessa area, e um projeto de uma clinica.

bjs

nadia