View Full Version : Formação em fisioterapia em cirurgia plástica e em estética
paulacardoso
04-10-04, 20:29
Olá! :D
Esta é uma área de que ainda não se ouve falar muito no nosso país!
Se alguém estiver interessado, informo desde já que no próximo ano vai haver formação especializada, no Porto, em Fisioterapia em cirurgia plástica e em estética, dada por fisioterapeutas espanhóis.
Assim que eu souber mais pormenores digo.
Até breve!
Paula Cardoso
Olá Paula,
Realmente parecer ser bastante interessante. Eu até sou do Porto e assim era ouro sobre azul..
Ficamos então a aguardar pelos pormenores.. :wink:
Adérito Seixas
05-10-04, 00:33
Eu sei quem vem dar essa formação,, até posso dizer que não aconteceu este ano porque o número de inscrições foi insuficiente. A formação até esteve marcada...
É um campo onde podemos entrar e até tem o seu interesse, mas não é o que mais gosto.
Paula,
Muito obrigado pela informação. Vamos estar bem atentos a novos cursos de especialização nesta área.
Marco Fonseca
Gonçalo Trafaria
05-10-04, 16:04
Sem dúvida que mais uma entre as muitas áreas que temos para "agarrar" e explorar.
Não é das que mais me atraia. Em tempos tive convites de SPA's e Institutos do género. Por muito boas que fossem as condições de trabalho e remuneração, não sei se me realizaria.
Deixo para quem sente que é o "seu caminho".
Adérito Seixas
05-10-04, 20:50
Não é das que mais me atraia. Em tempos tive convites de SPA's e Institutos do género. Por muito boas que fossem as condições de trabalho e remuneração, não sei se me realizaria.
Era isso mesmo que eu queria dizer... provavelmente não me realizaria mas para os novos colegas que sentem dificuldades em encontrar o seu 1º emprego esta pode ser uma opção, porque não?
Também não é a minha área preferencial, mas porque é que esta área só pode ser explorada por fisioterapeutas que tenham dificuldade em arranjar emprego.
Existe aqui um mercado, bem definido, dentro da área da fisioterapia, que só não é explorado porque os fisioterapeutas sempre pensaram que é um trabalho para massagistas.
Marco Fonseca
Adérito Seixas
05-10-04, 21:48
Também não é a minha área preferencial, mas porque é que esta área só pode ser explorada por fisioterapeutas que tenham dificuldade em arranjar emprego.
Eu não disse isso... disse apenas que para os colegas que estã actualmente a ter problemas em arranjar o 1º empre essa pode ser mais uma opção.
Caro Manbeleth,
Penso que não será uma questão de ser mais uma opção. O recém licenciado dever ter a coragem para ter um poder decisivo sobre o seu futuro. Não é uma questão meramente snobista, mas sim uma tomada de decisão.
Tu sabes que eu sou sempre do contra!!!
Um abraço,
Marco Fonseca
Adérito Seixas
05-10-04, 23:27
Não é uma questão meramente snobista, mas sim uma tomada de decisão
Onde está a questão meramente snobista :shock: ?
O facto da grande parte dos fisioterapeutas não pegar neste tipo de intervenções porque existem mentalidades que imprimem essas funções aos massagistas.
Puramente elitista e snobista!
Eu disse grande parte, não todos...
Não me leves a mal.
Marco
Cara Paula Cardoso.
Exactamente por essa razão (área pouco revelada em Portugal) decidi fazer a minha monografia sobre esse assunto. Como nova área que é, estou bastante interessado nesse curso, assim que tiver mais informações partilhe-as.
E penso que os colegas antes de descriminarem e porem de parte algo que não conhecem, deviam informa-se um poucoe veriam que é uma área em expansão da fisioterapia, onde o fisioterapeuta pode fazer a diferença e pode ser tão gratificante como qualquer outra área. Mantenham uma mente aberta, e não façam juízos de valor precipitados. Como dizia a nossa cara amiga Maya "não negue á partida uma ciência que desconhece."
Atenciosamente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"O meu corpo é um jardim.
A minha vontade, o seu jardineiro."
luis pereira
03-12-04, 22:26
exactamente k intervenção directa tem o fisioterapeuta nesta área?! se for possivel explicar c exemplos prácticos agradeço....
uma nova área pra nós....
rita afonso
07-12-04, 10:56
Cara Paula Cardoso.
Exactamente por essa razão (área pouco revelada em Portugal) decidi fazer a minha monografia sobre esse assunto. Como nova área que é, estou bastante interessado nesse curso, assim que tiver mais informações partilhe-as.
