PDA

View Full Version : manifestação

luis silva
26-10-07, 13:16
num outro topico ( http://www.fisiozone.com/emprego-em-portugal/5827-emprego-certo.html ) alguns colegas sugeriram uma MANIFESTAÇÃO...de forma a lutar contra a precariedade laboral que se vive neste momento...

penso que realmente esta na hora de nos unirmos...nao podemos ficar sentados a espera que os outros façam tudo...a espera que o governo se lembre dos fisioterapeuta...de nos lamentarmos...penso que chegou a hora de AGIR...e infelizmente neste pais a unica forma de ter atenção suficiente é atraves de uma manifestação...

assim criei este topico para debatermos essa possibilidade...tentar perceber a viabiliadade dessa mesma manifestação...

espero que nao fiquem ai sentados em frente ao pc a espera que sejam os outros a fazerem o que compete a todos nos...

obrigado pela atenção...

elsaazevedo
27-10-07, 13:21
Olá colega!

desde há algum tempo que tenho falado com outros fisioterapeutas acerca de se fazer alguma coisa para dar pelo menos a conhecer a situação que vivemos, uma vez que quem está por dentro da fisioterapia, como nós, sabe que as coisas estao muito dificeis, mas ainda há muito boa gente que
incentiva os filhos a irem para o nosso curso pois acham que é um bom curso (com muitas saidas profissionais, imagine-se!) As saidas existem, sim EXISTEM, mas não são os fisioterapeutas que as conseguem agarrar, como todos sabemos... Bem adiante, porque acho que nao vale a pena falar das situações que já todos conhecemos...
De facto, eu sou da sua opinião! Só quando se começar a OUVIR falar lá fora da nossa situação é que as pessoas que não estão por dentro do assunto se vão começar a aperceber desta situação! Só quando surgir nos jornais, e noticiários: DESEMPREGO NA FISIOTERAPIA é que as pessoas, e talvez, talvez(!) os Srs politicos terão uma noção do que relamente se passa! E nessa altura, tvz as pessoas pensem melhor se o curso de Fisioterapia será assim tão bom, e esperemos as universidades deixem de ter alunos que se inscrevam!!

A maior parte das opinioes que tenho ouvido em relação a este tema divergem um pouco. Alguns (principalmente os que não arranjam emprego) são defensores que temos de começar a lutar pelos nossos lugares, e acham que temos de começar a fazer greve ou manifestações. Os que trabalham por outro lado não acham boa ideia à greve, uma vez que hoje em dia quase todos os que trabalham a recibos, têm medo de fazer greve e perder o emprego... desta forma, penso que será dificil uma adesão destes profissionais, pois realmente os recibos deixam-nos de maos e pés atados!
Mas qualquer coisa tem de ser feita! nem que se comece por uma manifestação a um Sábado! Nao tem grande impacto, mas ao menos mais gente poderia participar, e o primeiro passo tem de ser dado, porque nao adianta queixarmo-nos entre nós se o mundo lá fora continua a achar que tá tudo bem uma vez que ninguem se queixa!
Nós somos tao necessários como os enfermeiros e medicos!!!
Acho que está na nossa hora!

Cumprimentos,
Elsa Azevedo

sonia
27-10-07, 21:44
Concordo com o que a Elsa disse, com a situação dos recibos verdes é muito complicado alguém fazer greve a um dia de semana. Mas eu não me importo nada de fazer ao fim semana.

Se tivermos "sorte" não acontece mais nenhuma desgraça no país e como a SIC e a TVI gostam de um bom "escândalo"...:biggrin: talvez captemos a sua atenção.

A semana da fisioterapia não está para breve? Podiamos aproveitar essa altura... quem sabe... pode ser que alguem nos ouça. :wink:

Um bom fim semana para todos.

PedroDaniel
27-10-07, 23:35
O que é preciso é iniciativa! os estudantes tb entram nesta luta que é de todos!!

Ismaelsilva
31-10-07, 00:51
O mais interessante no meio disto tudo, é que a opinião publica não faz uma mínima ideia do que se está a passar na Saude em Portugal, e somos todos nos que a pagamos!

E importante alertar a opinião pública para os problemas que estamos a atravessar, claro que seria mais fácil se nos unisse-mos aos outros técnicos de diagnostico e terapeutica!

Mas mesmo sozinhos, penso que temos já impacto suficiente na opinião pública!

FORÇa

luis silva
31-10-07, 14:13
seria bom que alguem com contactos na apf por exemplo ou sindicato...conseguisse falar com alguem com mais "poder" seria um começo...para isto seguir em frente...fica aqui a sugestao...