E penso que os colegas antes de descriminarem e porem de parte algo que não conhecem, deviam informa-se um poucoe veriam que é uma área em expansão da fisioterapia, onde o fisioterapeuta pode fazer a diferença e pode ser tão gratificante como qualquer outra área. Mantenham uma mente aberta, e não façam juízos de valor precipitados. Como dizia a nossa cara amiga Maya "não negue á partida uma ciência que desconhece."
Atenciosamente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"O meu corpo é um jardim.
A minha vontade, o seu jardineiro." Eu não conheço a área e não me parece estimulante, mas não há nada como informarmo-nos do que podemos fazer nessa área. Gostava de ir ao curso, mas não sei se será a área que mais agrade mas se tiver que ser por aí que tenha de começar a minha carreira, por que não? Olha, depois gostava que fosses dando umas dicas sobre a tua investigação, já que é novo e pouca gente conhece, ok? beijinhos e boa sorte.
Olha, depois gostava que fosses dando umas dicas sobre a tua investigação, já que é novo e pouca gente conhece, ok?Sim, era interessante saber os resultados dessa investigação.
E quando alguém souber mais alguma coisa sobre o curso (data e local), faça favor de dizer!
rita afonso
14-12-04, 15:52
Por acaso, andam a abrir muitas clínicas de estética em Bragança...
vejo uma área promissora... a vaidade feminina por vezes chega ao extremo !
na área estética não existe só a drenagem linfática e esta não é massagem...
existem as microcorrentes, a corrente russa, as ventosas, os banhos, etc...
e garanto que se ganha dinheiro...
basta "colar" com um cirurgião plástico ou dermatologista !
beijokas,
Carla
Caros Colegas
A investigação que estou a fazer sobre o assunto é um trabalho centrado em explicar o que é a Fisioterapia Dermato-Funcional, algumas das suas implicações, tratamentos possíveis, métodos, etc. Também irei apresentar alguns dados dum pequeno levantamento da situação em Portugal da Fisioterapia Dermato-Funcional. Mas mais do que dar respostas, vais ser um trabalho para levantar questões, para quem o ler ficar curioso e procurar mais informação. De qualquer maneira está quase terminado e assim que possível tentarei partilhar as minhas conclusões. Se entretanto alguém tiver mais dúvidas estou ao dispor de responder ou fornecer bibliografia sobre o assunto.
Esta pode ser uma nova área de intervenção para o Fisioterapeuta em Portugal. Com a crescente consciencialização social de "bonito por fora e por dentro" há cada vez mais procura pela beleza estética, tanto feminina como masculina, há bastante espaço para crescer, tendo área de actuação desde os cuidados primários até ao pré-operatório e pós-operatório. E não se trata de uma área fútil ou banal, porque os fisioterapeutas não são esteticistas, nem efectuam o mesmo tipo de tratamento. Um Fisioterapeuta na área dermato-funcional, como o próprio nome indica, preocupa-se não só com a estética mas também com a função. Mesmo não tendo a área estética como principal área de trabalho, todo o Fisioterapeuta devia-lhe centrar um pouco da sua atenção durante o seu trabalho diário com os pacientes.
O resto do "testamento" fica para o trabalho...:lol:
Hasta
rita afonso
20-12-04, 22:21
vejo uma área promissora... a vaidade feminina por vezes chega ao extremo !vaidade feminina e cada vez mais, masculina, ainda hoje passei por uma clínica e vi uma senhora a tratar as mãos de um homem. bjnhs :wink:
luis pereira
27-12-04, 19:34
todos temos direito a k nos tratem as unhas, ou não?! lololol
bjinhos ritinha***
rita afonso
30-12-04, 22:32
claro, mas acho engraçado os homens tratarem ks tão bem como as mulheres. daqui a nada tratam-se melhor que as mulheres... devia ser engraçado... lol!
André Magalhães
31-12-04, 00:10
Cumprimentos!
Como estudante e futuro terapeuta, preocupo-me com o nosso mercado de trabalho. Não estando nos meus horizontes neste momento a reabilitação estética, mas quem sabe!? O futuro é uma incógnita!
Se houverem boas prespectivas de trabalho é uma area pela qual poderei enverdar.
Abraço
vaidade feminina e cada vez mais, masculina, ainda hoje passei por uma clínica e vi uma senhora a tratar as mãos de um homem. bjnhs :wink:
e não é que esqueci dos "metrossexuais", Rita ?
a vaidade masculina tb tá no alge...
obrigado pela lembrança !!! :badgrin:
rita afonso
14-01-05, 17:24
para não falar de pessoas como o castelo branco...
Eu estou bastante interessado, quando tiveres informação reenvia para mim=)
Daniela Araujo
20-03-05, 22:16
Olá!!
Realmenmte é uma área que começa a ser desenvolvida por cá. Como referiu a Paula vai ser realizado um curso no Porto (Seminário de Vilar)nos próximos dias 9,10,11 e 12 Junho ~(total de 31 horas). A formadora é Maria Dolores Reboredo Redondas (fisioterapeuta espanhola). O curso tem o valor total de 297.50 euros. Se estiverem interessados tenho a ficha de inscrição, senão contactem iees@sapo.pt ou 224 649 398 ou 91 987 12 21 (penso que é o ft. Luis Carvalho que está a organizar.
Beijinhos
Adérito Seixas
20-03-05, 22:27
Obrigado pela informação daniela :wink:
rita afonso
24-03-05, 18:26
isso ainda não dá para a minha carteira, mas até deve ser interessante.
ftnunosilva
25-03-05, 02:37
Se não querem abrir a carteira, abram pelo menos os olhos... pode ser que depois se abram portas!
Gostei bastante da ideia por ser uma área diferente daquelas a que estamos habituados. Assim que souberem mais pormenores avisem!
Helder Fonseca
26-03-05, 16:30
isso ainda não dá para a minha carteira, mas até deve ser interessante.
Pensa nisso como um investimento... 300 euros até nem é muito dinheiro. Se as pessoas começarem a lançar este tipo de prática, poderão ficar com um pequeno monopólio regional, pelo menos durante uns tempos.
Tantas aberturas, Nuno! :lol:
Mas para quem gosta da área, é um excelente investimento.
ftnunosilva
27-03-05, 01:25
Se as pessoas começarem a lançar este tipo de prática, poderão ficar com um pequeno monopólio regional, pelo menos durante uns tempos.
Sim! Há que aproveitar agora...
Adérito Seixas
27-03-05, 15:30
Sem dúvida que é um investimento que pode ser recuperado... e rentabilizado. Mas para isso é necessário trabalhar na área, o que não me parece difícil...
Tivemos uma aluna que completou o 3º ano e que disse que ia trabalhar nessa área. Não sei o que é feito dela...
Helder Fonseca
28-03-05, 17:34
Deve estar a tirar um curso de estética :biggrin: (Sempre são mais rentáveis que a fisioterapia.)
Adérito Seixas
28-03-05, 17:39
Se estiverem a trabahar no local correcto... é certinho Viciouzz.
rita afonso
28-03-05, 21:39
Pensa nisso como um investimento... 300 euros até nem é muito dinheiro. Se as pessoas começarem a lançar este tipo de prática, poderão ficar com um pequeno monopólio regional, pelo menos durante uns tempos.
Pois é, viciouzzz, mas eu ainda sou estudante, estudo em macedo, o piaget fica caro, mais renda, dp transporte, estadia e comida...Qd fui às jornadas da ESSA gastei cerca de 200€. Eu bem queria andar pelo país aprender em cursos, mas tenho que me restringir a pequenos eventos. Os meus pais não ganham assim tanto. Mas qd ganhar o meu dinheirinho já vai ser diferente. bjnhs
Cláudia Melo
30-03-05, 18:59
200 euros?! Uau, fantástico! Eu consegui ir lá por menos de 100! Claro que levei umas sandes pro primeiro dia, e dormi numa pousada ranhosa...Enfim, não se pode ter tudo;) Já agora, não percas as jornadas de Coimbra, são mais baratas;)
rita afonso
19-04-05, 13:59
Desta vez fiz como tu, Cláudia, dormi numa pousada ranhosa, e gastei 100€, mas também já não precisei de andar de metro e comboio,só fiquei uma noite e arranjei onde comer barato. No Estoril tive que passar duas noites e gastei + para comer. Mas o dinheiro que gastei inclui inscrições e workshops.
Mas agora já lá vai.
Noutro dia vi no "você na tv", oferecerem um tratamento de emagrecimento a uma senhora, e mostrou no que consisitia, pressoterapia, tinha uns eléctrodos (não sei de que corrente), e parecia Infravermelhos, também. Tudo ao mesmo tempo. Resultado: -6kg num mês.
Agora deixo aqui uma pergunta: poderíamos fazer isto com os nossos instrumentos de electroterapia, ou não são tão indicados para processos de emagrecimento?
Obrigada.
Helder Fonseca
19-04-05, 18:48
Não conheço nenhuma corrente com esse efeito, se bem que dizem que a massagem de drenagem poderá ajudar...
Vi no outro dia umas palmilhas de acupressão que ajudam a esse efeito... Tem como base a reflexologia.
Adérito Seixas
19-04-05, 20:01
Também vi essas palmilhas, na verdade fartei-me de rir pois o "slogan" era:
Perca peso caminhando... ora, não podia ser mais verdade :lol:
Quanto às correntes também não conheço esse tipo de corrente, nunca vi algo parecido. Só vendo... mas por norma não acredito muito nesse tipo de coisas...
Este fim de semana fui a um workshop de electroterapia oferecido por uma marca de aparelhos de electro e eles mostraram um aparelho que fazia correntes nmes e ele tinha um programa de estética que fazia drenagem linfática, tonificação, adelgamento, enfim uma panóplia de coisas para a parte de estética
Por aquilo que tenho pesquisado, existe benefício científicamente provado:shock: na redução de celulite através da utilização destes tipos de correntes
- Electroestimulação de média frequência (60 a 90 min.)
http://www.suddenlyslimmerofca.com/images/electrotherapy.jpg
- Farádicas (10 minutos - sessões bidiárias)
- Microcorrentes
- Magnetoterapia
Tentei encontrar o artigo, mas não achei. Qd o encontrar coloco-o aqui.
Um abraço,
Marco
Cláudia Melo
26-04-05, 18:51
Olá pessoal. Fui combinada há tempos por uma esteticista da zona pra trabalhar lá aos sábados a fazer umas massagens. Já ando a pensar nisto há muito tempo, analisando os prós e os contras. Não quero que me rotulem de massagista, mas como ainda nem acabei o curso, era uma forma de ir ganhando algum dinheiro.
Vêm algum mal nisso? O que pode um Ft fazer na área da estéctica? Massagem? Drenagem? Não sei, estou muito indecisa...
Dêm-me lá a vossa opinião
Obrigada, Cláudia Melo
rita afonso
26-04-05, 19:17
Eu, no teu lugar, informava-me bem para não fazer asneiras e ía. A errear também se aprende. Vais aprendendo alguma coisa, ganhas alguma prática, e quem sabe um dia se te interessares mesmo por esse ramo, podes ter a vida mais facilitada. beijinhos e boa sorte!
Cláudia Melo
26-04-05, 19:45
Um pequeno promenor que me esqueci de mencionar. Através do convite percebi pelos meios quais os verdadeiros fins. Disse-me: "podias fazer e tal e eu ia vendo a aprendendo e dps fazia à semana sozinha..." Parece-me mais exploração ou formação barata;) é isso q me tem deixado mais receosa. Disse-lhe na brincadeira que só trabalhava a posta fechada, mas é verdade que me sinto mão de obra e formação barata. Pois quando sentir que já sabe fazer alguma coisa, dispensa-me.
Acham que posso aceitar ou vai dar barraca? é que ainda por cima somos quase da família! é da família do meu namorado:) Ajudem-me. lá. Futuramente, duvido que seja esta área que me chamará a atenção, mas enquanto estudante e porque uns trocos fazem muita falta, dava-me certo jeito. Que me dizem?! Devo alinhar?! Jinhos
Exacto Cláudia, eu vejo mais isso como uma forma de ter "formação barata".
Estou mesmo a ver a esteticista a fazer massagens... lol
Se fosse eu a escolher não ia... preferia ir trabalhar para um café do que estar a servir de professor de massagem a uma esteticista...
Cláudia Melo
26-04-05, 23:52
Pois é, tens razão. Ou me deixa trabalhar à porta fechada ou nada feito;)
Jinhos
Olá!
Estou a trabalhar numa clinica que está agora a arrancar e que também tem a valência de medicina estética. O médico que está envolvido nesta área gostava que eu colaborasse com ele, nomeadamente em drenagem linfática. No entanto, os meus conhecimentos de drenagem linfática resumem-se à aplicação em casos de patologia, como o cancro da mama.
Onde é que eu posso obter mais informação sobre esta área? Tanto sobre a aplicação da drenagem linfática em estética, como outros temas relacionados com a fisioterapia em dermatologia e estética. Recomenda-me algum site, livro, artigos?
Obrigada!
paulacardoso
07-10-05, 20:18
Olá!
Existe um bom livro cujo título é "Fisioterapia Dermato-Funcional - Fundamentos, recursos, patologias - Elaine Guirro e Rinaldo Guirro - Manole Editora"
Espero que seja útil!
Bom trabalho!
Pergunto vos uma coisa qual é a dificuldade em arranjar emprego ou trabalho como fisioterapeuta?
Quer saber porque...eu explico-lhe....uma clínica prefere pagar menos e contratar 1 auxiliar de Ft que n tem nem metade dos conhecimentos de 1 fisioterapeuta mas k se comporta como se tivesse...do k contractar realmente 1 FT....é só por isto k n encontramos trabalho!
Cumprimentos!
Hélder Abreu
08-02-06, 12:09
Precisamente... Neste momento é mais fácil ser massagista, endireita, habilidoso ou bruxo do que fisio. As pessoas metem todos no mesmo saco... mas isso até um dia! Quando as asneiras começarem a surgir e os culpados responsabilizados, as coisas vão tomar o rumo que sempre deveriam ter tido!
Fisioterapia para fisioterapeutas... SÓ!
Hélder Abreu
08-02-06, 12:12
Aliás, aproveito para me corrigir a mim mesmo, dizendo que os erros já começaram a surgir e tenho a certeza que os meus colegas já passaram todos, ou pelo menos a maioria, por um caso em que tiveram de recuperar a asneira de um auto-denominado "profissional de saúde". Eu já passei, e posso dizer que já foram alguns!
Acho que cada vez mais as pessoas querem saber de tudo, sem o menor esforço. Os tais ditos massagistas, acreditam saber o suficente para dar uns "toques" em tudo o que seja necessário um fisioterapeuta. Na minha opinião, isto está até um certo ponto relacionado com a crise q os portugueses estão a passar. Pra quê pagar a um fisioterapeuta, um profissional especializado, quando se pode pagar menos a um massagista q, aparentemente, parece saber fazer tudo q um fisioterapeuta sabe? Parece que não, mas acredito q seja este o pensamento de mts pessoas.
Hélder Abreu
08-02-06, 12:41
É sem dúvida esse o pensamento, Bia...
Mas não é por saber o nome de meia dúzia de ossos e músculos que alguém se pode achar um Fisioterapeuta. Para isso é necessário ter a capacidade de avaliar, prevenir e reabilitar, coisa que falta a alguns profissionais. E é essa a verdade que temos obrigação de fazer ver às pessoas. Porque, por mais que alguns achem que sim, o algodão não é seda...
Claro q sim, Helder... O problema é q mts acreditam q basta saber meia dúzia de coias para se julgarem fisioterapeutas. é uma das coisas erradas do nosso país. Mas, a verdade, é q por exemplo, pra centos de estética onde se fazem só massagens, um massagista é capaz de dar conta do recado sem ser necessário um fisioterapeuta.
Hélder Abreu
08-02-06, 14:28
Eu não vou contra isso, definitivamente... Se contratarem um massagista em vez de um fisioterapeuta para fazer SÓ massagens, acho perfeitamente normal. É mais barato e cumprirá igualmente os objectivos a que se propõe. O problema reside no facto de, em vários locais, tal como centros de estética, termas, entre outros, ser feita reabilitação por pessoas sem formação para tal.
Realmente é verdade que em Portugal não se encontra nenhuma informação sobre esta àrea de actuação de Fisioterapia e eu estou muito interessada nesta àrea por isso agradecia essas informações sobre essas formações
Obrigada Ferreira S
carlos ruiz
13-08-07, 19:24
Amigos sou formado em fisioterapia a 16 anos, quando me formei passei por tudo que estão passando, inicie minha vida profissional como professor de eletroterapia, e vi que a estética era uma profissao qeu dava mais dinheiro que fisioterapia, fiz cursos de estética mesmo, e fui fundamentando conhecimentos de fisioterapia a isso, não tinhamos emprego nesta área e fui abrindo espaços, clinicas, sala em acadêmias, e criamos um novo nome: fisioterapia Dermato Funcional, com isso hoje temos um mercado grande crescente e as pessoas não querem mais ser atendidas por esteticistas, massagistas e bruxo, divulgamos a população a diferença de se fazer fisioterapia com fisioterapeuta.. meu email fisiocarlosruiz@superig.com.br
prof. Msc. Carlos Ruiz, Ft
dani rodrigues
18-10-07, 01:46
Oi Paula,
Sou fisioterapeuta formada, moro no Brasil e estou me especializando na área...ano q vem pretendo ir morar em Santo Tirso, pois tenho parentes lá...gostaria de ser avisada quanto a formação que terá ai. E outra coisa: Vc sabe como posso validar meu diploma em Portugal? Sou filha de portuguesa...por favor me ajude!!!
Abraços
Danielle Rodrigues
dani rodrigues
18-10-07, 02:05
CURSO MTO BOM A SER REALIZADO NO BRASIL:
Dermato Funcional & Drenagem Linfática
(Com ênfase em prática)
MINISTRANTE:
Dra. Ana Cristina Couto – Crefito 2 24055 F
Fisioterapeuta , Especialista em docência superior, Especialista em Sexualidade Humana, Professora de Pós-Graduação do Curso de Dermato Funcional da UGF, Curso de Drenagem Linfática Manual Método Original Dr. Vodder/ Itália, Curso de Drenagem Linfática Manual Método Original Leduc /Bélgica.
PROGRAMA DO CURSO
Métodos e técnicas de avaliação aplicadas á fisioterapia dermato-funcional. Ficha de anamnese (celulite, estrias etc.), Bioimpedância, Luz de wood, Termografia de contato (graus de celulite), Perimentria e Outros.
Paniculopatia Edemato fibro exlrótica (celulite) e Lipodistrofia Localizada (gordura localizada), Fisiopatologia, Tratamentos: ultra-som, Endermologia (dermotoria / vacuoterapia ), Estimulação russa, Pressoterapia, Eletrolipoforese, Bandagem (fria / quente), Talassoterapia (demonstração ), D.L.M. (demonstração ), Eletroporação, Massagens: drenante (demonstração), modeladora, anti-stress. Estrias: Fisiopatologia, Tratamentos: microcorrentes , peeling cristal, Acne: Fisiopatologia, Tratamentos: cosmetologicos, alta freqüência, vapor de ozônio, vacuoterapia, Revitalização / Revenescimento, microcorrente, microcorrente galvânica, eletrolifting, estimulação russa, massagens, cosmetologia, DEMAE, Neurocosmeticos e Outros.
Tratamento fisioterapeutico pré e pós-operatório de cirurgia plástica e reparadora: abdominoplastia / dermolipectomia, mamoplastia redutora, mamoplastia de aumento (prótese de silicone), blefaroplastia, ritidoplastia ( lifting facial ), cicatrizes, hipertróficas, queloide, high volt, microcorrente e outros.
Introdução aDrenagem Linfática Manual com ênfase na pratica: indicações, contra-indicações, técnicas : Leduc, Vooder, Reversa, manobras, utilização de aparelhos, pressoterapia, estimulação russa e outros.
Dermato Funcional com ênfase na prática: O uso do ultra-som 3Mhz, O uso de microcorrentes no tratamento de estrias, Fortalecimento e aumento da massa muscular com corrente russa, Tonificação facial c/ corrente russa, Drenagem linfática corporal e facial, O uso do vácuo no tratamento estético, Redução de gordura localizada, Colocação de Eletrodos, Qual a dosagem correta para cada paciente (quando ele suporta ou começa gradualmente), Quais os produtos que se deve usar antes e depois de cada tratamento, Qual a ordem correta do tratamento (ultra-som, corrente russa, endermo ou vice e versa), Tempo de duração de cada sessão, Prática com todos os equipamentos em todas as modalidades: Ultra-som 3Mhz, Vacuoterapia, Endermologia, Microcorrentes (Striat), Alta ferquência, corrente russa.
Sugestões de protocolos, Introdução ao marketing e organização de uma clinica de fisioterapia dermato funcional.
CARGA HORÁRIA: 54 Horas 80% Prático
RIO DE JANEIRO: 17 a 22 Novembro 2007.LOCAL: Studio Fisioterapia.com - Rua Fernandes Guimarães 34, sala 101, Botafogo, RJ - 08:00 as 18:00 hs
PÚBLICO: Fisioterapeutas e acadêmicos a partir do 5º período. Turma Min 10 alunos e Max. 24 alunos
FORMAS DE PAGAMENTO:
Investimento: R$ 1.575 à vista (já com 10% de desconto)
ou em até 6 vezes, nas seguintes formas de parcelamento (cheque pré datado):
02 X de R$ 875 03 X de R$ 610 04 X de R$ 490 05 X de R$ 410 06 X de R$ 355
Taxa de matrícula de R$ 80,00, não reembolsável, salvo em caso de cancelamento do curso
Incluído no curso: CD, Material de Apoio, Coffee Break, Certificado e 01 Kit de Estética
Quem quiser tirar alguma dúvida é só falar
Abraços
Danielle Rodrigues
oi
Alguém cá de portugal está interessado em fazer esta formação no brasil?
Eu tenho bastante interesse nesta formação e na área, e se não fosse demasiado dispendiosa a viagem e alojamento, até era capaz de ir.
Alguém tem ideia do custo da viagem e alojamento para lá? Alguém está interessado em ir?
dani rodrigues
22-10-07, 22:12
Oi Cissa,
Moro aqui no Brasil e é quase certo eu fazer o curso...
Não sei quanto vc gastaria de passagem, mas se precisar de hospedagem ofereço-lhe minha casa...tenho parentes ai em Santo Tirso, seu país me recebeu de portas abertas, o meu tb te receberá com certeza...qualquer coisa q precisar...meu email: dani.rodrigues.coelho@gmail.com e msn: daniloirar9@hotmail.com
Abraços
Danielle Rodrigues
dani rodrigues
22-10-07, 22:33
Oiiii Cissa!!!
Andei pesquisando, e acredito q a passagem p o Brasil fique em torno de 1000 euros incluindo ida e volta...vá ha uma agência de viagem e se informe sobre o preço...Portugal-Rio de Janeiro ida e volta.
Abraços
Danielle Rodrigues
karina ramos
31-10-07, 17:09
Oi Cissa,
Eu tb moro no Brasil. A Prof Ana que ministrará este curso foi minha prof no curso de pós graduação de dermato funcional da UGF aqui em São Paulo. Ela é ótima, vale a pena fazer o curso.
Quanto à passagem, eu acho q ida e volta Lisboa - São Paulo, deve estar em um pouco menos de 2000 reais, não sei quanto seria em euros!
Boa Sorte!
Karina
liliana valente
10-11-07, 16:19
Ola.Sou nova neste site e decidi registar me porque ja me encontro a trabalhar ha dois anos numa clinica e sinto me estagnada em termos profissionais.Tenho tentado elucidar me em relacao as areas diversas da fisioterapia para que possa comecar a investir numa delas a serio.Penso que esta area por nao estar tao explorada em Portugal talvez de os seus frutos, que acham?Tenho imensa vontade de ir para fora e quero ir o mais rapido possivel mas nao sei para onde , nem sequer o que existe.Alguem me ajuda?
Obrigada
liliana valente
10-11-07, 16:29
Ola Dani.Ando a procura de informacoes sobre pos graduacoes ou mestrados sobre esta area ai no Brasil, porque ja me disseram que e o pais indicado para isso.Podes dar me alguma informacao?
Obrigada
liliana valente
10-11-07, 16:40
Ola Professor.Sou uma licensiada de 25 anos, que trabalha numa clinica em Portugal ha dois anos.Sempre tive o enorme desejo de ir para fora aprender para depois sim exercer em portugal, mas na verdade sinto me completamente perdida porque nao sei em que area devo investir.Lembrei me que talvez esta area como nao esta muito explorada em portugal talvez fosse uma boa aposta e deduzo que o Brasil seja o pais idela para o fazer.Pode me dar alguma ajuda nesse sentido?.Como deduz nao tenho conhecimentos nenhuns ai e portanto sinto me sem saber o que fazer...
Obrigada
FormaFisio
10-11-07, 21:31
Aproveito para informar que, em 2008, irá decorrer em PORTUGAL uma formação em Fisioterapia Dermato-funcional com a formadora mais reconhecida a nível internacional nesta área. A formadora será a Prof. Elaine Guirro.
Mal haja informações concretas, colocarei aqui o boletim de informação.
FormaFisio
12-11-07, 22:59
Tal como referimos anteriormente, a formadora será a Prof. Doutora Elaine Guirro, autora do livro "Fisioterapia Dermato-funcional" (http://www.manole.com.br/livros.php?id=934), extremamente conhecida nesta área. O curso será validado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Dermato-funcional (http://www.abrafidef.com.br/).
O curso será realizado em Julho de 2008. Mal haja informações sobre o programa e datas concretas, informá-los-emos.
Profa. Dra. ELAINE CALDEIRA DE O. GUIRRO.
Graduada pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.
Mestre em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo EESC-FMRP - USP
Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista -UNESP
Presidente do primeiro Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermato-Funcional
Autora do livro “Fisioterapia Dermato-Funcional – Fundamentos, Recursos e Patologias”, Ed. Manole – 3a ed., 2002.
Professora do Mestrado em Fisioterapia da UNIMEP – área de concentração “Saúde da mulher”
ivone moser
07-03-08, 21:09
Olá! :D
Esta é uma área de que ainda não se ouve falar muito no nosso país!
Se alguém estiver interessado, informo desde já que no próximo ano vai haver formação especializada, no Porto, em Fisioterapia em cirurgia plástica e em estética, dada por fisioterapeutas espanhóis.
Assim que eu souber mais pormenores digo.
Até breve!
Paula Cardoso
Juliana Paz
13-03-08, 03:14
:biggrin: Gostaria de receber informações sobre este assunto, pois trabalho nesta área e sou especialista em dermato-funcional.
Ter uma formação de fisioterapia em cirurgia plástica seria muito importante
Abraço!
FormaFisio
18-03-08, 19:01
Temos o prazer de anunciar que já as inscrições do curso de Fisioterapia Dermatofuncional, com a Prof. Doutora Elaine Guirro, já se encontram abertas. Consulte http://www.fisiozone.com/portugal/8989-fisioterapia-dermato-funcional-prof-doutora-elaine-guirro.html#post20957 para obter mais informações.
AndréMorais
06-04-08, 21:38
Boas! É uma area que me atrai imenso e gostaria de saber mais pormenores! Pois creio que esta area está cada vez em mais expansão! Este é o mau mail: af_morais@hotmail.com
cumpts ft André Morais
FormaFisio
06-04-08, 21:47
Por favor consulte www.formaterapia.no.sapo.pt (http://www.formaterapia.no.sapo.pt), onde poderá obter todas as informãções sobre o curso.
Se persistir alguma dúvida, não hesite em nos contactar.
André Sampaio
Para os interessados aproveito para informar que haverá no final deste mês o "I Curso de Formação em Fisioterapia Dermato-Funcional no atendimento pré e pós-operatório de cirurgia plástica".
Deixo aqui algumas informações. De qualquer modo, para acederem ao programa e mais detalhes podem ir ao seguinte link:
http://www.estesl.ipl.pt/Sites/estesl/Publico/ST_Admin/DGA/flyer%20I%20Curso%20_fisioterapia_dermato_funciona l.pdf
--------------------------------------------------------------------
DESTINATÁRIOS: Licenciados e Bacharéis em Fisioterapia
VAGAS: 26 vagas
DATA: 24 a 27 de Abril de 2008.
HORÁRIO: das 08h30min às 19h45min (Carga horária de 37 horas e classificação de 3 ECTs)
LOCAL: ESTeSL
Av. Dom João II lote 4.69.01 Parque das Nações; 1990-096 Lisboa
PROPINAS: 650€ até 04/04/2008 e 700€ após 04/04/2008
ORGANIZAÇÃO/ INFORMAÇÕES
LAIRA RAMOS
93.882.8487 / 96.422.4220
lairaramos@yahoo.com.br
Oi!!!
Eu estou muito interessada em ir pra lá fazer curso de cirurgia plastica, mas isso até pode ser bem mais interessante. Ainda não sei preços de nada mas gostava que me desses m ais informações desse tal cueso de que falas. É um curso só que apanha todas essas áreas? É reconhecido? Quantos anos dura o curso e qual o custo? Se tiveres mais informções diz.
Brigada
Laira
Já tive aula com a professora Ivone Moser. E estou interessada em fazer curso de atualização com ela. Pois a profª Ivone foi coordenadora e professora de alguns módulos do meu pós em dermato funcional e só tenho elogios a sua competência.
Tens algum curso agendado com ela este ano ainda? Pois aqui no Brasil ela está se dedicando a aulas para pós graduação, não realizando cursos fora da instituição. Não fiquei sabendo a tempo deste curso de pre o pós operatório de cirurgia plástica, senão teria ido a Lisboa fazer. E este foi um dos módulos que não nos foram dados por ela.
Agradeço informações sobre os cursos da Profª Ivone Moser.
Mirian Feller
Para os interessados aproveito para informar que haverá no final deste mês o "I Curso de Formação em Fisioterapia Dermato-Funcional no atendimento pré e pós-operatório de cirurgia plástica".
Deixo aqui algumas informações. De qualquer modo, para acederem ao programa e mais detalhes podem ir ao seguinte link:
http://www.estesl.ipl.pt/Sites/estesl/Publico/ST_Admin/DGA/flyer%20I%20Curso%20_fisioterapia_dermato_funciona l.pdf
--------------------------------------------------------------------
DESTINATÁRIOS: Licenciados e Bacharéis em Fisioterapia
VAGAS: 26 vagas
DATA: 24 a 27 de Abril de 2008.
HORÁRIO: das 08h30min às 19h45min (Carga horária de 37 horas e classificação de 3 ECTs)
LOCAL: ESTeSL
Av. Dom João II lote 4.69.01 Parque das Nações; 1990-096 Lisboa
PROPINAS: 650€ até 04/04/2008 e 700€ após 04/04/2008
ORGANIZAÇÃO/ INFORMAÇÕES
LAIRA RAMOS
93.882.8487 / 96.422.4220
lairaramos@yahoo.com.br
Sabrina Righi
17-07-08, 02:03
Olá...
Estou muito interessada nessa área e gostaria de mais informação, pois estou disposta ir para aí fazer cursos nessa área...
Me mantenham infromada... :)
Obrigada!!
Sabrina Righi
Sabrina Righi
17-07-08, 02:17
Ola...
gostaria de saber mais sobre cursos e especializações nessa área... Estou querendo ir à Portugal fazê-los...
Obrigada
Sabrina Righi
Luara Baêta
25-12-08, 06:12
Isso é um absurdo...fisioterapeutas com preconceito da própria profissão???
Dermatofuncional= massagem? Poupem-me.:doubt:
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.